Tribuna do torcedor

Postagem feita no Facebook da CBF na manhã deste sábado pelo torcedor Carlos Magno Bogoevich Morais:

Bom dia! Sou o Carlos Magno – Eng. Mecâncico aqui de Belém-PA e torço por um único time no país: CLUBE DO REMO. Time punido ontem pelo STJD (R$ 20 mil e dois anos sem disputar campeonatos organizados pela entidade). Posso ser uma gota no oceano. Tenho até receio e MEDO por algo que possa postar neste espaço. Sabem por quê? Porque o medo é um sentimento totalmente diferente do termo respeito. Se eu gritar com minhas duas filhas e olhá-las agressivamente, terei o medo delas, mas não o respeito.

Pois bem… Fomos punidos mas faz muita diferença se for 2 anos ou simplesmente sermos banidos do futebol nacional? Pois nada tira as lembranças de uma vida. Nem mesmo uma entidade vista e dita como poderosa. Nada apaga a lembrança de ser levado aos 5 anos pelo meu pai a primeira vez ao estádio, entrar ao lado de um jogador, curtir vários momentos, conquistas e até mesmo derrotas de campeonatos ao lado dele.

Tive momentos ímpares e de muita emoção! Que só este esporte bretão pode nos proporcionar. Eu e este amado e dileto pai, também chamado Carlos, hoje com 62 anos de idade, um tanto debilitado por 2 infartos e algumas intervenções cirúrgicas neste coração azul marinho. Querem de fato saber se tenho rancor por tudo o que está acontecendo ou pelo torcedor que impetrou a ação que causou esta punição? Não, não tenho…

Se meu time tiver que jogar CAMPEONATO DE BAIRRO, COPA DE CLUBES DO INTERIOR, CAMPEONATO MUNICIPAL, ESTADUAL OU AMISTOSOS… Estarei lá… E se possível for levarei meu pai. Pois se existe punição que abale o sentimento pelo clube de futebol o qual eu torço somente o tempo, que, com sua ação implacável, um dia irá tirar meu parceiro de jogos e momentos especiais do meu lado. Aí terei que substituí-los por minhas duas filhas, que independente do campeonato, decisões judiciais, punições, irão gradativamente amar este time como meu pai me ensinou.

Sinceramente e respeitosamente,

Carlos Magno Bogoevich Morais.

16 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Cláudio, o Naviraiense não tem q entrar contra o Paysandu mas sim contra a CBF, pq ela foi autora da ação, agora será q um time como o Naviraiense vai ter essa disposição?!

    Curtir

  2. CARLOS MAGNO é por isso que não me canso de falar que a torcida azulina é mais corajosa torcida do mundo porque é a única que não medo de acher tristeza normal. Nos bicolores temos pavor, por isso so apoiaimos quando o nosso time merece, não apoiamos fracassados. Talvez aí esteja aí diferença de status onde o Paysandu segue firme para mais glorias e conquistas enquanto o remisto segue em linha reta para mais fracassos, causando muita deepçao à dona gloria e ao seu triunfo

    kakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakaakk

    Curtir

  3. Muito bonito, mas fora de propósito…instiga o complexo de vira latas que tem medo de tudo.
    O Leao tem de dar a volta por cima e pode conseguir isso sem essa palhaçada toda….só que pra isso tem de trabalhar…e quanto a ter um unico time só, uma critica a quem torce pro Remo ou Paysandu e pro Flamengo ou Vasco, vale um contra ponto…..vc tem apenas 2 amores na vida?
    Ou ama o Pai ou Mãe….tem de ser um só….a esposa ou filho, tem de ser um só….respeito a opçao dele, mas ele deve respeitar a dos outros tbm….

    Curtir

  4. Eu não sou a favor da ação movida pelo grupo em questão. Mas, não faz parte da minha índole, julgar e denegrir o caráter dos indivíduos que decidiram fazer alguma coisa pelo Clube e de quem quer que seja.

    Logo após a perda do 2º Turno, eu já alimentava a seguinte ideia: a de que o Clube do Remo deveria ficar 1 ano fora do Parazão, hoja, a CBF sinaliza para 2 anos, aí eu discordo e a DONA FPF, também. E por que a MADRASTA DO FUTEBOL PARAENSE discorda?? É muito simples!! Perda de DINHEIRO, o Parazão sem o MAIS QUERIDO não seria capaz de gerar toda aquela GRANA que a FPF abocanha todo ano. Só os R$ 50.000,00 que supostamente a CBF deposita mensalmente à FPF não satisfaz a fome de DINHEIRO que esta tem.

