Por Gerson Nogueira
Há quem enxergue neste novo Paissandu alguns traços fisionômicos do time que se sagrou campeão paraense. A observação não deixa de ser correta, afinal todo time de futebol guarda referências e influências de formações anteriores. No caso da equipe que disputa a Série B a principal conexão se dá no meio-de-campo, onde seguem firmes pelo menos três remanescentes da campanha estadual. Eduardo Ramos, Alex Gaibú e Ricardo Capanema foram alguns dos baluartes da trajetória vitoriosa, sob o comando de Lecheva, embora Djalma tenha sido mais frequente na escalação ao lado de Ramos.
É de Lecheva também a ideia de ter Raul como zagueiro titular e a de utilizar Rodrigo Alvim como lateral-esquerdo preferencial. Foi o ex-técnico também o primeiro a lançar Iarley no ataque do Papão, inicialmente com João Neto e posteriormente com Rafael Oliveira. Para o confronto desta noite, contra o Atlético-PR, em Curitiba, Careca será o parceiro do veterano atacante.
Givanildo Oliveira, que tinha feito modificações importantes ao assumir o comando da equipe a partir da quinta rodada, confrontou-se com a realidade e decidiu não arriscar mais. Jean, zagueiro experiente contratado para ser titular, foi o primeiro descartado. Janilson, outro que chegou com status de reforço, também foi deixado de lado. Zé Carlos, que era o titular do gol no Parazão, cedeu vaga para Marcelo, que já tomou conta da posição.
O divisor de águas foi o jogo de sábado em Varginha, quando o Paissandu foi dominado desde os primeiros instantes e se mostrou impotente para reagir. Pior: repetiu problemas que atormentam a torcida desde a rodada inicial da Série B, como a fragilidade na marcação e a ausência de agressividade dos laterais.
Com as alterações previstas, o Paissandu ganha em qualidade e força, mas permanece com problemas sérios nas laterais. Pikachu, que parece ter perdido o bonde nesta temporada, deixou de ser o lateral/ala insinuante e que era uma importante alternativa ofensiva. Do outro lado, a situação é ainda mais desalentadora. Nenhum dos laterais esquerdos testados teve desempenho além do mediano. Rodrigo Alvim volta por exclusão, mas não inspira grandes esperanças.
No meio, apesar de atuações pouco convincentes na Série B, Djalma é o melhor parceiro que Eduardo Ramos encontrou na Curuzu. Com ele, Ramos fica dedicado exclusivamente a criar, sem preocupações com a marcação. Sendo Gaibú o outro meia-armador a situação se altera, pois Ramos passa a ter obrigações com a cobertura.
Givanildo sabe que seu trabalho já começa a ser questionado, apesar de ter dirigido a equipe apenas em cinco oportunidades. A expectativa criada para o retorno à Série B acaba pesando também na Copa do Brasil, pois o torcedor faz contas e constata que o atual elenco não está respondendo à altura dos custos que gera ao clube. Para piorar, o Papão voltou a frequentar a zona do rebaixamento na Segundona. Por tudo isso, o embate com o Furacão pode ser decisivo para o futuro de Givanildo na Curuzu.
———————————————————–
Furacão não está para brincadeira
Há quem acredite na potoca de que o Atlético-PR iria repetir o rival Coritiba e abrir mão da participação na Copa do Brasil. Pelas declarações do técnico Vagner Mancini, nada indica que os rubro-negros irão tirar o pé contra o Papão, a fim de aguardar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Ao contrário. Como depende dos resultados de Botafogo e Santos, que jogam às 21h30, o Furacão não pode correr o risco de acabar eliminado de duas competições. Com fraca campanha na Série A, deve eleger a Copa do Brasil como prioridade máxima a partir de agora.
Aliás, a apresentação em Belém já demonstrou que o time está empenhado mesmo em passar à próxima fase.
———————————————————–
Galo vingador a um passo da glória
Contra o Olímpia, hoje, o Atlético-MG terá que repetir a mesma determinação e entrega dos dois últimos confrontos na competição. Contra os mexicanos do Toluca, um pênalti defendido com o pé por Victor no último minuto garantiu a sobrevivência mineira na competição. Diante do Newell’s Old Boys, nas semifinais, um placar desfavorável de 2 a 0 teve que ser revertido à custa de muito suor, sangue e lágrimas.
