
POR GERSON NOGUEIRA
Depois de ter sido submetido a nove horas de cirurgia, o locutor esportivo Geo Araújo morreu na manhã deste sábado, aos 64 anos, para tristeza de seus familiares e consternação de seus companheiros de rádio esportivo, ouvintes e amigos.
O locutor estava tratando de problemas cardiológicos e, depois de realizar alguns exames, precisou se submeter na sexta-feira a uma cirurgia para implantar três pontes de safena. Depois do procedimento, que durou cerca de 12 horas, veio a falecer.
Geo integrou por muitos anos a equipe de esportes da Rádio Clube do Pará, sob o comando de Guilherme Guerreiro. Participou de coberturas importantes, como a das Copas do Mundo de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), Copa América e Copa dos Campeões (2002).
No Mundial realizado na África do Sul, dividimos o mesmo quartel de hotel em Joanesburgo, ocasião em que passei a conhecê-lo mais de perto.
Muito franco, Geo gostava de dizer verdades, não dourava pílulas. Era também uma espécie de inventor frustrado. Adorava criar e consertar trecos, mexendo em computadores e máquinas fotográficas. Sempre curioso, durante a Copa sul-africana era um dos mais entusiasmados nos passeios aos parques de elefantes e leões.
Ao longo da carreira, criou jargões inesquecíveis, como “Rasgooooool”, “Eu vejo o jogo ouvindo a Clube iê iê” e “Yellow card!”. Tinha uma vinheta marcante e inconfundível, na qual havia a menção ao seu nome e a resposta bem humorada: “Tá falando com ele. Sou Geo Araújo desde pequenininho”.

De estilo vibrante, eternizou sua passagem pela Rádio Clube com a narração da decisão da Copa dos Campeões, em 2002, vencida pelo Paissandu. Uma das narrações mais empolgantes do rádio esportivo (veja e ouça no link abaixo).
Foi de Geo também a narração do jogo CRB x Remo, pela Série B, com o gol salvador de Scott no segundo tempo. O chamado ‘gol da santinha’, que salvou o Remo do rebaixamento naquele ano.
De personalidade extrovertida, bom de papo e grande amigo dos amigos, Georgenor decidiu há dois anos deixar Belém e retornar para sua amada Bragança – embora tenha nascido em Santa Maria do Pará. Desligou-se amigavelmente da Clube e, até para ter mais qualidade de vida, voltou a morar na Pérola do Caeté, reassumindo funções na Rádio Educadora, emissora onde começou a carreira de radialista.
Na semana passada, alguns exames apontaram a necessidade de implantar três pontes de safena. Submetido à delicada cirurgia, acabou não resistindo. Seus amigos de Rádio Clube se manifestaram de imediato através da programação da emissora e nas redes sociais, lamentando a grande perda para o rádio esportivo paraense. Geo era casado com Terezinha há quase 40 anos. Deixa dois filhos (Henrique e Patrícia) e quatro netos.
O velório acontece na capela Max Domini (rua José Bonifácio) e o enterro será amanhã, às 9h30, no crematório da Max Domini em Marituba.
Descanse em paz, meu irmão.
Pelo amor de Cristo. No momento que 70 % do Pará esportivo do futebol está estava feliz pela vitória bicolor que deixa praticamente o Paysandu na serie B 2018, afim de seguir novos bons rumos na competição nos vem uma notícia tão triste dessa, a passagem de um dos maiores desportistas dessas terras. Estou muito triste, O Pará inteiro está muito triste. Eu era um dos fãs da narração do pequenininho. Não esqueço a sua chamada geral na Clube antes narrar um jogo: “GEO!!!….. ARAUJO!!!!!!!” . Muitas vezes dormi feliz após sua narração de gols e vitórias do Paysandu , inclusive ficou imortalizado na minha memória ao narrar a decisão da gloriosa Copa dos Campeões . Esse dias eu estava sentido sua falta nas narrações, pois não sabia o que tinha ocorrido e imaginava ser um em merecido gozo de férias da clube. Mas veia a realidade desta notícia triste de sua morte. Só nos resta lamentar, confortar seus amigos próximos e familiares que devem estar em choque e dizer: QUE DEUS TE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS GEO ARAUJO. CABRA BOM DO RÁDIO. GENTE DA MELHOR QUALIDADE QUE SE FOI DESTA VIDA. ADEUS IRMÃO.
CurtirCurtir
Em choque com a notícia, não dá pra acreditar, que Deus lhe dê o céu por descanso.
