Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Os políticos, cínicamente continuam se fazendo de surdos às vozes das ruas. Depois, depois…..
CurtirCurtir
Espero que venha uma errata sobre essa manchete, amanhã. As fotos acima mostrada NÃO SÃO da Santa Casa, mas de um hospital em HONDURAS.
Entendo que é necessário rapidez para se fazer um jornal com tiragem matinal, mas nada, absolutamente nada, justifica o erro.
Nossos bebês jamais foram colocados em caixas de papelão e, se fossem, os profissionais não seriam coniventes com tais atos.
Espero que o jornal se retrate, também em primeira página, pelo ocorrido.
Sei que tem muita gente excepcional trabalhando no Diário. Não seria legal ouvir que o ocorrido fosse taxado como atitude de imprensa marrom. Vocês não merecem isso.
CurtirCurtir
A errata virá, amigos Thiago e Marlo, até porque os milhares de leitores do DIÁRIO merecem uma explicação sobre o ocorrido. As denúncias sobre o caos instalado na Santa Casa são verdadeiras, a pauta que a motivou e as imagens do vestiário imundo dos funcionários também. O erro refere-se ao uso incorreto de uma fotografia, repassada por fonte até então idônea, que não corresponde ao teor da matéria e dos problemas ali retratados. A responsabilidade é do jornal, mas não houve má fé, apenas uma falha lamentável, pela qual a Redação se desculpa – e fará isso oficialmente na edição de amanhã. Não recuaremos, porém, no acompanhamento dos gravíssimos problemas que envolvem a Santa Casa, onde só no mês passado foram confirmadas as mortes de 44 recém-nascidos num período de apenas 13 dias! Que o erro da fotografia não sirva para que, num passe de mágica, se esqueçam as mazelas da saúde pública no Estado.
CurtirCurtir
Prefiro acreditar que foi um vacilo dos editores!
CurtirCurtir
Realmente, este é o retrato da nossa imprensa. Pegaram imagens de um outro hospital fora do Brasil e afirmam ser da Santa Casa. Abaixo a matéria original.
http://www.reporteconfidencial.info/noticia/3180186/fotos-asi-estamos-en-el-hospital-de-occidente-recien-nacido-en-caja-de-carton-/
CurtirCurtir
Não quero acreditar que o Diário do Pará, de propriedade de políticos no Estado, esteja sendo utilizado de forma política. A pior política: suja, rasteira e mentirosa; com notícias falsas para atingir o atual governo. A publicação na Manchete de um jornal, sem a verificação de fonte das denúncias, é de uma infantilidade surreal. É difícil de acreditar que a redação do jornal, não conheça nem o “google”, que daria a resposta para tal foto falsa. Repito: a infantilidade do erro é tão grande que é de se duvidar das suas reais intenções. O que ficou parecendo é que a ordem é: acusar e acusar o governo sem ter critérios de avaliação e sem apuração. Enfim. No dia de hoje, o Diário mancha sua história, pois sempre haverá a suspeitas de não estarem servindo as intenções partidárias, políticas de seus donos.
No final de tudo isso, o Diário não deve reparação ao governo do Pará, mas sim a sociedade paraense.
CurtirCurtir
Não respondo a anônimos, mas diante do exposto não negarei um esclarecimento: o texto que postei há pouco esclarece exatamente o ponto mencionado. Nossa dívida é com a opinião pública, que faz do DIÁRIO o jornal mais lido no Estado há oito anos.
CurtirCurtir
Gerson, falando em compromisso do público que lê o Diário, acho que eles merecem saber também da condenação do Jader em TO e sobre o rompimento do PMDB com o governo, causando a exoneração de 5 secretários. Aliás, duas notícias que se referem ao Pará, e não a Honduras. Ah, esqueci, não devia ter mais espaço no jornal né? Afinal, está cheio de notícias “boas” do prematuro candidato ao governo, o filhote do Barbalho.
CurtirCurtir
Se você é leitor do DIÁRIO, saberia que a notícia sobre a condenação saiu na edição de ontem, com destaque. Quanto ao rompimento com o governo, foi noticiado no sábado passado.
CurtirCurtir
Gerson, eu sugeriria que se publicasse, na edição de amanhã, outro fota, realmente da Sta Casa, e continuar a abordar o caos na saúde na Sta Casa, nos PSMs, postos e em do Estado.
CurtirCurtir