Rogerinho Gameleira, ainda jovem, em embate encarniçado com o Galinho de Quintino em pleno Mangueirão no fim dos anos 80, no Mangueirão ainda banguela. Foto de Hamilton Pinto, saída dos escaninhos do DIÁRIO.
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Bela foto. Rogerinho deveria salvar e guardá-la nos documentos favoritos, se é que já não fez.
Não seria Mangueirão “bandola” Gerson, e não banguela? Rss
CurtirCurtir
Dá quase na mesma, camarada.
CurtirCurtir
Concordo contigo Mauricio, eu que não sou nem um e nem outro, já salvei a foto em meus arquivos de JPG. Linda foto retratando o passado desses dois grandes craques, sendo um do meu Mengão e o outro do meu Papão. hehe
CurtirCurtir
Acho que essa foto é de 88 ou 89, no histórico 1° jogo da Copa do Brasil. O Fla venceu de 2X0 aqui e 2X1 lá, ainda se permitia fazer o 2° jogo independente do placar do 1° jogo.
Portanto o Paysandu é o pioneiro do Pará nessa competição.
Não há duvidas que o Rogerinho deve guardar esta foto com carinho, pois jogava com esse que pra mim foi o melhor jogador do meu tempo.
Nesse tempo o Flamengo da Lubrax era o Flamengo, hoje é uma tristeza.
CurtirCurtir
Agora você Edson, falou com autoridade e respeito do meu time! Parabéns por reconhecer a supremacia rubro-negra nos tempos áureos do Zico no Mengão.
CurtirCurtir
Acho que o téc. do Fla, nessa época, era o Telê ! Era 88 ou 89.
CurtirCurtir
O carrapato Gameleira, jogava muito, parou aos 40, sem ser craque mas um bom jogador, certamente foi um dos maiores, se não o maior, ganhadores de título que por aqui passou. Deixou o seu nome na história do futebol paraense.
CurtirCurtir
Foi em 1989. Mais precisamente em julho. Eu vi esse jogo de Mosqueiro. O PSC disputou a Copa do Brasil por ter sido campeão em 1988 (título depois contestado e oficialmente proclamado à Tuna na justiça). Nessa época, só o campeão do Pará tinha direito à vaga nesse torneio. De 1990 para cá, o Remo disputou quase todas as edições, sendo quase um recordista de participação no torneio. O treinador era sim o Telê Santana e o Marcelinho despontava no Flamengo.
CurtirCurtir
Informação precisa, em cima do lance.
CurtirCurtir
Outro detalhe. Nessa época, o brasileirão era disputado no 1º semestre e os estaduais no 2º, fechando o calendário do futebol. A Copa do Brasil era disputada no segundo semestre, paralelo aos estaduais e o Grêmio foi o primeira campeão do torneio. Nesse mesmo ano, 1989, o Remo iniciou na década de 90, uma série de títulos no parazão, com hiatos em 1992 e 1998 com o PSC. Foi a década também do inédito pentacampeonato (1993 a 1997) e do mais longo tabu da história do futebol local: cinco anos ou 33 jogos.
CurtirCurtir
Muito boa essa foto… Zico foi um exemplo de profissional, dentro e fora de campo(diferente de muitos que,hoje, já se acham ídolos só por fazer alguns gols e pensar que fora de campo, podem pintar e bordar..Te dizer..). Aliás, Zico “trouxe” muitos torcedores para o Flamengo.. través dele, muitos criaram simpatia pelo Fla e viraram torcedores do Rubro Negro Carioca, como eu, por exemplo..rs
CurtirCurtir
Através..
CurtirCurtir
É isso aí, Otavio. Pela postura de ambos na boa foto, percebe-se quem é o craque a dominar e proteger a redonda e quem é o carrapato grudando no 10 sem tirar o olho da mesma. Um achado bicolor da base do Botafogo de Ribeirão. Dois exemplos.
CurtirCurtir
ou era o carlinhos ou era o edinho o técnico
CurtirCurtir
O Carlinhos era técnico do Remo na época. Em 1989 o Remo foi semifinalista da Série B e só não subiu por um erro do José Robert Write. Ah, sobre a foto até que o Paysandu não passou vergonha. Perdeu apenas de 2×0 e 2×1 pro Flamengo, do então veterano Zico.
CurtirCurtir
Não quero botar lenha na fogueira, mas parte do comentário 11 foi uma indireta para o Gerson Nogueira. (rsrsrs)
CurtirCurtir
O amigo Cláudio já explicou, camarada Edson. E nem caberia, pois Loco é um herói autenticamente botafoguense, com aquele tom subversivo que os ídolos rubro-negros jamais conseguiram ter. Além disso, não há argumento que ampare o incompetente Oswaldinho da Cuíca, que trocou um artilheiro que fez 64 gols em 2 anos de Botafogo por um bonde vindo do futebol japonês que até hoje não conseguiu fazer gol pelo Glorioso.
CurtirCurtir
Não foi indireta não, amigo Édson, foi direta mesmo, mas para o Loco Abreu, não para o amigo Gerson…rs
CurtirCurtir
Gerson, acho que o Oswaldo, a exemplo de outros treinadores, não é incompetente, ele é um mau-caráter que usa o cargo para negociar com empresários.
CurtirCurtir
Rogerinho o único bi campeão brasileiro dentro de campo!!! não era craque mais é respeitado nos dois maiores do Pará!
CurtirCurtir
estou falando do futebol paraense, quando digo que foi o único bi campeão brasileiro!! rsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Tem razão, Gelydson, o PSC jogou até melhor no Rio do que em Belém. Se os amigos poderem corrigir, me parece que o no Rio, o jogo foi na Gávea.
CurtirCurtir
Foi lá amigo Cássio, e tanto aqui como lá na parte vesperal.
CurtirCurtir
Esse jogo foi 2×1. O gol do Paysandu foi feito pelo Dadinho. Férias de julho. Me lembro bem.
CurtirCurtir