
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, entrou em acordo com o Ministério Público da Espanha e pagará um total de 800 mil euros (R$ 3,8 milhões) por conta de delitos de fraude fiscal. As informações são do jornal espanhol “El Mundo”. Com o acordo, Marcelo aceitou a sentença de quatro meses de prisão mais o pagamento de uma multa de 753 mil euros (R$ 3,6 milhões).
O período de detenção, porém, pode ser convertido em uma compensação financeira – o que eleva o valor a ser pago para 800 mil euros. Marcelo já havia pagado 500 mil euros à Receita da Espanha, em janeiro deste ano, pelo mesmo motivo. O jogador havia sido denunciado pela Receita Federal espanhola por uma fraude fiscal em 2013.
Marcelo teria defraudado cerca de 400 mil euros, mediante a criação de uma empresa com objetivo de ocultar as rendas recebidas por seus direitos de imagem. A criação de empresa em paraíso fiscal minimizaria os valores de tributação. Mas a Justiça da Espanha entendeu que as atividades de Marcelo foram efetuadas no país e, portanto, os tributos deveriam ser recolhidos na Espanha. (Do UOL)