O tamanho do desafio de hoje é ainda maior, pois o adversário teoricamente é mais encorpado e competitivo. O Olímpia tem menos destaques individuais que o Galo, mas tem conjunto mais arrumado. E a Libertadores costuma premiar equipes operárias.
Existe, porém, um fator importante: a presença grandiosa da torcida atleticana, que historicamente sempre fez a diferença em jogos caseiros. E o título continental é um sonho há tanto tempo acalentado pelos torcedores do Galo. Nunca essa façanha esteve tão ao alcance da mão.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quarta-feira, 24)
Ou seja, Lecheva era bom e não sabíamos?….Era só o que faltava..Te dizer…
Vale lembrar que Djalma e Eduardo Ramos fizeram o meio campo, no jogo contra o Boa…
Eu heim..
CurtirCurtir
Paysandu errou na montagem do elenco e Lecheva tem muita culpa nisso, pois foi dito aqui, que ele avalizava todas as contratações feitas pela diretoria. Do time que entra hoje, em campo, NENHUM foi contratado pelo Giva. Paysandu, é bom não esquercer, NÃO conseguiu a classificação, contra o FRACO NAVIRAIENSE, dentro da Curuzu(e com Djalma e Eduardo Ramos, no meio). Hoje, o Papão joga contra um time, de 1ª divisão, com uma folha de mais de 2 milhões de Reais, na “casa” dele e querem que o Giva vá lá e goleie o Atlético? Te dizer..
Aliás, só vejo uma chance do Paysandu se classificar hoje, é pela inteligência de seu bom técnico… Depender somente desse elenco, formado por Lecheva e cia, já era….
O torcedor não pode ter memória curta… Papão, é de Giva pra cima, e não pra baixo…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Que inteligencia.CLAUDIO? O Rabugento demora, pra fazer substituições,coloca o jogador com 43 do segundo tempo,só ele que vê que o Vanderson ainda joga bola……..ai é pra morrer de rir. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Paysandu escalado: Marcelo, Yago, Fábio Sanches, Raul e Rodrigo Alvim. Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibú e Eduardo Ramos. Careca e Iarley
No Banco: Zé Carlos, Gleisinho, Jean, Esdras, Vanderson, Djalma, Thallys e João Neto..
Te dizer esse banco…Só um milagre, amigos…Ou, como falei, o Giva usar de toda sua sabedoria para anular o Atlético..
– Os acertos do Giva, são tantos, que não podemos nos apegar apenas a esse erro que ele teve, amigo Jonas… Vamos com calma
CurtirCurtir
quando o técnico era o lecheva o papão só tinha chance de ganhar pq tinha jogadores diferenciados que poderiam decidir a partida.
Agora com o givanildo esse mesmo elenco, como um passe de mágica, passou a ser medíocre e a única chance de vitória é pela estratégia do técnico.
ou seja com o lecheva se ganhasse era por causa dos bons jogadores que tem e se perdesse era culpa do técnico
já com o givanildo se o papão ganhar é por causa da competência do técnico e se perder é por causa dos fracos jogadores que tem.
CurtirCurtir
O anonimo disse tudo, ou seja eles estão desesperados!!!!
CurtirCurtir
O Picachu é o jogador mais regular e importante do PSC, tanto que, os técnicos adversários colocam jogadores especificamente para marcá-lo, aí mano, nem o Daniel Alves mostra tudo o que sabe. Acredito num bom jogo do bicola, se vai passar à oura fase só Deus sabe, mas, só o fato de não termos o Vanderson no time, já é uma melhora considerável. Quanto ao meio ideal para o Papão com este elenco, aposto em Capanema, Billy, Zé Antonio e Eduardo Ramos. O problema é que o velho Giva nem leva o Billy.
CurtirCurtir
A Minha esperança é que o papão depois das duas derrotas que provavelmente vai acontecer contra o atlético e abc possa fazer com que o Givanildo aproveite e nem retorne mais a Belém,ainda dá tempo para contratar um bom técnico que tenha vontade e disposição para crescer na profissão.
