Boa Esporte x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Série B 2013 – 9ª rodada.

Boa Esporte x Paissandu – Varginha (MG), 16h20.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; João Cunha comenta. Reportagem – Dinho Menezes. 

262 comentários em “Boa Esporte x Paissandu (comentários on-line)

  1. Égua ! Cadê o amigo Cláudio, com as tradicionais escalações das equipes ?! Será que ele tá curtindo em Mosqueiro e nem quis saber do jogo de hoje ?! rsrs

    Curtir

  2. Acabei de ouvir o seguinte comentário do J. Cunha: se o Gaibú estiver no dia dele, se o Eduardo Ramos estiver no dia dele, se o Pikachú estiver no dia dele, etc, então, o PSC tem tudo para ganhar…. Não concordo com essa história de se o fulano estiver no dia dele. O cara tem é que jogar regularmente ! Acho um papo furado essa de se o cara estiver no dia dele !! Isso não me engana mais ! Se fóssemos depender de os jogadores estarem inspirados…

    Curtir

  3. Beleza, Miguel ! Tomara que o PSC ganhe, mesmo, senão vai entrar na zona… Olha, dá para ganhar, sim, deste time, fora de casa. Se não ganhar de um time desse nível, tá despachado, esse elenco do PSC !

    Curtir

  4. Cláudio, vais acompanhar pela TV ou só pelo rádio ?! Estou só pelo rádio… Aqui em Santarém, tem uma torcida organizada e convocaram para a torcida ir a um bar. Mas preferi ficar em casa.

    Curtir

  5. ESCALAÇÕES:

    BOA ESPORTE: Leandro, Rafinha, Astorga, Ciro Sena e Petrus. Rodrigo Souza, Betinho, Luiz Paulo e Marcelinho Paraíba. Juba e Fernando Caranga.

    Técnico: Nedo Xavier

    Banco: Jhonatas, Wadason, Silvio, Grafite, Marabá, Moisés, Vinícius Malaquias e Vinícius Macedo

    PAYSANDU: Marcelo, Yago, Fábio Sanches, Raul e Alex Gaibú, Vanderson, Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos. Careca e Marcelo Nicácio.

    Técnico: Givanildo Oliveira

    Banco: Zé Carlos, Gleisinho, Rodrigo Alvim, Jean, Esdras, Thallys e J. Neto

    Árbitro: Fabrício Neves Corrêa – RS
    Aux. 1: José Antônio Chaves Franco Filho – RS
    Aux. 2: Alexandre Kleiniche – RS

    Curtir

  6. Columbiaaaaaa começou o jogo.
    Heleno que bom sua presence entre nós.
    Acredito que teremos PEGA-TEEEE a favor do Papão….
    Saudações aos demais amigos.

    Curtir

  7. 11 min – Gerson e amigos, Papão não se encontra no jogo, a marcação de seu meio campo, é falha e, pior, A ligação também não existe, o que faz com que os atacantes não vejam a bola. Papão precisa acertar essa marcação, principalmente sobre os homens de ligação do Boa e sair mais de trás, fazendo o Eduardo Ramos jogar mais..

    13 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase Eduardo Ramos faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz bateu naaaaaaaaaa traaaaaaaaaaaaaaaaaaaveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….

    Curtir

  8. Cláuidio, o PSC só irá disputar uma das 4 vagas do acesso se contratar, para laterais e meio-de-campo. Se com Capanema jogando com o ER já não é aquilo que gostaríamos, imagines sem o Capanema…

    Curtir

  9. A BOA notícia deve ser que, no 2o tempo, o M. Paraíba ficará sem fôlego e, assim, dará bem menos trabalho ao PSC. Agora, o PSC não tá pressionando quase nada…

    Curtir

  10. rs Maurício, essa era uma merenda clássica, quando eu era moleque. rs Também era bom o pão, massa fina, com Baré. Mas daqui há pouco vou atacar um tapioca.

    Curtir

  11. Verdade Edmundo. Cada goleiro fez apenas uma boa defesa.
    Esse é o nosso drama Columbia, nosso meio não produz.
    Vanderson erra muito passe. ER 10 não esta inspirado.
    Zé Antonio muito bem no jogo.

    Curtir

  12. Olha o Pikachu de novo….dando condições e depois virando de costas…quase gol do boa….pqp…poe ele no ataque, mas aí ele nao pode jogar…já tomamos 4 gols em cima dele nessa serie B…

    Curtir

  13. PSC precisa contratar, UR-GEN-TE-MEN-TE, contratar: DOIS laterais, um direito e outro esquerda, um meia criativo, outro de contenção. São 4 contratações.

