Ganso tenta recomeço na Europa defendendo time francês sem títulos

amiens-anuncia-a-contratacao-de-ganso-1535742542361_615x300

Paulo Henrique Ganso deixou o São Paulo com a expectativa de se firmar na Europa. Mas a passagem pelo Sevilla se tornou um pesadelo e o meia entrou em campo poucas vezes em duas temporadas. No último dia da janela de transferências europeia, acabou emprestado para o modesto Amiens, time que disputará pela segunda vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Francês.

Fundado em 1901, o modesto clube do norte do país europeu tem como maior destaque em sua história o vice-campeonato da Copa da França em 2001. Na ocasião, perdeu nos pênaltis para o Strasbourg. Em sua sala de troféu, a maior glória é a terceira divisão do Campeonato Francês, conquistada em 1978.

A falta de título talvez possa ser explicada pelos grandes períodos em que o Amiens deixou de ser profissional, o que dificultou uma ascensão local. A primeira profissionalização aconteceu em 1933 e durou até 1952. O clube só voltaria a ser profissional novamente em 1993.

Acostumado a jogar nos últimos anos em um estádio para 45 mil pessoas no Sevilla, Ganso encontrará uma realidade distinta na França. O Amiens manda seus jogos no Stade de la Licorne, um estádio com capacidade para 12.097 pessoas e que foi construído em 1999.

No clube francês, o meia não terá a companhia de nenhum brasileiro, mas encontrará um jogador com experiência por aqui. O colombiano Stiven Mendoza colecionou passagens por Corinthians e Bahia antes de ser vendido para o Amiens na última temporada.

Para contar com o brasileiro, o Amiens venceu a concorrência do AEK, da Grécia. Tanto Ganso quanto o Sevilla acharam que uma ida por empréstimo para a França seria financeiramente e esportivamente melhor, já que o campeonato local tem um nível técnico superior ao grego. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s