Papão e Furacão ficam no zero

PSCXAtletico PR copa Brasil2013-Mario Quadros (13)

PSCXAtletico PR copa Brasil2013-Mario Quadros (20)

O Paissandu empatou com o Atlético-PR por 0 a 0 nesta quarta-feira à noite, no estádio Jornalista Edgar Proença, em jogo dos mais movimentados, com lances emocionantes de parte a parte nos instantes finais. Foi o primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A próxima partida está prevista para quarta-feira, 24, às 19h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Para se classificar, o Papão terá que vencer por qualquer escore ou obter um empate com gols.

No primeiro tempo, o jogo começou bastante equilibrado. Logo aos 2 minutos, o atacante Iarley desperdiçou grande oportunidade na área paranaense. Incentivado pela torcida, o Papão continuou buscando o gol e, aos 6 minutos, Careca cabeceou com muito perigo, mas o goleiro defendeu. O Atlético, aos poucos, foi se impondo e passou a pressionar também, embora as melhores chances continuassem do lado bicolor. Aos 45, Djalma entrou livre, mas o goleiro foi mais ágil e desviou a bola para escanteio.

PSCXAtletico PR copa Brasil2013-Mario Quadros (11)

Para a etapa final, o Atlético voltou mais organizado e presente no ataque, dificultando a saída de jogo do Paissandu. Aos 13 minutos, Marcelo quase marcou, chutando com perigo. Aos 19 minutos, foi a vez de Juninho, que disparou de longe e quase apanha o goleiro Marcelo fora do gol. Em cobrança de falta, logo a seguir, Eduardo Ramos cruzou com perigo e Fábio Sanches desviou a bola próximo à trave.

O Furacão mantinha o cerco e, aos 25, Pedro Botelho acertou tiro forte, mas a bola rebateu na zaga. Cansado e acusando contusão, Iarley saiu para a entrada de João Neto. Rápido no avanço pelas laterais, o Atlético esteve perto de abrir o marcador aos 28 minutos. Aos 30, com a substituição de Djalma por Diego Barbosa, o Paissandu ganhou qualidade no setor de criação e iniciou uma reação. Após escanteio, o goleiro Marcelo fez grande defesa em cabeceio perigoso. Aos 40, Zezinho dominou a bola na área, caiu e reclamou pênalti.

PSCXAtletico PR copa Brasil2013-Mario Quadros (18)

PSCXAtletico PR copa Brasil2013-Mario Quadros (22)

O final da partida foi eletrizante, com pelo menos três lances de grande perigo. Aos 45, a grande chance do Paissandu no jogo: depois de dois escanteios seguidos, a bola sobrou para Careca que desviou na direção do gol, mas a bola ficou presa no goleiro. O Atlético foi ao ataque e Manoel perdeu excelente chance, aos 47. Um minuto depois, Alex Gaibu cruzou e João Neto cabeceou a bola na trave.

Paissandu – Marcelo; Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Alex Gaibu; Zé Antônio, Ricardo Capanema, Djalma (Diego Barbosa) e Eduardo Ramos; Careca e Iarley (João Neto). Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético-PR – Weverton; Jonas (Pedro Botelho), Manoel, Dráuzio e Léo; Juninho, João Paulo, Felipe (Elias) e Zezinho; Éderson (Marcão) e Marcelo Cirilo. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: André Luiz Castro (GO). Cartões amarelos: Zezinho, Felipe e Weverton (ATL); Ricardo Capanema e Eduardo Ramos (PSC). (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

Um comentário em “Papão e Furacão ficam no zero

Deixe uma resposta