Leão confirma Clébson, ex-Salgueiro

O Remo fechou a contratação do meia-atacante Clébson, que defendia o Salgueiro (PE). O atleta, indicado pelo técnico Flávio Araújo, desembarca em Belém na quinta-feira. Clébson ficou conhecido por comandar o meio-de-campo salgueirense na célebre vitória sobre o Paissandu na Curuzu, em partida válida pela Série C 2010. O outro reforço para o meio-campo, anunciado ontem, o meia-esquerda Diego Capela (Peter Almeida), chega às 22h15 desta terça-feira e será apresentado amanhã no estádio Evandro Almeida. Capela, de 26 anos, já foi inscrito no Parazão e pode até ser escalado contra o Santa Cruz de Cuiarana na quinta-feira, no Mangueirão. Para essa partida, que marca a estreia remista no returno, a diretoria disponibilizou 10 mil ingressos a R$ 15,00 (arquibancada) e R$ 30,00 (cadeira).

98 comentários em “Leão confirma Clébson, ex-Salgueiro

  1. Esse Clébson é bom de bola. Excelente contratação do Remo. Quanto ao Bismarck,salve engano,está no Campinense,e vem “comendo a bola ” na Copa do Nordeste .

  2. gerson esses caras sao bons
    Nao sao que nem o finaze?
    Gerson eu twito para o bola na torre e nao vejo na pagina do bola
    Como faco para participar do bola
    Sou fam do programa
    Um abraco

  3. Uma excelente contratação azulina. Clébson é muito bom jogador. Tem drible curto e passe de qualidade, além de boa velocidade para organizar e puxar uma transição defesa-ataque. Há muito gostaria de vê-lo vestindo azul celeste.

    E agora, Cláudio, como montar o time após essa contratação? Voltar ao velho e tradicional 4-4-2? De fora, o cara não veio pra ficar…

  4. Acabou de ser publicado no BID, o Clebson…

    Flávio Araújo, em 95% dos clubes que treinou, sempre jogou no 4-4-2, amigo Israel, o problema foi o material humano que deram pra ele trabalhar… Acredito sim que com esses jogadores, ele volte ao 4-4-2..

    O Remo, qualificou seu elenco, penso eu, com esses 2 jogadores e virá mais forte ainda, nesse 2º turno..

    O Paysandu, enquanto isso, parece que deu pouca importância ao Parazão 2013… Pode pagar um preço muito alto, por isso, como já falava ao amigo Icca, nos comentários on-line, no último jogo.. Anotem.

  5. Pois é Cláudio, acho que o Paysandu comete um erro em não se reforçar para o 2º turno. Não pelos times do interior, mas sim pelo confronto direto com o rival, que é com quem deve decidir 2º turno, e uma eventual melhor de duas, valendo o estadual. Enfim…

    Contava ao menos que o Lecheva convencesse o Vandick a trazer de volta o Potyguar ou um centroavante!

  6. Agora vão contratar também o Rikelme, Squeloto, Tevez, Abondanziere Carlos Bianque todos ex Boca Junior que ganharam e eliminaram o Paysandu na Libertadores, ou vão contratar todo é qualquer jogador que tenha ganhado o Papão jogando por algum time no passado. Isso é o reflexo, do ego ferido, do fracasso do desespero após levarem um peia do bicola. Mas podem ressuscitar no futebol até o Rei Pelé que vão continuar levando peia do papãoooooooooooooooooorsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. Cláudio,o Vandick,a priori ,faz o correto. O Paysandu deverá investir na contatação apenas para a Série B,principalmente por ter vencido este primeiro turno. Além disso,com certeza,buscará bons patrocinadores ao Paysandu. O mercado está escasso no momento,e o time do Paysandu,pensando em estadual,está tranquilo,pois agora pode planejar seu futuro com mais calma e com menor pressão.

    O bicolor está no caminho correto. Pode haver revés,mas tudo caminha para um bom ano ao Alviceleste.

