Panelaço marca pronunciamento de Bolsonaro na TV sobre incêndios na Amazônia

bolsonaro-1-4-600x400

Em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro afinou o tom do últimos dias e recuou nos ataques aos países desenvolvidos, desferidos como atitude diversionista em relação às queimadas na Amazônia: “Isso não pode servir para sanções econômicas com o Brasil”, disse Bolsonaro no pronunciamento.

Não houve ataques aos países desenvolvidos. Ao contrário, afirmou que líderes nacionais ofereceram solidariedade ao Brasil e meios para combater os incêndios. O presidente anunciou que autorizou a ida do Exército para a região Norte, para trabalhar diretamente contra os incêndios na floresta.

Manifestantes bateram panelas em praticamente todos os bairros da Zona Sul, e também na Zona Norte e Centro do Rio durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre as queimadas na Amazônia e a decorrente crise internacional.

Em outras cidades do Brasil também foram ouvidos protestos, como Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Vitória e Brasília.

Os protestos foram convocados por redes sociais. A #panelaço ficou em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e em terceiro lugar no mundo. Personalidades como a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-presidenciável Marina Silva (Rede) e o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), além de artistas como Marcelo D2, Patrícia Pillar e Fernanda Paes Leme ajudaram a convocar as manifestações.

Deixe uma resposta