CurtirCurtir
Cláudio, se o Papão deve ser “de Giva pra cima”, na minha opinião, o Lecheva entra.
CurtirCurtir
Está me dando a impressão de que a pendenga do Sr Cláudio com o Lecheva é pessoal.
Eu hein???
CurtirCurtir
Outra coisa que está me invocando é a propalada dispensa dos excessos do elenco do Paysandu. Cadê?????
CurtirCurtir
Égua, o praticamente a equipe titular do Parazão. O banco é fraquíssimo. Billy mereceria estar no banco. Nas laterais, são dois “buracos”, tanto na direita, como na esquerda. Acho que se empatar, hoje, já será um grande resultado e poderá levar à classificação.
CurtirCurtir
Atletico MG 3X0 Olimpia e Atletico PR 1X1 Paissandu, sao os meus palpites para os jogos de hoje..e os seus amigos, Icca, Heleno, Claudio, Charles,Alberto Recife, Otavio Santos, Gerson Nogueira, e.t.c…??
CurtirCurtir
BOMBA: CBF denunciou o jogador Alisson do Paragominas, na vitoria contra o Náutico-RR… PFC, imitando o Naviraiense, fez o jogador constar na lista de jogadores relacionados para esse jogo, mesmo estando sem contrato… PFC poderá perder 6 pontos.
Agora, nem carroça dará jeito… Te dizer..
CurtirCurtir
Edmundo, os meus pitacos são, Atlético 4 x 1 Olímpia e Papão 1 x 0 At. Paranaense, gol de Raul.
CurtirCurtir
Quer dizer que o Lecheva ajeitou o time deixado pelo Givanildo, classificou o clube para a série b e ainda deixou um legado para o Givanildo o qual não está sendo bem aproveitado. Coma devieda licença do titular do blog: Cabra bom este Lecheva1
CurtirCurtir
Atlético-PR 2 x 2 Paysandu, amigo Edmundo..
CurtirCurtir
Estádio do Remo tomou ‘banho de descarrego’ na manhã desta quarta-feira
Bete Cheirosinha, do Ver-o-Peso, ‘banhou’ o Baenão e alfinetou o rival azulino
O Baenão, palco de tragédias do Clube do Remo, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) um ‘banho de descarrego’. Foi assim que os departamentos comercial e de marketing do Remo denominaram a ação feita pela erveira do Ver-o-Peso, Beth Cheirosinha.
A limpeza espiritual teve a presença de alguns torcedores e integrantes da nova diretoria azulina formada pela Assoremo. A pessoa escolhida para fazer o banho de descarrego no Leão foi uma remista ilustre da feira do Ver-o-Peso, em Belém. Dona Beth Cheirosinha foi ao Baenão ao lado de sua neta com uma intenção: abrir os caminhos do Leão Azul para a próxima temporada.
Segundo Beth Cheirosinha, as ervas usadas no banho são eficazes e os caminhos das vitórias voltarão a reinar no time de Periçá.
Beth Cheirosinha disse ter usado ervas pesadas para que o Remo tire a ‘zica’. ‘Fiz o serviço completo, utilizei o ‘abre caminho’, ‘quebra chibança’, além de amoníaco, sal grosso e álcool para acabar com inveja, vaidade e tudo de ruim que vinha prejudicando o Remo’, disse Beth Cheirosinha, que ainda alfinetou o rival quando jogava o banho nas dependências do Baenão. ‘Que saia todo tipo de coisa ruim que existe aqui e atravesse a avenida’, falava a erveira.
A sessão de descarrego passou pelo portão de entrada do Baenão, pelos vestiários, departamento médico, gramado, traves e encerrou com um banho especial no mascote azulino, o Leão, que fica ao lado do gramado.
O diretor comercial do Remo, Stefani Henrique, contou que isso irá se repetir mais vezes no Baenão. ‘O paraense é um povo de fé e a torcida do Remo é apaixonada e carrega o clube como uma religião. Isto será rotineiro no nosso estádio. Em breve, traremos um pastor para ministrar um culto, além de um padre para realizar uma missa. Queremos mostrar para todos que o Remo é um só, independente de religião ou crença, e que na busca por um Remo melhor vale tudo’, concluiu o diretor.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
“Que saia todo tipo de coisa ruim que existe aqui e atravesse a avenida” égua!!
