
O técnico Léo Condé falou pela primeira vez desde que foi confirmado como o novo treinador do Paysandu para o restante da temporada. O comandante – que teve como último clube o Botafogo-SP, em fevereiro – se mostrou bastante empolgado com o início do trabalho no Papão.
“Com imenso orgulho, inicio, a partir de agora, a minha trajetória no Paissandu. Assumo este desafio, de treinar uma das equipes mais tradicionais do país, com muita felicidade e empolgação, repleto de grandes expectativas”, disse.
Condé já jogou contra o PSC comandando outras equipes. Em 2014, pelo Tupi, perdeu a vaga à Série B ao ser derrotado pela equipe treinada por Mazola Júnior. Na apresentação, ontem, o técnico recordou os duelos com os bicolores em Belém, exaltando a força da torcida.
“Ao longo de minha carreira, tive a oportunidade de enfrentar o Papão algumas vezes em Belém e sempre me impressionei com a força e a paixão de sua torcida, sempre muito intensa e presente nos jogos. Agora, é grande o entusiasmo em saber que terei a meu favor todo esse suporte, que, sem dúvida alguma, faz a diferença”.
No cartel, o técnico de 40 anos tem o recente acesso à Série B com o Botafogo de Ribeirão Preto. Além da responsabilidade de preservar o bom momento do time no Parazão, onde está invicto há nove rodadas, ele mostrou consciência quanto ao maior objetivo do clube na temporada: o acesso à Série B.
“Gostaria de agradecer ao clube e à diretoria pela oportunidade, e espero que meu caminho aqui seja longo e bem-sucedido. É hora de focar nos trabalhos para manter o ritmo no Paraense e fazermos, juntos, uma grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Que seja o começo de uma bela história aqui no Paissandu”, finalizou Condé.
O anúncio pôs fim a uma espera de quase uma semana. As especulações sobre Condé começaram na segunda-feira passada, logo após a demissão de João Brigatti. Na coluna do blogueiro, na terça (18), o nome dele já foi mencionado como uma possível escolha.