Eram 15h56 quando liguei para um celular com prefixo da Catalunha para contar a alguém muito próximo de Pep Guardiola que nosso sonho comum de ver a Seleção Brasileira treinada pelo ex-técnico do Barcelona poderia se tornar realidade, uma vez que a queda de Mano Menezes estava prestes a ser anunciada. Esta pessoa se surpreende com a noticia e eu lhe digo que ainda não estava confirmado, mas que voltaria a ligar assim que soubesse algo mais.
Ansioso, ele não espera meu retorno e em menos de 20 minutos me liga de volta, questionando se era de fato verdade e se a CBF anunciaria um novo treinador. Respondi que isto não estava claro ainda. Minha fonte catalã disse-me, então, que falaria com Pep e me retornaria, o que fez exatos 13 minutos depois, desta feita com uma informação da maior relevância, que acabara de ouvir do treinador: “A única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil”.
Eu o questionei duas vezes, fazendo-o saber que, ao publicar isto causaria uma reação não somente da CBF, mas também de toda a imprensa brasileira. O interlocutor se mostrou muito seguro e repetiu: “Se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF”.
Essa fonte não da a mínima credibilidade
CurtirCurtir
Gerson, quem é o autor do texto? Também gostaria de ver um treinador estrangeiro no Brasil, mas acho que será o Felipão, que ontem desapareceu. Mas uma pergunta que não quer calar: se Tite ou Murici fossem escolhidos, eles não convocariam jogadores do Corintians e o Neymar, como cansaram de reclamar?
CurtirCurtir
Daqui a pouco, até o Lecheva manda alguém ligar para esse jornalista, dizendo que se for técnico da Seleção…. Então, tá..
Acredito que a CBF tenha 2 nomes: Felipão e Luxemburgo, um dos 2 será o técnico do Brasil.
CurtirCurtir
Seria uma boa bofetada nesses treinadores locais arrogantes que temos e para a seleção a garantia de qualidade técnica comprovada. Iso já aconteceu no Volei, basqiuete e outros esportes por que não no futebol? Votaria sim em caso de eleição.
CurtirCurtir
A falta de noticia faz as especulacoes surgirem, ai acreditem se quiser.
CurtirCurtir
Texto de Walter de Mattos Junior
Fundador e editor do LANCE! O texto ganho repercussão e dizem q o tal do Marin se animou…
CurtirCurtir
Grande amigo Harold, tava fazendo falta ao blog.. Agora, sinceramente, pelo pouco tempo, penso não ser uma boa o Guardiola, aqui pra nós..
BOMBA: Roubaram 28 mil da Curuzu, agora a pouco. O caso está na polícia. Dinheiro era pra pagar os funcionários… Então tá..Te dizer…
CurtirCurtir
Esse roubo na Curuzu faz lembrar aquele triste período em que o Geraldo Rabelo sumia com o dinheiro e espalhava que houve assalto, amigo Cláudio.
CurtirCurtir
O principal problema de um técnico estrangeiro no Brasil é a questão da adaptação. Conhecer as mumunhas, a imprensa, os jogadores, a pressão, a torcida, o calendário diferente da Europa, a cultura do futebol brasileiro, o clima, os empresários. Enfim, tudo é diferente da Europa. No caso do Guardiola, pior ainda, porque ele só treinou o Barça, onde a realidade é diferente de treinar uma seleção, mesmo européia. Por outro lado, ele teria um elenco que não está acostumado a jogar como o Barça (exceto os próprios jogadores do clube catalão) e com menos craques. Portanto, o tempo exíguo seria um inimigo. Mas, se for para um trabalho a longo prazo, pensando na copa de 2018, seria excelente um técnico estrangeiro, como aquele maluco uruguaio (acho que é o Carrasco), que põ 4 a 5 atacantes no time, sem se preocupar com a defesa, ou o Bielsa. E por que não algum discípulo do Rinus Michels?
CurtirCurtir
Quem nos dera… virá mesmo um retranqueiro, que valoriza compactação defensiva, o contra-ataque, a solidão ofensiva e a atual “maior contribuição do futebol brasileiro para o futebol mundial”: a indefectível bola parada. Alguém duvida que será alguém da escola gaúcha?
CurtirCurtir
Obrigado amigo Cláudio. Mas t sempre na mutuca.rs
Mas To achando q esses caras da CBF vão inventar um treineiro.
Murici depois da peia aqui,perdeu o rumo. Felipao era alguém há dez anos..fez cair o Palmeiras e ta mais para criar pintos nos grandes campos gaúcho.
O Titi vai ser mais do mesmo. Mas um gaúcho bom de cuia e que nao agrada meio mundo por ser treineiro do Curintia. Se bailar contras o Chelsea..entao. Sem chance
O luxa..fora. Entao aposto que os doidos irão inventar ou reinventar alguém que lhes abaixe sempre a cabeça .
CurtirCurtir
Logo o dinheiro doado pelo Zeca Diabo! XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
CurtirCurtir
Egua, Geraldo Rabelo, sendo copiado de novo na curuzu.
CurtirCurtir
Pobre futebol paraense. Até quando???
CurtirCurtir
Essa “NOVA”, de aplicar que roubaram o $ ! Bando de Q#$#@%$#¨% !!!
Que venha o Peppe Guardiola ! Estou fato de retranqueiros, como Murici, Felipão, Tite, Pareira e outras porcarias !!! Ainda prefiro o Luxa, diante desses aí ! Mas o problema do Luxa é seu super-ego.
Seria bom também o Carlo Bianchi, ex-Boca.
CurtirCurtir
Discordo, a época dos assaltos era a do Tourinho, o GR roubava pra gastar no PSC, igual ao Cabeça que roubou o Cefet pra meter no Remo. Só que o Cabeça é colarinho branco e maçon.
CurtirCurtir
Amigo, deixemos de ilusões. O GR era quadrilheiro, duvido roubasse em favor do clube. Até porque o dinheiro roubado nas bilheterias era do próprio Paissandu! Era barra-pesada, tanto que morreu num tiroteio entre bandidos rivais lá no Nordeste.
CurtirCurtir
Pepe Gardiola!!!!!????? Pelo amor dos meus filhinhos, como diria o Silvio Luiz. E como diria o moleque dá propaganda, ÍIIIIIIIIIIIGGGGUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pegaram o LOP?
CurtirCurtir
Mas logo o dinheiro dos pobres funcionários .nem amor de mãe da jeito no nosso futebol.
CurtirCurtir