Do outro lado da avenida existem milhares de pessoas que n tem nada com a crise leonina.que diabos de gestores sao esses?
O futebol paraense ta no inferno ,há tempos! N somente os clubes,mas como a cidade toda.
CurtirCurtir
égua Marcelino lendo sua postagem, me deu vontadede rir……..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
é muito sofrimento, e o banho no “presidente” e “diretores” que são os verdadeiros “PAI” desta situação.
PAYSANDUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Segundo os entendidos quando o “praguejado” é bem defendido ou inocente, a praga “bate e volta” ao “praguejador”. kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pois é amigos Harold Lisboa,Carlos Barreto e Luiz Fernando,já pensaram se toda a coisa ruim sair do baenão e atravessar a avenida for parar lá na yamada ou lá na sudam .ou se der um vento forte e levar toda a podridão que esta no baenão lá para o terminal rodoviário.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Ou como diz o amigo Luiz Fernando se toda essa podridão do baenão atravessar a avenida e der uma ventanioa e essa podridão voltar para dentro do baenão a coisa vai ficar ainda mais preta.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Aos poucos o “técnico sabidão” vai remontando o time do Lecheva, porque as mudanças não funcionaram e nem poderiam funcionar, pois a tal contratação cirúrgica da diretoria é semelhante às do Aloprado ou piores.
Pergunta inocente: Quantas derrotas ainda faltam, para o Givanildo picar a mula?
Ainda tem quem fale em evolução. O time do Paysandu, que era veloz, ficou uma lesma irritante e totalmente perdido. Essa troca de técnico, foi uma troca de seis por quatro.
Eu hein?
Está na hora de nós, torcedores, exigirmos alguma atitude mais eficaz da diretoria.
Com todo respeito que o Givanildo merece, mas não dá mais para ele. não no PAPÃO.
CurtirCurtir
Libere aí, Dr.
CurtirCurtir
Assim como existe o ex jogador em atividade,vide Rivaldo e cia,também existe o ex-técnico em atividade caso do Givanildo.
CurtirCurtir
Eu não conheço um único torcedor do Paysandu, que seja favorável à permanência do Givanildo, como técnico do PAPÃO, aliás, conheço alguns que já disseram que se não ocorrer mudanças para melhor, deixarão de comparecer aos jogos. Afinal, não é Novos Rumos a proposta? Por que a insistência com esse técnico e com esses perna de pau?
CurtirCurtir
O Paysandu tem oscilado entre bons e maus jogos, que pra mim é diferente de bons e maus resultados!, Iarley no Ataque já foi testado outras vezes e não deu muito certo, como meia atacante ele tem sido muito mais perigoso, mas o Giva não tem opção já que o Nicácio não pode jogar a copa do Brasil e fazer dupla com o Careca, as laterais são uma enorme deficiência, a esquerda é dúvida e pra mim é uma o Gaibu foi o que fez melhor apresentação pela esquerda e o Pikachu não marca de jeito nenhum! é incrível, mas pra mim é um problema que só vai ser resolvido com um trabalho de academia ele não tem porte físico pra marcação, acho que se eu com os meu 72kg der uma escorada nele ele não se segura.
Gostaria de repetir mais uma vez, que o Lecheva da primeira vez que caiu foi por causa da derrota para o Coritiba na Copa do Brasil
pra mim a única desculpa cabível para um revés é derrota nos pênaltis, por que se for derrota no campo eu acho que o mais correto é pedir o boné pro Giva
CurtirCurtir
Banho de descarrego, é a modernidade chegando ao CR. Te contar! O que falta é puxar o fio da descarga da cabeça destes “modernos diretores”.
CurtirCurtir
Furacão 4×0 na mucura sem vergonha, vai ser a vingança do Naviraiense hj!
CurtirCurtir
Amigo, deixe de ser ignorante ao dizer q o coritiba fez corpo mole e foi eliminado. A partida em q o coxa perdeu de 4 a 1, o time paranaense não contava só com o meia Alex.
CurtirCurtir