Da revista Placar
Nem mesmo os inúmeros títulos recentes da seleção espanhola, do Barcelona e do Real Madrid fizeram com que duas lendas do futebol se rendessem e apontassem a Espanha como a maior de todos os tempos. Os ídolos Beckenbauer e Bobby Charlton revelaram a preferência pelo Brasil de 1970.
Segundo os dois campeões mundiais, a seleção do tricampeonato foi a mais incrível de todos os tempos. “Lembro-me muito bem do Brasil de 1970. Perdi para ele. E foi o melhor time de todos os tempos, na minha opinião. Um dos heróis da minha geração é o Pelé”, afirmou Beckenbauer em coletiva no Rio.
Para o ex-líbero alemão, que conquistou os Mundiais de 1974 (como jogador) e 1990 (como técnico), a Fúria não vai ter facilidades em 2014, no Brasil. “É claro que é um dos maiores times, mas vai ser muito difícil. A Alemanha vem forte. E nem vou falar dos brasileiros, que jogam em casa”, disse.
Presente na coletiva de imprensa do Laureaus, o treinador Vicente del Bosque, da seleção da Espanha, adotou um tom imparcial. “O país está bem com os clubes e com a seleção. Somos os melhores no ranking da Fifa há seis anos. Mas é apressado dizerem que somos os melhores de sempre”, comentou.
Já Bobby Charlton, que fez história na seleção inglesa e no Manchester United na década de 1960, garantiu que o Brasil ainda é referência no futebol. “Qualquer jovem, em qualquer lugar, é analisado com a maneira brasileira de jogar. É sempre o parâmetro. A de 1970 é a melhor que eu já vi”, finalizou.
Caro Gerson, quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas. Vindo desse dois grandes do futebol mundial, o reconhecimento e a constatação que a Seleção brasileira de 70 foi a melhor até hoje, nos passa um saudosismo enorme e sempre presente, pois, sabemos que a despeito da próxima Copa ser aquí em nosso país, não podemos nem devemos nos enganar. Não somos favoritos. A atual onzena titular só tem um “fora de série”, Neymar que, embora craque, padece de falta de experiencia internacional, e se bem marcado, a exemplo de Messi, no Barcelona e na própria seleção argentina, pode ser anulado. Em 11.03.13, Marabá-PA.
CurtirCurtir
A segunda melhor é a de 1982.
CurtirCurtir
Com o barcelona caindo pelas tabelas, logo logo o Messi será questionado.
Não há duvidas que mesmo quem não viu jogar, sabe que esta seleção era que nem o Remo, fora de série.
CurtirCurtir
Maradona pira com esses depoimentos de quem “não entende nada”.
Edson, Messi não disputará a C. das Confederações, não ganhou a do Rei e está quase fora da Champions. Esse ano o prêmio de melhor da FIFA dificilmente escapa do CR7, com todos os méritos.
CurtirCurtir