Governo proíbe cortes de energia e água no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, proibiu a interrupção de serviços de energia elétrica e de abastecimento de água por 30 dias no Pará. A determinação é uma das medidas de combate ao coronavírus que estão relacionadas com o impacto econômico gerado por conta da pandemia.

Em caso de inadimplência, a concessionária Equatorial Energia e a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) não poderão suspender o serviço durante esse período. É o que determina o decreto aprovado na manhã de sexta-feira (20), pela Assembleia Legislativa.

O objetivo desta determinação é preservar serviços essenciais e básicos para a população que agora precisa viver em isolamento social para que seja evitada a transmissão do novo coronavírus. Essa medida é importante para garantir os cuidados da população com a higienização, além de apresentar a preocupação com as os paraenses e com as atividades econômicas que movimentam o Estado. (Da Agência Pará)

Um comentário em “Governo proíbe cortes de energia e água no Pará

  1. A oportuna medida de suspender os cortes de fornecimentos, por 30 dias, seria completa se isentasse as aplicações de multa+juros+correção, das faturas não pagas e sujeitas a cortes nesse período. Caso contrário, quando se restabelecer a normalidade, o consumidor estará com mais de uma fatura em aberto, não terá condições de quitar todas – até porque não guardará o valor que deveria ter pago, terá o fornecimento suspenso e esses três encargos aparecerão em faturas subsequentes, aumentando tanto suas dificuldades como as receitas das concessionárias.

    Curtir

Deixe uma resposta