  8. Contratação,corrigindo.

    Claro que o elenco bicolor é limitado se formos abranger a série B como parâmetro,porém,temospresidente e direção,até então,pelo que nota-se, comprometidos realmente com soerguimento do clube e com visão empreendedora.

  9. E meu leão é tudo ou nada no 2 turno se quiser vaga na D… tem que botar pra fuder!!!! EU ACREDITO EM VC MEU LEÃO VAMO QUE VAMO……

  10. Capela e Clebson tem currículo fraquíssimo (é fácil pesquisar na internet). Não servem nem pra reforçar estes times pequenos que estão ameaçados de cair. Elogiar a vinda de tais atletas só pode ser interpretado como um sinal do grave declínio de nosso futebol.

  11. Penso que o Remo, em termos de Clébson realizou uma boa contratação, apesar de estar me baseando no jogo do famoso Salgueiraço, ja que, ano passado Clébson pouco fez com a camiza do rebaixado salgueiro. Em síntese, o nome é bom, mas temos que ver como ele se adaptará ao futebol paraense e como ele está física e tecnicamente.

    Quanto ao Paysandu, penso que Vandick deveria contratar um atacante de área para, deste modo, termos ao menos um jogador com característica semelhante ao Rafael. Mas, se for para trazer qualquer um é melhor não trazer ninguém. Para o meio, penso que o Paysandu ainda tem muito bons jogadores (em termos de paraense), ja que o Lineker e o Gaibu são bons jogadores, espero, por sinal, que este primeiro venha a jogar o futebol que apresentou ao final da série C, pois um meio com Capanema, Billy, Eduardo e Lineker seria bem interessante.

  12. Analisando o 2° turno Israel, Claudio e amigos.

    Paysandu- Tranquilo pela conquista, espera-se que mantenha o foco a fim de ganhar o campeonato de só de uma tacada e se preparar mais cedo pra ´serie B

    Como já disse antes, estamos no meio do caminho. Vamos com que tem.
    Se ganhamos o 1° turno, podemos ganhar o 2° também.

    Basta o bicolor manter a regularidade, e chegar entre os 4.

    Santa Cruz- Pra mim o verdadeiro ponto de interrogação desse 2° turno.
    Se os caras que vieram se entrosarem, pode dar caldo se não, vai ficar no prejuízo.

    São Francisco- Creio que esse time não vai mostrar o mesmo rendimento do 1° turno e vá brigar apenas p/ não cair.

    Tuna- Vai brigar apenas p/ se manter, o caso é que se conseguir essa meta, deverá ficar entre os 4 primeiros do 2° turno. Por tanto alusa não está morta.

    Cametá- Não confio esse ano no Mapará, tá mais inclinado a ser um dos rebaixados.

    Aguia – Na minha opinião será um dos 4 no quadrangular, o Aguia tem sua força.

    Paragominas – Depois do papão é o time que torço nesse parazão. Tem um time arrumadinho e acredito de novo na classificação do mesmo.

    Remo – Não é o Paysandu que será o alvo desse 2° turno. Pra mim será o Remo. Todos vão querer tirar uma lasquinha do cachorro de peruca.

    Resta ao Remo fazer seu papel e torcer para que Paysandu e Aguia confirmeem boa campnha neste returno. Se isto acontecer, o Remo pelo menos na pontuação geral deverá conquistar a vaga no seletivo a 3° divisão do ano de 2014, já que 4° divisão não é um campeonato.

    Penso que o Remo precisa tomar todo cuidado, se não dança.

    Resumindo – O nivel desse campeonato é o mehor dos últimos anos, por isso hoje ainda que queiramos não podemos dizer que papão e cachorro de peruca chegarão de novo a final.

    Vão ter que jogar muita bola.

    * E o Pirão vai pedir juíz de fora nas suas partidas?

    1. Boa a análise do companheiro Edson (futuro prefeito de Marituba).
      Acho que esse jogo de quinta do cachorro de peruca talvez seja o mais importante do returno, pois além de retornar ao cenário da perda do título, enfrentará de cara um adversário direto pela vaga na Série D. Vai precisar de pelo menos uns cinquenta litros de água benta para exorcisar todos os seus demônios e claro, torcer pelo Paysandu na quarta.