CurtirCurtir
As vezes é difícil entender os desígnios de Deus….Deus deveria estar precisando de pessoas do bem próximo a Ele…..Só isso justifica a ida precoce do nosso Geo Araújo(Icca)
Geo era do CFC(Consenso Futebol Clube), um grupo de zap que participo, havia 2 ou 3 anos e ele falava com a gente, parecendo estar muito confiante e ansioso aguardando o dia dessa cirurgia…Uma pena…. Que Deus o tenha e conforte seus familiares e amigos
Vá com Deus, Geo
CurtirCurtir
Faço minhas as suas palavras, amigo Cláudio. Em meio a dor pela perda de um grande companheiro, precisamos ter a humildade de aceitar a vontade de Deus Pai. Que o Pequenininho descanse em paz.
CurtirCurtir
Conheci a voz marcante de Geo Araújo na rádio Maguari, em companhia de outro ícone do rádio esportivo que também não está mais entre nós: Jayme Bastos.
Descanse em paz, guerreiro!
CurtirCurtir
Perfeito, amigo Gerson
CurtirCurtido por 1 pessoa
O rádio esportivo paraense, a partir de hoje, está mais carrancudo ! Geo Araújo além de excelente narrador esportivo, era um craque na criação de bordões que tornavam suas narrações um show à parte. Que o “desde pequenininho” descanse em paz em sua nova morada.
CurtirCurtir
Vá com Deus, Geo pequenininho!
CurtirCurtir
Uma perda… Não conhecia Geo pessoalmente, mas conhecia sua narração inconfundível que adentrou muitas vezes minha casa… A vida, como futebol, é uma caixinha de surpresa… Hoje Geo irá gritar rasgol em um lugar muito melhor que o nosso ao lado de grandes nomes.
CurtirCurtir
Quando morre pessoas como Geo Araújo, que invariavelmente entrava nas nossas casas através das ondas sonoras da PRC5 !, temos há sensação que parte da gente morre junto com à pessoa que trazia alegrias e tristezas, mas acima de tudo encantava através de sua voz marcantes a realidade do nosso futebol, uma pequena parte de mim se foi hoje, mas a lembrança de pequenininho Grande homem fica pra sempre
Muito obrigado por tudo !
CurtirCurtir
Tristeza geral pela perda do pequininninho, Gel Araújo um dos melhores narradores esportivos. Vai fazer muita falta. Vá com deus meu amigo.
CurtirCurtir
Quando lá de São Paulo, onde mora há oito anos, minha filha mais nova me manda emocionada mensagem comunicando a morte do narrador Geo Araujo aí você avalia a importância dele e de todos que têm como missão fazer a vida das pessoas mais feliz. Valeu Geo!
CurtirCurtir
Soube ontem à noite ao acessar o Facebook. Uma notícia muito triste. Fiquei sentido porque fez parte da minha vida como ouvinte, mesmo que distante.
Foi um grande narrador e jornalista esportivo.
Pêsames à família e amigos!
CurtirCurtir
Muito obrigado Pequininho!! Descanse em paz.
CurtirCurtir
Assim como Geo Araújo, desde pequenininha aprendi a ouvir a Rádio Clube com meu pai. Torcedor fiel do PSC. Mas, acima de tudo um apaixonado pelo futebol, eu por muitas vezes acompanhei com ele as narrações e após os jogos os comentários. Adorava ouvir as vinhetas do Geo e sei de cor de tantos outros. Meu pai é das antigas (não lida bem com a tecnologia dos blogs etc…) Mas, por ele (e por mim) quero registrar sua tristeza pelo falecimento do Geo. Nossos sentimentos a família. Vá em paz “Geo Araújo desde pequenininho”.
CurtirCurtir
Que Deus conforte seus familiares e amigos..
CurtirCurtir
Pequenininho!!!! Obrigado por todas emoções que vc trouxe para nós por meio de grandes narrações feitas para nosso futebol paraense.. ficaram guardados na lembrança de todos nós. ADEUS!!!
CurtirCurtir
Convivi bem pouco com geo.Mas posso dizer que este pouco foi o bastante para dizer familia,os amigos,o pará,o brasil e o mundo, perdeu um grande ser humano.Geo deixa para todos um exemplo de homem,responsável,competente,humano,familia(exemplo maior de todos) e positivo.voce vai deixar saudades meu caro amigo.pois mesmo sem falar com voce, todos estes anos.o pouco que nos encontramos,me deixou uma admiração enorme,quem dera eu ser metade do homem que voce é.fica com Deus e no proteja aonde estiver.de seu eterno admirador – contador jorge rodrigues ou chico do futsal.
CurtirCurtir
Último Re x Pa quer Geo Araújo narrou foi em 2014 Remo 4 x 1 Paysandu
CurtirCurtir