Helder corrige Bolsonaro, que afirmou que Amazonas é o Estado mais importante da região

Helder-3_00533204_0_

O governador do Pará, Helder Barbalho, corrigiu o presidente Jair Bolsonaro após o mesmo afirmar que o estado do Amazonas é o mais importante da região. A declaração foi feita durante um encontro dos governadores dos estados que compõem a Amazônia, realizado nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto em Brasília, no Distrito Federal.

“Vamos passar agora para o estado mais importante. É o mais importante. Não há a menor dúvida. O mais importante, maior”, disse Bolsonaro.

Em defesa dos demais Estados, um dos presentes na reunião logo rebateu a declaração do presidente. “Todos são importantes, presidente”, afirmou.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, tentou justificar a fala de Bolsonaro. “Todos são importantes, mas é o Estado que dá em parte o nome a essa região”.

“Discordamos aqui”, emendou Helder Barbalho.

Para evitar que o clima ficasse ainda mais tenso, Bolsonaro tentou descontrair. “É o maior de todos, ninguém vai discutir comigo. Todos são importantes, mas é o maior”.

Helder Barbalho ainda afirmou ser favorável à ajuda financeira de outros países para o combate ao incêndio na Amazônia. “Toda ajuda é fundamental neste momento’, declarou. (Com informações da revista Época)

Deixe uma resposta