
O Remo venceu o Independente por 2 a 0, neste domingo, no Mangueirão, garantindo o bicampeonato estadual e o 46º título de sua história. O Clube do Remo entrou com a desvantagem da derrota de 1 a 0, da primeira partida contra o Independente, na final do Campeonato Paraense, mas reverteu a diferença, abrindo o placar logo aos 7 minutos, com Yuri, numa falha do goleiro Redson, confirmando o triunfo aos 40′ do segundo tempo, com Alex Sandro.
O gol logo de cara mudou a cara da partida, obrigando o Independente a se preocupar mais com a defesa e se expondo menos. Em ritmo intenso, o Remo teve mais três boas oportunidades, mandou uma bola na trave, mas sofreu com ataques agudos do Galo, que também acertou a trave de Vinícius aos 15′.
Na etapa final, o jogo teve a velocidade reduzida, mas o Independente foi superior na maior parte do tempo, graças à boa presença de seu quarteto de meio-campo, liderado por Chicão. Logo aos 6 minutos, Vinícius salvou milagrosamente o Remo defendendo à queima-roupa um chute de Joãozinho.
Alex Sandro, que entrou aos 21 minutos, substituindo a Emerson Carioca, definiu o placar aos 40 minutos. Ganhou uma bola na intermediária, avançou e chutou cruzado, marcando 2 a 0 para o Remo. O gol fez a torcida azulina explodir de alegria no Mangueirão e em todo o Estado.
Com o título, o Remo ganhou prêmio especial do Banpará no valor de R$ 212.889,00. O Independente, vice-campeão, leva R$ 159.667,20.
CLUBE DO REMO: Vinícius; Geovane, Kevem, Marcão e Rafael Jansen; Djalma (Diogo Sodré), Yuri, Mário Sérgio e Douglas Packer (Ramires); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes.
INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Charles (Kabecinha), Dedé e Mocajuba; Jarí, Chicão, Renatinho e Araújo; Joãozinho e Mandi (Davi Caça-Rato). Técnico: Charles Guerreiro.
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva