Lateral da Seleção faz acordo com o fisco espanhol por fraude fiscal

marcelo-do-real-madrid-da-entrevista-coletiva-na-vespera-da-final-da-liga-dos-campeoes-1527296473280_v2_615x300

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, entrou em acordo com o Ministério Público da Espanha e pagará um total de 800 mil euros (R$ 3,8 milhões) por conta de delitos de fraude fiscal. As informações são do jornal espanhol “El Mundo”. Com o acordo, Marcelo aceitou a sentença de quatro meses de prisão mais o pagamento de uma multa de 753 mil euros (R$ 3,6 milhões).

O período de detenção, porém, pode ser convertido em uma compensação financeira – o que eleva o valor a ser pago para 800 mil euros. Marcelo já havia pagado 500 mil euros à Receita da Espanha, em janeiro deste ano, pelo mesmo motivo. O jogador havia sido denunciado pela Receita Federal espanhola por uma fraude fiscal em 2013.

Marcelo teria defraudado cerca de 400 mil euros, mediante a criação de uma empresa com objetivo de ocultar as rendas recebidas por seus direitos de imagem. A criação de empresa em paraíso fiscal minimizaria os valores de tributação. Mas a Justiça da Espanha entendeu que as atividades de Marcelo foram efetuadas no país e, portanto, os tributos deveriam ser recolhidos na Espanha. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s