
As quartas de final da Série C não terão árbitro de vídeo (VAR). Antes do fim da primeira fase da competição, a Federação Pernambucana de Futebol fez a solicitação, que foi rejeitada nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol.
Sem o uso da tecnologia, a CBF optou por colocar um dos principais árbitros do quatro no duelo entre Paysandu e Náutico, que acontece às 18h deste domingo, no Mangueirão: Anderson Daronco.
O presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, confirmou que a solicitação foi negada.
– Antes do fim da primeira fase, fizemos o pedido porque entendemos, como a CBF, que o VAR é uma ferramenta importante. O presidente (Rogério Caboclo) gostou da sugestão, fez reuniões com a equipe dele, mas avaliaram que não era possível por questões técnicas – disse Evandro Carvalho, presidente da FPF.
Evandro afirmou ainda que o mandatário da CBF não entrou em detalhes sobre o motivo da rejeição.
– Ele disse apenas que foi por questões técnicas, afirmou o dirigente da FPF-PE.
ARBITRAGEM
A CBF definiu os árbitros dos jogos de ida, que acontecem sábado, domingo e segunda-feira.
Anderson Daronco apita o jogo entre Paysandu e Náutico. Será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi.
Confiança x Ypiranga-RS será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães. Os bandeiras serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim.
Ricardo Marques Ribeiro comanda São José x Sampaio Corrêa. Terá como auxiliares Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.
Por fim, Marcelo de Lima Henrique apita Imperatriz x Juventude, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. (Com informações do GE)