  13. E é gol da Tuna, caro Edson Amaral!
    1×0 Lusa… Torço para que a Elite do Norte se reerga, afinal é o segundo clube paraense com melhor desempenho em Brasileiro. Uma Série B (1985) e outra C (1992).

  14. “Remo – Não é o Paysandu que será o alvo desse 2° turno. Pra mim será o Remo. Todos vão querer tirar uma lasquinha do cachorro de peruca”.

    Muito bom, Edson !! kkkkk

  15. Rapaz já to achando que o amigo Cláudio Colúmbia vai indicar o Cacaio para a vaga do Lecheva! kkkK!

    Brincadeira Cláudio!

    Mas pelo que vem demonstrando por aqui o ex-ídolo bicolor entende bastante do riscado.

    RRamos

  16. Se o Flavio Araujo mudar o esquema e colocar o time no 4 4 2, com Galhardo e Clebson no meio, aí amigo um abraço.

  17. Rapaz a Tuna ressuscitando e o Águia levando esta cipoada, começoa me preocupar com o representante paraense para a série C.

  18. Égua, Édosn ! Já era o cachorro de peruca, então, na 2a rodada ! Bastam dois empates e depois a derrota para o Papão !

  19. Agora quebrou dentro e esconderam a ponta! A Lusa vai sapecar e assumir a liderança no final de semana com 6 pontos junto com Santa Cruz, Paragominas e Cametá.

    Ai vem desespero a caminho!

    Escondam os frascos com chumbinho!

    RRamos

  20. É leão se tu fores esperar pelo Águia, vai ficar só na espera. Cuidado para não entrares de férias no dia 31/Mar. No domingo a Tuna conversa contigo, antes tem o Cuiagrana.

  21. Segundo o Dinho o jogo do papão contra o São Francisco está sendo encarado como uma decisão, pra eles é o jogo da forra ( querem dar de 6 na gente kkkkkkkkkk, sonha cachorra de peruca de santarém ), milhares de ingressos já foram vendidos antecipadamente.

    Te dizer lá vai o papão acudir o rival.

  22. Cláudio, sobre tua postagem 1, se o CR não conseguir a vaga à série-D, já tô até vendo o Caxiado perguntando a algum diretor entrevistado: O quê deu errado ?!

  23. Vamos aguardar o leão antes de mandá-lo para a UTI, o Cuiagrana se reforçou, mas na prática será que vai dar certo.
    O Clube de Periçá está cambaliando e hoje teve uma boa manifestação da sua torcida o que é muito importante para o recomeço, contudo uma coisa é a teoria outra é a prática!
    Vamos aguardar!

  24. Edson, acho que o Galvão está teimando já deveria ter dado um tempo e até assumir outro time de menor porte, depois quem sabe retornar, mais aí como explicar isso para um dos donos do time?

    RRamos

  25. Um dos aliados(Águia) do SAFETY CAR(só está na frente quando não vale nada) já levou um sacode, o Cametá vende vaga não tem mais o Peixotão, o time do Senador está louco por uma vaga na série D, para alavancar a campanha política do mesmo no próximo ano. Resumindo: Os sem divisão vão ter que torcer muito para o Maior do Norte contra seus concorrentes diretos à vaga da última divisão do campeonato brasileiro. É muito sofrimento !!!!!!!!

  26. Este jogador Clébson esta bichado pode ter a certeza no primeiro jogo ele vai jogar sair no primeiro tempo se entrar jogando e vai sentir a contusão do joelho esquerdo, escrevam e anotem isso

  27. O Diogo Capela quando jogou por aqui pelo Nacional de Patos fez uma boa temporada, mas não sei o que dizer do jogador nos dias de hoje. Se ainda tiver o mesmo futebol dos campos paraibanos é uma boa aquisição para as necessidades azulinas! BB, bom e barato!

  28. Égua Cláudio, fiquei preocupado com esse vídeo do capela, o cara só da passe pro lado, espero que queime a minha língua.

