
Confuso no primeiro tempo, o Remo levou um susto, reagiu e terminou vencendo o Cametá por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Evandro Almeida. O resultado garantiu o Leão no primeiro lugar isolado do returno do Parazão 2013, com 9 pontos. Estreando novo sistema tático, o 4-4-2, o time de Flávio Araújo parecia desacostumado a tocar bola no meio-de-campo e embolava muito as ações no ataque, desperdiçando oportunidades e abrindo espaço para contra-ataques do Cametá. O Remo tinha mais posse de bola, criava chances, mas o Cametá sempre atacava com perigo, principalmente com Emerson Bala e Landu.
Aos 27 minutos, escorando escanteio cobrado da direita, o volante Wilson abriu o marcador. Aos 36 minutos, após cobrança de falta, a bola desviou na mão de um zagueiro cametaense e o auxiliar Diógenes Serrão assinalou a infração. Fábio Paulista cobrou a penalidade (a primeira marcada em favor do Remo na competição) e empatou a partida.

No segundo tempo, o Remo mostrou-se mais tranquilo na saída de bola e aumentou o cerco sobre a defesa do Cametá. Apesar disso, o desempate só veio aos 23 minutos, depois que Guerra avançou pela direita e cruzou, rasteiro, para a finalização de Tiago Galhardo, sem chances para o goleiro Labilá. Apenas três minutos depois, o Remo ampliou. Em cobrança de falta, o zagueiro Zé Antonio disparou para marcar o terceiro gol azulino.
Depois de boa movimentação inicial, o Cametá começou a dar sinais de cansaço, principalmente por parte dos veteranos Vélber e Landu. O Remo também diminuiu o ritmo, depois de trocar Leandro Cearense por Val Barreto e Clébson por Diogo Capela, poupando-se para o clássico do próximo domingo diante do Paissandu. A renda foi de R$ 55.962,00, com 3.620 pagantes. Com os credenciados (1.105), público total de 4.725.

ESCALAÇÕES
Remo – Fabiano; Guerra, Mauro, Zé Antônio e Berg; Gerônimo, Jonnathan, Clebson (Diogo Capela) e Thiago Galhardo; Fábio Paulista (Alex Ruan) e Leandro Cearense (Val Barreto). Técnico: Flávio Araújo.
Cametá – Labilá; Américo, Guará, Filho e Souza; Wilson Guerreiro, Adelson (Sandro), Marcelo Pitbull (Tetê) e Vélber; Emerson Bala (Manoel) e Landu. Técnico: Ferreti.
Árbitro: Marco Antônio Mendonça da Silva. Auxiliares: Diógenes Menezes Serrão e Heronildo Sebastião Ferreira da Silva. Cartões amarelos: Leandro Cearense (Remo); Wilson Guerreiro, Guará e Landu (Cametá). (Fotos: TIAGO ARAÚJO/Bola)