
Paulo Henrique Ganso deixou o São Paulo com a expectativa de se firmar na Europa. Mas a passagem pelo Sevilla se tornou um pesadelo e o meia entrou em campo poucas vezes em duas temporadas. No último dia da janela de transferências europeia, acabou emprestado para o modesto Amiens, time que disputará pela segunda vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Francês.
Fundado em 1901, o modesto clube do norte do país europeu tem como maior destaque em sua história o vice-campeonato da Copa da França em 2001. Na ocasião, perdeu nos pênaltis para o Strasbourg. Em sua sala de troféu, a maior glória é a terceira divisão do Campeonato Francês, conquistada em 1978.
Acostumado a jogar nos últimos anos em um estádio para 45 mil pessoas no Sevilla, Ganso encontrará uma realidade distinta na França. O Amiens manda seus jogos no Stade de la Licorne, um estádio com capacidade para 12.097 pessoas e que foi construído em 1999.
No clube francês, o meia não terá a companhia de nenhum brasileiro, mas encontrará um jogador com experiência por aqui. O colombiano Stiven Mendoza colecionou passagens por Corinthians e Bahia antes de ser vendido para o Amiens na última temporada.
Para contar com o brasileiro, o Amiens venceu a concorrência do AEK, da Grécia. Tanto Ganso quanto o Sevilla acharam que uma ida por empréstimo para a França seria financeiramente e esportivamente melhor, já que o campeonato local tem um nível técnico superior ao grego. (Do UOL)