  29. Nenhum destes dois novos contratados remistas joga nada. Parem de se iludir, pois são contratações feitas apenas para dar uma satisfação ao torcedor. Não por coincidência, o histórico fraco dos jogadores é omitido. Vejo que o espírito crítico, que está entrando em extinção na mídia, já desapareceu completamente do torcedor.

  30. A diretoria tinha que ter trocado esse técnico, que para mim, não serve para o Remo. Às vésperas do primeiro clássico eu alertei aqui no blog que uma derrota significaria uma correção de rota, porém se o Remo vencesse a retranca do Flavio Araújo se consolidaria por toda a competição, foi o que aconteceu. O problema do Remo é o esquema tático adotado pelo técnico, que não muda nem mesmo quando as situações de jogo (contusões) pedem. Não acredito que essas contrações resolverão o problema do time, pois ele (o problema) está dentro da cabeça do Flávio Araújo, até porque o Remo precisa mais de um armador (o Josy resolveria o problema) do que propriamente um meia-atacante. O elenco do Remo não é ruim, o técnico é que é medroso demais. O Remo precisa de um técnico ousado se quiser sair desa situação, aliás precisa de ousadia também na sua diretoria.

  31. Clebson e Diogo Capela aceitaram jogar no leião nos meses de março e abril porque simplesmente não deve ter mais nenhum clube interessado nestes atletas,é lógico que um bom jogador jamais se sujeitaria ficar o restante da temporada jogando amistosos nos interiores paraenses.

  32. Claudio, tu que conheces mais de futebol que os demais, esse Clébson é meia-atacante como o Galhardo ou é mais armador?

  33. Tem um torcedor do time azul calcinha que ficou falando que o Leão perdeu o cabaço, mas esqueceu que o time dele passou quase 5 anos perdendo o cabaço pro Leão!

  34. O clube do Remo e incrível, sempre o mesmo busca jogadores que se destacaram contra o Paysandu. Lembro disso, desde os tempos que mesmo foi buscar o Arthur, Luciano Viana, lamartine e Papelin. Estes todos se destacaram contra o papão em alguns campeonatos nacionais e o remo foi busca-los.
    Assim fez também com o atacante Marciano e Edu Chiquita, agora e a vez do Cleberson, quem será o próximo??? Kkkkkk

  35. Ei Cláudio, realmente o Cleberson e tudo isso que você disse mesmo! Mais você esqueceu de salientar que ele já esta beirando os 40 anos. Será se ele conseguira reeditar o mesmo futebol de 2010 quando jogava pelo Salgueiro, ou ira fazer o mesmo que o Edu Chiquita fez aqui com a camisa azulina, nada, nada, nada! Kkkkk

  36. O Salgueiro é o clube de maior tradição que o Clebson já jogou,se é tão bom assim por que será que o trio de pernambuco sport,santa cruz e naútico nunca se interessaram por este jogador?

  37. O que uma derrota nao faz….interessante isso….Já a Tuna, praticamente manteve o mesmo time só trocou o treinador e já lider….coisas do futebol…

  38. Engraçado Cláudio, na época em que o Salgueiro venceu o papão na curuzu e esse tal Cleberson teve grande destaque na partida, a imprensa noticiou durante o jogo que o mesmo já tinha pelo menos uns 35 anos, então será que ele tem duas identidades? Kkkkk

  39. Verdade amigo Edmundo, realmente a tuna não trouxe nenhum jogador, pelo contrario, até dispensou jogares e deu no que deu! Já o RemoMadrid, vivia um sonho, um tremendo conto de fadas até tomar cacete do papão, como você mesmo disse – o que uma derrota não faz né? Kkkkkk

  40. Sinceramente, creio que os fregueses listrados, estão mais preocupados com os jogadores contratados pelo mais querido do que os azulinos. Eu sinceramente acho, que para meter o cassete nesse limitado papinha, bastava apenas uma mudança de postura e de esquema. Esse papinha é tão fraco, que após marcar o segundo gol, o mais querido foi para cima deles, e perdeu duas chances de gol. uma inclusive, uma mancada que o Raul está acostumado a fazer, e se o atleta azulino, que recebeu a bola pela direita, tem calma, colocaria a bola na cabeça do Val, que estava sozinho na zona do agrião. E se isso acontece, o heroi iria virar bandido no domingo mesmo. Por isso com o mesmo time, se quiser e tive vontade de ir para cima, é cassete em cima do papinha. Eu garanto