    Curtir

  14. Concordo com o Heleno. Precisamos de reforços.
    Alias, cadê as dispensas que seriam anunciadas depois da copa das Confederações?
    Sem dispensar não há como contratar.

    Curtir

  15. Gerson e amigos, foi o pior jogo do Paysandu, na era Giva… Papão não se encontrou na partida…. Ora amigos, quando você vem com um meia de ligação, de ala, já se sabe o que o técnico quer… O Boa coloca o 8 no Eduardo Ramos e o Marcelinho, revesando com o Rafinha ou um dos atacantes, em cima do Gaibú, com isso, o Papão perdeu sua ligação, com o Zé Antônio sendo vigiado de perto, impedindo o mesmo de sair… Com a ligação perdida, restou as jogadas individuais, como no chute do Eduardo Ramos, na trave e a ligação direta para os atacantes… Enquanto isso, o Papão não se preocupou em marcar o Boa e quase sai desse primeiro tempo, com mais gols tomados….
    Papão precisa acrescentar mais um homem de ligação na frente, seja quem for e dar qualidade a essa ligação, para fazer os homens de frente jogar..

    Giva sabe o que faz, e pde perfeitamente mexer taticamente nesse time, mas eu tiraria o Djalma e o Careca e entraria com o João Neto e o Thallys…

    Vamos ao 2º tempo…

    Curtir

  16. Vejam como são as coisas.
    No jogo contra o Chapecoense levamos um gol muito parecido com a defesa que o Marcelo fez impedindo o 2o gol do BOA.
    Ou seja, umbomgoleiroétudo.

    Curtir

  17. Creio que o Givanildo devesse tirar Djalma e Vânderson,e por Rodrigo Alvim e Thallys(tem de ser testado),passando Gaibu para o meio.

    Tá feia a coisa!

    Ah,e Obilly sequer no banco… Esse Givanildo….

    Curtir

  18. 28 min – Na 4a feira no Mangueirão ouvir a torcida chamar o Giva de “burro”. Vou concordar. Que mexida mais louca essa.
    Porque ele tirou o Djalma e deixou o Vanderson?

    Curtir

  19. Vou te contar !!!! Anotem: com esse elenco mediano, o quê resta é apenas brigar para não cair, a não ser que contratem mais 4 bons jogadores, para as duas laterais e para o meio.

    Falou, pessoal !

    Curtir

  20. Olha, se for pra manter o Pikachu, o esquema tem de ser o 3-5-2.
    Inacreditável o que estamos tomando de gol por falha no lado direito..a briga é pra se manter na B…lembro que podia ser pior….tem gente sem divisão…hahahaha

    Curtir

  21. Gerson e amigos, foi um jogo horrível do Paysandu e seu técnico… Papão errou demais… Não marcou, não ligou com qualidade, e seu poder de fogo na frente, foi quase nulo, mesmo quando jogou com 3 atacantes… Giva precisa repensar esse elenco. Contratar jogadores de série B e dispensar quem não tem condições de jogar no Paysandu, apesar de todos saberem que essas contratações, não foi ele que fez.
    – Agora, você perdendo um jogo, com um meia artilheiro no banco e colocar o jogador aos 43 min do 2º tempo…. Sei não… Nem pegou na bola…
    Papão errou o que tinha que errar hoje… Jogo horrível, nem tem muito o que comentar.. Paysandu tem que qualificar esse elenco, se quiser brigar pelo acesso…

    Melhores do jogo:

    Pelo Paysandu: Marcelo e Fábio Sanches

    Pelo Boa Esporte: Marcelinho Paraíba e Fernando Caranga

    Craque do jogo: Marcelinho Paraíba…. Joga muito, ainda…

    Vamos recuperar esses 3 pontos, Papão..

    Curtir

    1. Tem toda razão, amigo Cláudio. Paraíba deitou e rolou. Para quem está na faixa dos 36, passeou em campo. No gol, deixou o Gaibú comendo mosca e botou a bola na cabeça do Caranga. Joga fácil.

