Lula em Paris: mídia é corresponsável pela eleição de um fascista no Brasil

Imagem
“Paris sempre estará ao lado daqueles cujos direitos são desrespeitados”
(Anne Hidalgo prefeita de Paris a Lula)
Imagem

O grupo Globo confirma outra vez quano o asunto é Lula o tratamento é de claro boicote. A entrega do título de cidadão honorário de Paris ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta segunda-feira 2 na Prefeitura da capital francesa, foi ignorada pelos veículos do grupo. Tanto a página na internet do jornal O Globo quanto o portal G1, do mesmo grupo, não noticiaram o evento.

Lula recebeu o prêmio das mãos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que afirmou que era uma honra também para a cidade que o ex-presidente recebesse o título. Em seu discurso na cerimônia, que teve também as presenças da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Lula criticou a imprensa no Brasil.

“O candidato que venceu aquelas eleições, dono de um histórico de ataques à democracia e aos direitos humanos, foi poupado pelas grandes redes de televisão de enfrentar em debates o companheiro Haddad. Essa mídia, portanto, é corresponsável pela ascensão de um presidente fascista ao governo do Brasil”, disse Lula em referência a Jair Bolsonaro e às eleições de 2018. Leia aqui a íntegra do discurso de Lula na cerimônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s