
Essa foto, tirada em 1981, mostra o dramático momento em que Muhammad Ali salva um homem de se suicidar, em um prédio na cidade de Los Angeles, Califórnia.
“Eu sou seu irmão. Eu amo você e não estou mentindo! Você precisa escutar. Eu quero que você venha para casa comigo, conhecer alguns amigos meus”, gritava Ali de uma janela ao lado de onde estava o homem negro prestes a pular do 9° andar.
Ele era um ex-veterano do Vietnã que tinha perdido as esperanças por não conseguir um trabalho e por ter ficado sozinho desde que voltou da guerra. “Por que você se preocupa comigo? Eu sou um ninguém”, disse o homem em desespero, a um passo de pular.
O grande campeão de boxe, chorando, gritou que ele não era um ninguém e que sua vida era muito valiosa. No final, Muhammad acabou conseguindo convencê-lo a não pular.
Muhammad estava por perto no local quando tinha ouvido sobre a situação, e correu para oferecer ajuda. Após o evento, Muhammad arranjou roupas, tratamento psiquiátrico e um emprego para o homem , ele tinha 21 anos e era de Michigan. Além disso, continuou mantendo contato com ele por vários anos. (Postado por Shirlei Souza, no Facebook)