Paissandu e Remo conseguiram aprovar a proposta de quadrangulares na segunda fase da Série C 2020, em substituição ao mata-mata para decidir acesso à Série B. O novo formato foi aprovado na reunião do Conselho Técnico da competição, que foi realizada no começo da tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio. A configuração dos dois grupos ficaram assim definidos: 1A 2B 3A 4B / 1B 2A 3B 4A.

A reunião teve a participação dos presidentes Ricardo Gluck Paul (PSC) e Fábio Bentes (Remo), acompanhados pelo vice-presidente da FPF, Maurício Bororó. A proposta nasceu de um estudo feito pela diretoria do Paissandu, a fim de diminuir os riscos de erros de arbitragem, como ocorreu na partida entre Náutico x PSC no mata-mata do acesso em 2019.
Durante a reunião do conselho técnico, os clubes decidiram encerrar a fase de mata-mata que decide o acesso para a Série B. Agora, o critério de classificação será através de dois quadrangulares, com times das chaves A e B, se enfrentando em fases de ida e volta.
Os dois melhores colocados de cada chave garantem o acesso a Série B de 2021 e seguem para a fase seguinte, para definir o campeão da 3ª da terceira divisão. Pelo novo sistema, os clubes terão que disputar 24 jogos para chegar ao acesso: 18 na primeira fase, mais 6 na segunda. (Com informações de Guilherme Guerreiro, na Rádio Clube)
Bem mais justo.
CurtirCurtir
Mais justo.
Não impede, porém, que alguns times sejam beneficiados em doses homeopáticas.
CurtirCurtir