      Curtir

  22. Hoje o PSC mereceu sair derrotado de campo.
    Não vejo future animador.
    Caso o PSC não contrate dois laterais (direito e esquerdo), um volante e um meia criativo a queda é certa.
    Passaremos o centenário na série C.
    O time PSC é limitado.
    O Giva não conseguiu dar um padrão de jogo e tem sido infeliz nas mexidas.
    Creio que o Giva cai no jogo contra o ABC.
    A semana promote duas derrotas.

    Curtir

  23. ei icca, não sejamos tão pessimistas, não esqueça do jogo contra a chapecoense, o paysandu perdeu, mas pelo menos a postura era outra, acho que o maior adversário desse time é a sua postura, eu ein, parece síndrome de vira lata…

    Curtir

  24. E o mais interessante é que o PSC tem um bom time.
    Do atual time do PSC se salvam:
    Marcelo, Fabio Sanches, Capanema, Zé Antonio, ER10, Careca, Iarley e Nicácio, ou seja 8 de um total de 11.
    Se contratarmos 3 jogadores ajustaremos o grupo

    Curtir

    1. O problema, amigo Inocêncio, é a cabeça do técnico que vai arrumar esse time. Giva dá sinais de envelhecimento – e não falo de idade.

      Curtir

  25. O time sentiu a ausência do Yarlei. A derrota por um gol ficou no lucro. Também achei que o Giva demorou demais para mexer.
    Sinto cheiro de goleada no jogo da volta contra o Atlético -PR, mas cada jogo é um jogo.
    Contra o ABC a vitória bicolor é OBRIGAÇÃO, perder para o lanterna seria demais!

    Curtir

  26. só acho que o giva tem que sacudir o time, mas principalmente se ligar que o paysandutem que ganhar fora, essa alteração dele, colocar o thallys faltando dois minutos, quer o que?

    Curtir

  27. Wilker concordo e acresço: o PSC merecia empatar o jogo com o Chapecó, com Atlético/GO e com o Ceará.
    Porém hoje mereceu sair derrotado.
    O time do BOA é fraco e mesmo assim saimos derrotado.
    Temo pelo pior.
    A direção tem agir agora, senão já era, sera tarde demais.

    Curtir

    1. Não percebi toda essa marcação em cima do Pikachu, amigo Miguel. Ao contrário, ele é que não marca e deixa uma avenida quando sobe ao ataque.

      Curtir

  28. Eu gostaria de perguntar ao Giva porque ele insiste com o Vanderson.
    Indagar pq o Bily não tem oportunidade?
    Questionar pq ele demorou para colocar o Barbosa (na 4a feira) e o Thallys no jogo de hoje.
    Se algum amigo puder fazer essas perguntas poste aqui a resposta

    Curtir

  29. Pessoal eu acho que o comando do Payssandu é também um enorme problema, a idade chega pra todo mundo, e por mais que o Giva tenha uma história de glória e triunfo no Papão eu acho que ele já deu o que tinha que dar, Lecheva saiu por muito menos, a imprensa e o torcedor parecem que tem uma paciência de jó com certos técnicos. O Clube não tem que apostar num técnico ou num jogador, ele tem que apostar num modelo de gestão para si, já é um enorme avanço as contas estarem em dia, mas tudo fica a perder se o time cair para a série C. Pra ver como as coisas são, da primeira vez que o Lecheva caiu foi por causa de uma derrota para o Coritiba, que além de ser série A foi vice da Copa do Brasil!!!! mas como eu já disse antes, vão ter muito mais paciência com o Giva se ele perder para Atlético Paranaense, afinal de contas o Giva veio por conta dos Agilera. Se mudarem de treinador, espero que seja alguém em ascensão mas que não seja desses treinadores que foi campeão no Paulistão das séries A3, etc… espero que não seja também um desses técnicos que foi campeão a uns 10, 15 anos atras, pra trazer sujeitos desse tipo é melhor trazer um Flávio Araújo da vida ( Não culpo ele por não ter subido o Remerda o time é ruim mesmo, tanto que ele tá se dando bem na série C), se for pra trazer aventureiros, que pelo menos sejam aventureiros baratos

    Curtir

  30. JPablo não se surpreenda se em caso de derrota pro ABC o Rogerinho Gameleira seja efetivado como técnico do PSC.
    Lembre que nesta serie B a melhor apresentação do PSC foi sob o comando do Rogerinho, alias, foi o melhor resultado do PSC, quando venceu por 2×0 do Paraná.

    Curtir

  31. Givanildo já foi um bom técnico. O futebol mudou muito. Hoje ele é um técnico ultrapassado. Possui sistema de jogo defasado e ainda por cima é um técnico turrao. É bom o Vandick começar a procurar um outro técnico no mercado e despachar o Giva, enquanto é tempo.

