Qual é o custo de uma reunião?
Para algumas empresas, é mais do que produtividade reduzida e perda de tempo. Na Fast Company Innovation promovida pela Design Conference, o CEO da Nest, Tony Fadell, sugeriu que uma única reunião tem um impacto financeiro significativo. As reuniões não somente impactam o capital humano como também jogam fora uma quantidade enorme de tempo.
No início desta semana, a Bain & Company publicou um estudo que levantou o dado de que uma única reunião semanal custa 300 mil horas em um ano para a empresa. Este valor não inclui o tempo necessário para a preparação para as reuniões ou para a discussão que advém delas.
Na 4ª Conferência Anual da Evernote, defendemos verbalmente os nossos sentimentos em relação às reuniões. Francamente, 99,9% delas não cheiram bem. Em vez de se concentrarem em decisões, as reuniões transformaram-se em sessões de “pitch”, o que é bom se você está vendendo um carro ou lançando uma ideia de negócio.
Setenta por cento dos nossos usuários utilizam o Evernote no trabalho. Queremos o tempo deles focado na criação do melhor trabalho de suas vidas. As reuniões não devem ser um obstáculo para a produtividade. Em vez disso, queremos que você se concentre no trabalho de modo ininterrupto, buscando realizar grandes e incríveis objetivos. Quando as reuniões são solicitadas, elas devem produzir um impacto imediato e ajudar a equipe a chegar a decisões concretas, de modo que todos possam voltar ao trabalho. (via Facebook)