  41. Cachorro de peruca é melhor que mucura pelada que engana sua torcida com um gol feito na cagada, aos 42 minutos do segundo tempo. E o chiqueiro é aquele da Curuzú, pois até este nome já significa bolo fecal. Nem tendo “conseguido” o primeiro turno, os torcedores da mucura fedida deixam de ter dor de cotovelo. Vamos ver como ficarão quando a B começar e a mucura se revelar como apanhadora de açaí: sobe, apanha e desceeeeee… kkkkkkkkkkkkk…

  42. Com Clébson ou não, a verdade é que o Remo voltou a estaca zero.
    Vai ter que ralar -e muito- para reconquistar o apoio incondicional do Fenômeno.

    E, como não sou bairrista, vou logo dizendo: Tá foda pro Remo, viu…

    Vai pegar o St. Cruz com Ratinho, Fumagalli e companhia – coisa que não ocorreu turno passado.

    E se as coisas parecem não poder piorar, há chances reais de muito Remista estar torcendo pelo Paysandu ao fim do campeonato. Até porque se algum time menor ganhar o segundo turno, Remo estará de férias – Novamente.

    Só comemoro de novo quando o Remo trouxer algum troféu. Até lá fico de bico calado. É mais prudente.

  43. Azulinos, esse clébson não e´um cabeludo que deu o maior chocolate no papinha dentro da cururu? Então é por isso, que eles estão mordidos, esse cabeludo ai deixou eles malucos na cururu kkkk. Alias o cidadão Edson, chamou o baenão de chiqueiro, o bom ´e que para jogar a primeira divisão de 1973 até 1977, os fregueses precisaram do chiqueiro, já que não tinham lugar para jogar.. E é assim que agradecem ,..E mais esse cara ai Clébson, joga facil facil, acabou filhoooooooooooo.

  44. Quinta-feira o Club do Roxo vai tomar refresco de abíu salgado, e os roxildos ficaram calados para sempre, amém!

  45. FANTÁSTICA a declaração do jogador Bismarck dizendo que CARNE DE LEÃO É GOSTOSO QUE É GOSTOSO DEMAIS…KKKKKKKKKK….IMPERDIVEL.

  46. Já que o Gerson Nogueira e o Claudio Santos aprovam a nova aquisição azulina, ficarei mais tranquilo, porém nem tanto por causa do retranqueiro Flávio Araújo.

  47. jairo .,

    vou te responde essa ok , da mesma forma como nunca nem um clube no mundo se interessou pelo zé B….. rsrsrsrsrs.

    claudio fiquei preocupado com esse video do capela , é um cara que vai meio na marra , com pouco dominio , agora o Clebson fiquei impressionado se realmente for tudo isso ai do video o cara é muito bom , tem dominio é rapido e sabe roubar á bola , exelente contratação.

  48. O problema do Leão não é(era) falta de jogador/elenco e sim falta de postura é esperar para ver se o técnico vai mudar a forma do time jogar!

    RRamos

  49. Em tempo já que ele é(na opinião dos torcedores do Remo) o suprassumo do conhecimento de futebol porque não usou o Johnatan como meia, o moleque é muito bom de bola e tem todas as características de um excelente armador é só prestar atenção nos jogos do Remos, além do que adiantaria a marcação para o campo dos adversários.

    RRamos

  50. Leião não ganha o parazão desde 2008,ano sim ano não vive SEM DIVISÃO,realmente o fato deste timeco viver na lama tem deixado alguns sofredores azulinos desnorteados.tenho respeito mas acima de tudo tenho dó.bem que poderiam mudar o mascote de leão para caranguejo afinal esta m…. de time vive na lama.

Deixe uma resposta