    Curtir

  32. Falou jpablo e também ICCA. Acho que o Givanildo, em razão da idade (sem preconceito, pois também tenho a idade próximo a dele) dormiu o jogo todo. Quando acordou perguntou: quanto está o jogo??? Ora, Vandik, faça alguma coisa!

    Curtir

  33. Pessoal, na boa, não vamos ficar aliementando ilusões. O PSC é o reflexo do atual nível do futebol paraense. Se continuar na Série B, já vai ser lucro. Acho que é o limite de nosso futebol.

    Curtir

  34. não canso de falar neste blog que jogos do Paysandu pelo brasileiro fora de casa tem sido um terror para a nação bicolor e esse terror so faz aumentar. coloquei uma estatística onde em mais de 40 jogos pelos brasileiros serie C e D em 6 anos foram ridiculamente 2 vitorias contra dois times inexpressíveis ao extremos onde um esta sem divisão e o outro na quarta divisão e mal. Essa estatística muito negativa chega a ser inacreditável levando em conta a tradição do Paysandu, as vitorias que possui inclusive sobre o BOCA na argentina onde nem alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro conseguiram esse feito. E o papão ganhou merecidamente. Então ganhar do Boca e não conseguir ganhar do Boa ou de quase ninguém fora de casa pelo brasileiro chega a ser cruel e algo precisa ser feito urgente, caso contrário já era serie B. e a minha opinião sincera é que não adianta mas adianta mesmo mexer em treinador. Esse problema serio do Paysandu não ganhar fora e ser presa fácil de qualquer tipo de adversário vai muito além de culpar treinador. E culpa de diretoria sim senhor, porque se fosse o treinador o culpado, os que passaram nesses 6 anos no Paysandu não teriam tido todos esses mesmos resultados ruins lá fora. O problema e a diretoria que não exige seriedade, determinação e compromisso desses jogadores em jogos fora, assim como as diretorias anteriores (LOP) também não exigiam, sempre ficaram vendo a banda passar e o papão não ganhar fora pelo brasileiro. Wandick, se não quiser se queimar com a nação bicolor que inda o apoia e venera, tem de chamar esse grupo, colocar esses caras na parede e pedir determinação e seriedade em todos os jogos, principalmente fora. O comentarista da clube joão cunha fez um retrato certeiro sobre esse jogo de hoje, falando tudo o que queria falar, inclusive perguntou se o Paysandu virou mesmo time caseiro, pois quem viu o jogo pela TV como eu, testemunhou um Papão sem raça, sem graça, garra, sem ataque, sem poder de marcação, sem poder de ataque, sem preparo físico, sem saber sair da forte marcação do adversário, sem criar jogadas para os atacantes e sem saber marcar o Marcelinho paraiba cachaceiro e com 40 anos, correndo de um lado a outro do campo como um corredor olímpico para completar os jogadores do BOA desde o goleiro tranquilão, estavam correndo e marcando demais, não dando espaço, para os bicolores pois quando um jogador pegava na bola já tinha 2 do BOA no calcanhar dele marcando. Do lado do Paysandu Picachu, Raul, e outros´pesadões com apenas 20 anos de idade mas parecia que tinham 40. E ratifico, que não é ´mais problema de treinador, o giva entende. Alem disso Giva não entra em campo para marcar com garra o jogador adversário, para armar boas jogadas para os atacantes que hoje estavam na solidão, giva como treinador apenas escala o time, faz o esquema, põe o time em campo. Mas se os jogadores entrarem com essa falta de compromisso com o clube igual hoje, não tem jeito, é derrota certa. vejo que tem gente falando em saída de giva, volta do lecheva, fixação do gameleira. Meus amigos podem colocar até o gardiola, ou o Scolari que não tem jeito se não mudar a mentalidade do grupo, de time caseiro no brasileiro. para mentalidade de time de guerreiro fora de casa. mas so quem pode mudar isso é a diretoria exigindo dos atletas ou nós torcedores pressionado e exigindo da diretoria, é a minha opinião

    Curtir

  35. Acho que a viagem mexeu com o time. Sem brio, sem vontade de disputar, o meio campo facilmente marcado e uma insistência terrível com jogadas pelo meio. A carência de dois laterais que apoiem o ataque é evidente. Novas contratações e dispensas a vista.
    Por outro lado, a teimosia, ou a demora em fazer as mexidas necessárias colocam em xeque o bom Givanildo!