    Quando foi divulgado que seria de 2 anos a ausência do MAIS QUERIDO em competições oficiais, o CORONEL DA FPF, sabedor das consequências, deve ter tido um desconforto cardíaco. Aliás, que pelas bandas da curuzu, após o sarro veio o choque, porque o clube e não o torcedor será atingido naquilo que ele mais precisa: BILHETERIA.

    Então, não é por acaso que o CORONEL DA FPF participará da reunião agendada para a próxima semana.
    A propósito, como os bicolores participes deste BloG estão grudados nas noticias do Leão Azul, devem está por dentro do que o Paysandu vai oferece-los, então, pergunto ao “ENCICLOPEDIA DO PAYSANDU”.

    De que maneira o teu clube vaia conseguir fazer com que a torcida bicolor seja fiel à instituição para que o projeto xerocado do Internacional atinja o resultado esperado pelo clube?

    Curtir

  5. imperador J cezar falconi, na situação atual digo que o projeto so terá um pequeno êxito se o Paysandu estabilizar e fizer uma boa campanha nessa segunda divisão, não digo nem Copa Brasil porque é competição curta. Ocorre que a diretoria bicolor está se adiantando e iniciando o projeto pela parte final. O correto seria primeiramente iniciar a campanha pela construção de um bom clube campestre ou área de lazer para oferecer á torcida bicolor. Aí após isso, iniciar esse projeto com uma grande campanha. Somente incentivo com redução de preços de ingresso não é muito atrativo para obter sócios milhares de sócios , porque isso acaba entrando em contradição com o propósito principal. Ou seja se o torcedor vai contribuir com pequena mensalidade mas vai ter redução nos ingressos a ajuda acaba sendo nula de certa forma. Tiro por mim que não sou sócio ainda mas ajudo mais que um sócio, porque vou em todos os jogos do bicola, pago ingresso na bilheteria seja qual preço for, e não dou carteirada e nem propina para porteiros corruptos. Essa é a minha maneira de ajudar financeiramente o Paysandu. Porem com um bom clube campestre, eu poderia ajudar muito mais levando a família e consumindo bebidas e no clube. há 03 semanas atrás foi a um clube campestre da cidade com a família a convite de um amigo e deixei lá 250 reais de consumo. Se o papão tivesse clube campestre certamente gastaria essa e outras cifras lá.

    Curtir

  6. Caro amigo virtual Falconi, eu respondo pra você. Nenhum projeto de sócio torcedor terá sucesso se esta categoria não for incluída no estatuto do clube. No primeiro fracasso em campo adeus manutenção. Isso já ocorreu por aqui algumas vezes tanto em Remo com em Paysandu. Sócio torcedor só se mantém fiel se tiver a perspectiva de votar, mesmo após período de carência.
    No mudança estatutária ocorrida no Paysandu ano passado esta tese foi derrotada. Porque? Medo do novo.
    PS: Como há perspectiva de mudança estatutária no teu Remo luta para incluir essa nova categoria de sócio. Acho difícil!

    Curtir

  7. Eu fico muito feliz em saber que escolhi o clube correto para ser torcedor. Já pensou ficar igual a uma carpideira, todo dia naquele aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiuiuiuihenhenhen não valia nada mais eu gostava tanto… aiaiaiaihrnhr….
    Égua, já pensou ser uma carpideira azul? eu hein!

    Curtir

  8. Tu tens razão Maurício, isso é um epitáfio e com visão profética.
    Aqui no campo do São Pedro, no Tenoné, daria casa cheia e olha que aquele banco feito de tábua sobre pontaletes de madeira, cabe muita gente….hehehehe

    Curtir

  9. É por isso que o REMO nunca vai morrer, se ficar mesmo de fora de campeonatos por dois anos, são mais dois anos em que a torcida vai esperar pra seu time de coração com saudades e paciência. O mais importante para sair do buraco o REMO sempre teve, a maior torcida do Norte. O resto é despeito e gozação.

    Curtir

Deixe uma resposta