Os jogos do Parazão 2020 estão suspensos por 15 dias. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16) depois de uma reunião entre dirigentes de Remo, Paissandu, Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes da Funtelpa, patrocinadora do campeonato.
Inicialmente, a ideia era antecipar datas para acelerar o campeonato, mas o decreto anunciado na tarde desta segunda-feira pelo governador Helder Barbalho – proibindo por 15 dias eventos com a presença de mais de 500 pessoas -, os dirigentes rediscutiram a situação e decidiram paralisar a competição.
Dirigentes de Remo e PSC não concordaram com a proposta de jogos com portões fechados, em função do fator financeiro. Por isso, optaram pela paralisação imediata.
“A partir da publicação do decreto, a tendência é de que a FPF adote a suspensão das partidas do campeonato, entretanto cabe aos clubes o direito deles realizarem jogos de portões fechados. O nosso posicionamento é de paralisar o Campeonato Paraense”, observou o diretor jurídico da FPF, Antônio Cristino, em entrevista à Rádio Clube, ainda sem manifestar um posição definitiva sobre o problema.
Até o momento, o Pará não registrou nenhum caso de coronavírus, mas o certame seguirá o exemplo de outo campeonato estaduais.

SITUAÇÃO DOS ESTADUAIS PELO PAÍS:
Mineiro: Paralisado
Gaúcho: Paralisado por 15 dias
Sergipano: Paralisado
Carioca: Paralisado por 15 dias
Alagoano: Paralisado por 15 dias
Pernambucano: Paralisado por 10 dias
Catarinense: Paralisado
Paulistão: Irá parar hoje após o dérbi campineiro
Goiano: Portões fechados
Paranaense: Paralisado
Candango: Portões fechados
Amapaense: Portões fechados
Baiano: Portões fechados
Cearense: Portões fechados
Piauiense: Portões fechados
Paraibano: Reunião de emergência marcada para quarta-feira (19).
Acreano: Mantido
Amazonense: Mantido