    Curtir

  36. Vou no popular, “Tá phoodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Se continuarmos na B, soltemos foguete!!! Givanildo não enxerga mais o jogo, ele dormiu o tempo todo, só pode ser!

    Curtir

  37. Também acho que será já bom, um grande lucro, se o PSC se mantiver na B, para, no centenário, conquistar o acesso. Acho que com esse time, até dá para escapar do rebaixamento (contando que Capanema e Iarley na equipe titular). Mas é bom que contratem JÁ !
    Hoje, o Giva foi muito mal: prova disso é o cara ter feito uma substituição quando faltavam DOIS MINUTOS para acabar a
    partida !

    Enquanto, isso o CR é a tristeza do Rocildo e o PSC é a alegria ! rsrs

    Curtir

  38. Pois é, amigo, Icca, será que SÓ O GIVA não vê que o Vanderson não tem mais condições de atuar numa disputadíssima série-B ?! O Billy, com todo potencial, nem para a reserva tem sido selecionado. Pois é, Icca, cadê a lista de dispensa que iria ser anunciada, após a Copa da Confed’s ?! Acho que o Giva só sairá se ele próprio entregar o lugar, como fez no ano passado ! Anotem !

    Curtir

  39. Assim como treinadores de ponta, como Luxemburgo e Murici,já estão em processo de saturação, o mesmo ocorre com aqueles muito rodados nos times intermediários e Givanildo é um deles, se sair do Papão, o que espero ocorra o mais breve possível, deve voltar ao dolce far niente porque não encontrrá um clube tão cedo. Vá ser incompetente assim lá na praia de Boa Viagem. E não adianta alegar que os jogadores não tem nível porque isso não procede. Há bons jogadores, sim. O que falta é um treinador que consiga manter o mesmo ritmo em todas as partidas.
    Sem o Iarley os dois atacantes ficaram enfiados lá na frente e o time ficou sem saida, o substituto do Capanema parecia funcionário do BRT, só chegava atrasado e o Pikachu mal passou do meio de campo. Mesmo assim, o treineiro passou mais de uma hora de jogo pra mexer em um time que desde os primeiros minutos jogava mal. E quando mexeu conseguiu errar nas três opções que dispunha. Só espero que a tão ressaltada direção profissional do Paissandu não tolere tanta incompetência e que o outrora festejado Givanildo fique já por Pernambuco na volta do time a Belém, pois seu trabalho é infinitamente pior que o de Lecheva.

    Curtir

  40. Fazia tempos que não comentava no blog do escriba, muito trabalho, mas parece que já estamos com saudade do Lecheva, com este o time tinha um maior dinamismo (e coragem de vencer).

    Desde da escolha do Giva, falei aqui: obrigado Giva por tudo, mas hoje precisamos de pessoas que pensem um futebol mais dinâmico e menos óbvio.

    Curtir

  41. GENTE,
    GERSON NOGUEIRA,

    Desculpem ms tenho outra opinião, se o problema de não ganhar fora e ser presa fácil de qualquer adversário fosse de treinador, o Papão não passaria tantos anos e mais de 40 jogos para ganhar so 2 la fora pelo brasileiro, porque de 2006 a 2013 já passaram grandes treinadores tanto locais como de outros praças do futebol como Edson Gaucho _ ~jovem e campeão da B, Mauro Fernandes – Jovem e com curriculum de vários acessos, o próprio Giva tiveram ainda outros grandes treinadores de fora que não lembro, daqui tivemos C Guerreiro, Sinomar, Valtinho, o Lecheva que subiu o Papão , vários planteis foram montados nesse período mas o resultado era ou continua sendo sempre o mesmo: O Paysandu não ganha fora de casa, é presa fácil de qualquer adversário no brasileiro. Será que nenhum desses outros grandes treinadores não prestaram??? Lembre que Lecheva subiu o Papão pelo resultado de Belem porque la fora perdeu o jogo. Então minha tenho dito que a raiz do problema é de diretoria, tanto essa que agora inicia, s anteriores, porque é a diretoria é que tem de pegar essa estatística de 40 jogos fora e somente 2 vitorias no brasileiro e colocar num quadro bem grande para que esses senhores vejam essa estatística vergonhosa que precisa mudar de qualquer maneira.

    Curtir

Deixe uma resposta