O Atlético-MG, agora, terá que vencer por três gols de diferença para obter vaga direta na final a Libertadores, ou ganhar por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O confronto acontece na próxima quarta-feira, no Independência.
O vencedor da série entre Newell’s Old Boys e Atlético-MG irá encarar quem levar a melhor entre Olimpia e Independiente Santa Fé. O time paraguaio ganhou por 2 a 0 na partida de ida.
O time da casa ditou o ritmo da partida, tentando explorar as laterais e obrigou o goleiro Victor a trabalhar em alguns momentos, com duas finalizações de Scocco e uma de Maxi Rodríguez. Entretanto, a melhor chance da partida foi do Atlético, com Bernard, nos minutos finais da etapa, mas o jogador do time alvinegro parou no goleiro Guzmán.
O Atlético-MG voltou melhor e mais bem posicionado no segundo tempo. Marcava mais de perto, recuperava bolas e conseguia trocar bolas. O Newell foi quem passou a dar chutões. Mas a equipe argentina ainda era perigosa e conseguia impor velocidade.
E foi com uma ajuda generosa da defesa alvinegra que chegou ao gol. Três jogadores do Atlético marcaram só a bola, bateram cabeça e ficaram indecisos. Maxi Rodríguez não quis saber de conversa e cabeceou para o fundo das redes.
O time mineiro sentiu o gol e ficou nervoso. Pegava pouco na bola e não ameaçava. Nem a entrada de Luan no lugar de Diego Tardelli ajudou. Jô ainda empatou a partida, mas o bandeira marcou um impedimento milimétrico. Anulou o gol e desmotivou os mineiros.
Aos 35 minutos, Scoco decidiu o jogo e, quem sabe, a semifinal. Ele marcou falta com perfeição no canto inferior do gol atleticano e fez o segundo do Newells. Os argentinos partiram para cima em busca do terceiro, enquanto os brasileiros apenas tentavam se segurar já sem poder de reação.
NOTA DO BLOG – Impossível não é, mas o Galo terá de se superar no Independência na próxima quarta-feira.
A torcida atleticana terá de jogar como nunca e Ronaldinho precisará fazer o que não conseguiu em Rosario.
Mas depois do milagre de São Victor contra os mexicanos, nada é proibido para o Galo vingador, muito menos sonhar com a final da Libertadores.
Já era para o Galo. Mais uma vez o Cuca o será atormentado pela fama de pé frio.
CurtirCurtir
Pobre Cuca quando se pensa que vai chegar lá …
Mas nada é impossível!
CurtirCurtir
Port quê o Galo não pode dar de 3?
CurtirCurtir
Pode, mas, com time argentino não se brinca.
CurtirCurtir
O Galo é forte e vingador, e não preciso falar mais nada.
CurtirCurtir