Esclarecimento sobre manchete do DIÁRIO

Esclarecimentos da Direção de Redação do DIÁRIO DO PARÁ sobre a matéria da manchete “Santa Casa está abandonada”, veiculada na edição de hoje. A reportagem sobre a falta de estrutura para o atendimento a mães e bebês na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, foi feita a partir de informações cedidas pelos próprios funcionários do estabelecimento de saúde. O DIÁRIO DO PARÁ informa que foi induzido a erro de publicação de uma única imagem, que efetivamente não se relacionava ao assunto em questão, e assegura a legitimidade de todo o restante do conteúdo jornalístico, bem como da pauta que deu origem à matéria, que expõe mais numa vez a série de descasos que vêm ocorrendo no atendimento materno-infantil no Estado.
O DIÁRIO DO PARÁ informa também que está apurando quais as origens da fotografia encaminhada à redação, junto a material de vídeo que retrata realmente as instalações da Santa Casa, bem como as motivações da fonte que cedeu o material ao jornal. Na edição desta quinta-feira, o jornal se retratará a respeito do ocorrido, prestando contas aos seus milhares de leitores e fazendo a correção necessária, conforme manda a prática do bom jornalismo.
Em vista disso, o DIÁRIO DO PARÁ ressalta que seguirá com a mesma postura corajosa e independente de sempre. Nunca se esquivará frente ao compromisso maior de denunciar os desmandos que tanto afligem e maltratam a saúde da população paraense, pois essa é parte integrante de sua missão pública e democrática, enquanto grande veículo de imprensa, na defesa dos verdadeiros interesses dos cidadãos de nosso Estado.

75 comentários em “Esclarecimento sobre manchete do DIÁRIO

  1. Desculpe, mas isso não convence. Todos sabemos q se trata de uma grande batalha política e para atingir objetivos se abdica de checar as fontes. Não gosto do governador, mas ao olhar a foto da caixa eu desconfiei q tinha coisa errada. Só estava esperando acontecer. Realmente a matéria não pode ser jogada fora, mas q a barrigada manchou o trabalho e a credibilidade é inegável.
    A independência do Diário vai até onde o dono manda. Assim como de toda imprensa brasileira

    Curtir

  2. vcs que acompanham o site da clube sabem muito bem que existem muitos “estágiários” nesta empresa, tanto no jornal impresso, quanto no site da clube mesmo, tem erros grotesco de português, matérias com título invertido, falando de um jogador e coloca a foto de outro e por aí vai, esses caras tinham que prestar mais atenção no que postam, afinal tanto o diário do pará quanto a rádio clube são líderes de mercado, por isso mereciam funcionários mais bem qualificados!

    Curtir

  3. o maior mal do grupo RBA e da ORM é que adoram se degladiar e esquecem de se preocupar com quem sustentam as vendas dos seus pseudos jornais, O LEITOR.
    Só querem saber de ofender os seus donos, lá e cá.
    Infelizmente o Diario do Pará hj pisou feio na bola, e já não tenho boa visão com esse jornal a partir de hj. infelizmente.

    Curtir

  4. O assoprador ta confuso. Ao fim do jogo, todos em cima dele. O galo vai precisar suar sangue no segundo tempo se quizer ir para a final.. Os boludos irão usar todo o estoque de malandragens para parar o jogo.

    Curtir

  5. Ao blog fuleira o Nacional de Manaus ganhou no campo ontem da Ponte preta, enquanto ai em Belém o compra vaga quer entrar pela janela, os sem vergonhas que apoiam isto são uns patifes. Todos os times ganharam vaga jogando só os perebas querem ser os agraciados sem jogar. Uma vergonha para o Pará.

    Curtir

  6. Com os adversários abdicando da Copa do Brasil e colocando os reservas para jogar, quem sabe esse “supertime” do Nacional não seja campeão e seja o segundo time do norte a participar de uma Libertadores, pois o primeiro é um paraense e o mais vitorioso dessa região.
    Vai dançar boi vai, que é a única coisa que vocês sabem fazer.

    Curtir

Deixe uma resposta