10 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de quarta-feira, 10

  1. Espero que venha uma errata sobre essa manchete, amanhã. As fotos acima mostrada NÃO SÃO da Santa Casa, mas de um hospital em HONDURAS.

    Entendo que é necessário rapidez para se fazer um jornal com tiragem matinal, mas nada, absolutamente nada, justifica o erro.

    Nossos bebês jamais foram colocados em caixas de papelão e, se fossem, os profissionais não seriam coniventes com tais atos.

    Espero que o jornal se retrate, também em primeira página, pelo ocorrido.

    Sei que tem muita gente excepcional trabalhando no Diário. Não seria legal ouvir que o ocorrido fosse taxado como atitude de imprensa marrom. Vocês não merecem isso.

    Curtir

    1. A errata virá, amigos Thiago e Marlo, até porque os milhares de leitores do DIÁRIO merecem uma explicação sobre o ocorrido. As denúncias sobre o caos instalado na Santa Casa são verdadeiras, a pauta que a motivou e as imagens do vestiário imundo dos funcionários também. O erro refere-se ao uso incorreto de uma fotografia, repassada por fonte até então idônea, que não corresponde ao teor da matéria e dos problemas ali retratados. A responsabilidade é do jornal, mas não houve má fé, apenas uma falha lamentável, pela qual a Redação se desculpa – e fará isso oficialmente na edição de amanhã. Não recuaremos, porém, no acompanhamento dos gravíssimos problemas que envolvem a Santa Casa, onde só no mês passado foram confirmadas as mortes de 44 recém-nascidos num período de apenas 13 dias! Que o erro da fotografia não sirva para que, num passe de mágica, se esqueçam as mazelas da saúde pública no Estado.

      Curtir

  2. Não quero acreditar que o Diário do Pará, de propriedade de políticos no Estado, esteja sendo utilizado de forma política. A pior política: suja, rasteira e mentirosa; com notícias falsas para atingir o atual governo. A publicação na Manchete de um jornal, sem a verificação de fonte das denúncias, é de uma infantilidade surreal. É difícil de acreditar que a redação do jornal, não conheça nem o “google”, que daria a resposta para tal foto falsa. Repito: a infantilidade do erro é tão grande que é de se duvidar das suas reais intenções. O que ficou parecendo é que a ordem é: acusar e acusar o governo sem ter critérios de avaliação e sem apuração. Enfim. No dia de hoje, o Diário mancha sua história, pois sempre haverá a suspeitas de não estarem servindo as intenções partidárias, políticas de seus donos.
    No final de tudo isso, o Diário não deve reparação ao governo do Pará, mas sim a sociedade paraense.

    Curtir

    1. Não respondo a anônimos, mas diante do exposto não negarei um esclarecimento: o texto que postei há pouco esclarece exatamente o ponto mencionado. Nossa dívida é com a opinião pública, que faz do DIÁRIO o jornal mais lido no Estado há oito anos.

      Curtir

  3. Gerson, falando em compromisso do público que lê o Diário, acho que eles merecem saber também da condenação do Jader em TO e sobre o rompimento do PMDB com o governo, causando a exoneração de 5 secretários. Aliás, duas notícias que se referem ao Pará, e não a Honduras. Ah, esqueci, não devia ter mais espaço no jornal né? Afinal, está cheio de notícias “boas” do prematuro candidato ao governo, o filhote do Barbalho.

    Curtir

    1. Se você é leitor do DIÁRIO, saberia que a notícia sobre a condenação saiu na edição de ontem, com destaque. Quanto ao rompimento com o governo, foi noticiado no sábado passado.

      Curtir

  4. Gerson, eu sugeriria que se publicasse, na edição de amanhã, outro fota, realmente da Sta Casa, e continuar a abordar o caos na saúde na Sta Casa, nos PSMs, postos e em do Estado.

    Curtir

Deixe uma resposta