Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Cabra bom!
CurtirCurtir
“…Não seria possível haver revolução se nós não nos unirmos, não apenas pintura (aparência), mas um partido como um todo, um povo como um todo…”
EXATAMENTE!
CurtirCurtir
Valentim, Ponha bom nisso!
CurtirCurtir
” Ficarei o tempo que Deus permitir e o povo ordenar ” (Chávez em 2008).
Quem dera o Brasil tivesse um cabra desses!
CurtirCurtir
Em Homenagem…
MILONGA DEL FUSILADO
Letra y Musica: Carlos María Gutiérrez y Guerra
No me pregunten quién soy,
ni si me habían conocido,
los sueños que había querido,
crecerán aunque no estoy.
Ya no vivo, pero voy
en lo que andaba buscando,
y otros que siguen peleando,
verán nacer otras rosas,
que en el nombre de esas cosas,
todos me estarán nombrando.
No me recuerden la cara,
que fue mi cara de guerra,
mientras hubiera en mi tierra,
necesidad de que odiara.
En el cielo que ya aclara,
verán cómo era mi frente.
Me oyó reir poca gente,
y aunque mi risa ignorada
la hallarán en la alborada,
del día que se presiente.
No me pregunten la edad,
tengo los años de todos,
yo elegí entre muchos modos,
ser más viejo que mi edad.
Y los años de verdad,
son los tiros que he tirado,
nazco en cada fusilado,
y aunque el cuerpo se me muera,
tendré la edad verdadera,
del niño que he liberado.
Mi tumba no anden buscando,
porque no la encontrarán,
mis manos son las que van
en otras manos tirando.
Mi voz la que va gritando,
mi sueño el que sigue entero,
y sepan que solo muero,
si ustedes van aflojando.
Porque el que murió peleando,
vive en cada compañero.
Égua!! Dá até uma tristeza….
CurtirCurtir
Antidemocrático, ditador, um ícone para parte do povo Venezuelano, apenas isso!
RRamos
CurtirCurtir
Ontem assisti à Dilma, num discurso, dizer que o Chavez era amigo do Brasil e dos brasileiros. É pode até ser amigo do Brasil, talvez seja amigo do Brasil. Mas deste Brasil oficial e artificial do qual ela está à frente, agora. No que diz respeito, aos brasileiros, falando por mim e pela minha infante descedência, garanto que ele não é nosso amigo, nem tinha o perfil para sê-lo.
Quanto ao evento em si, independentemente da opinião que se possa ter do finado, sou um daqueles que empatizam com os parentes enlutados, com os filhos principalmente. Com efeito, só me resta augurar que o Chavez chegue em paz, onde quer que seja o seu destino na eternidade.
CurtirCurtir
Ditador?! Todas as eleições que conduziram e re-conduziram Chaves à presidência da Venezuela foram limpas e isso foi avalizado pela ONU e por outros organismos internacionais respeitados, incluindo o ex-presidente estadunidense Jimmi Carter.
O comentarista RR deve ser daqueles que só ver a Rede Globo.
CurtirCurtir
O governo de Hugo Chávez dedicou 43,2% do orçamento a políticas sociais. Resultado: a taxa de mortalidade infantil caiu pela metade. O analfabetismo foi erradicado. O número de professores, multiplicado por cinco (de 65 mil a 350 mil). O país apresenta o maior coeficiente de Gini (que mede a desigualdade) da América Latina. Em um informe em janeiro de 2012, a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal, uma agência da ONU) estabelece que a Venezuela é o país sulamericano que alcançou (junto com o Equador), entre 1996 e 2010, a maior redução da taxa de pobreza. Finalmente, o instituto estadunidense de pesquisa Gallup coloca o país de Hugo Chávez como a sexta nação “mais feliz do mundo”.
Ele gostar ou não do Brasil é um mero detalhe. Pois o que interessa é ele gostar do povo dele! Coisa que os daqui deveriam gostar. A começão pelo mais novo latifundiário do Pará, o nosso excelentíssimo Governador.
E, diferente do que muitos pensam, o povo da Venezuela, não uma parte, mas GRANDE parte, na verdade a MAIORIA, gostava muito dele. Se isso não é democracia, eu não sei mais o que é. A do Brasil?? … Só rindo!
CurtirCurtir
Matou a pau, Alberto Lima.
CurtirCurtir
Prezado Valentim, concordar ou não com a opinião de A, B ou C não lhe outorga o direito de conceituar minha formação cultural, intelectual, social ou familiar.
Com as vênias que o Sr. Merece(ou não) o conceito de ditadura talvez lhe tenha ensinado a dita emissora de televisão ou um verbete qualquer que tenha soletrado na web.
Não se mede democracia somente por pleitos eleitorais, inclusive sendo só por isso ainda há de se considerar as fraudes a utilização do poder e da máquina pública(quem nos garante que a nossa dita república federativa e democrática do Brasil seja democrática de direito, você afirma isso?).
Veja bem não estou falando aqui do amparo social que ele deu ao povo venezuelano, estar feliz, ter bolsa, ter auxilio, ter apoio, ter um monte de coisas patrocinadas por governo não serve para mensurar grau de liberdade, seja através do voto ou não. Ouviu falar das nacionalizações?
Por exemplo, alternância de poder você pode citar como um fator que caracteriza a democracia, lá tinha?
Você esqueceu que Chavez foi um dos líderes de um golpe abafado antes de assumir o poder?
Por aí vai…
De toda forma gostaria de lhe agradecer o retorno e a interpretação puramente personalista a respeito de minha formação. De toda forma, se for para brincar de bafo sendo as figurinhas os nossos diplomas, lhe adianto não haver interesse de minha parte, afinal conhecimento não se esfrega na face de ninguém, no meu caso me serve para massagear meu ego e para dividir com meus pares e alunos o que aprendi de fato e de direito.
Boa tarde! Deus abençoe!
RRamos
CurtirCurtir