Guardiola aceitaria treinar a Seleção

Eram 15h56 quando liguei para um celular com prefixo da Catalunha para contar a alguém muito próximo de Pep Guardiola que nosso sonho comum de ver a Seleção Brasileira treinada pelo ex-técnico do Barcelona poderia se tornar realidade, uma vez que a queda de Mano Menezes estava prestes a ser anunciada. Esta pessoa se surpreende com a noticia e eu lhe digo que ainda não estava confirmado, mas que voltaria a ligar assim que soubesse algo mais.

Ansioso, ele não espera meu retorno e em menos de 20 minutos me liga de volta, questionando se era de fato verdade e se a CBF anunciaria um novo treinador. Respondi que isto não estava claro ainda. Minha fonte catalã disse-me, então, que falaria com Pep e me retornaria, o que fez exatos 13 minutos depois, desta feita com uma informação da maior relevância, que acabara de ouvir do treinador: “A única equipe do mundo que  começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil”.

Eu o questionei duas vezes, fazendo-o saber que, ao publicar isto causaria uma reação não somente da CBF, mas também de toda a imprensa brasileira. O interlocutor se mostrou muito seguro e repetiu: “Se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF”.

20 comentários em “Guardiola aceitaria treinar a Seleção

  1. Gerson, quem é o autor do texto? Também gostaria de ver um treinador estrangeiro no Brasil, mas acho que será o Felipão, que ontem desapareceu. Mas uma pergunta que não quer calar: se Tite ou Murici fossem escolhidos, eles não convocariam jogadores do Corintians e o Neymar, como cansaram de reclamar?

    Curtir

  2. Seria uma boa bofetada nesses treinadores locais arrogantes que temos e para a seleção a garantia de qualidade técnica comprovada. Iso já aconteceu no Volei, basqiuete e outros esportes por que não no futebol? Votaria sim em caso de eleição.

    Curtir

  3. O principal problema de um técnico estrangeiro no Brasil é a questão da adaptação. Conhecer as mumunhas, a imprensa, os jogadores, a pressão, a torcida, o calendário diferente da Europa, a cultura do futebol brasileiro, o clima, os empresários. Enfim, tudo é diferente da Europa. No caso do Guardiola, pior ainda, porque ele só treinou o Barça, onde a realidade é diferente de treinar uma seleção, mesmo européia. Por outro lado, ele teria um elenco que não está acostumado a jogar como o Barça (exceto os próprios jogadores do clube catalão) e com menos craques. Portanto, o tempo exíguo seria um inimigo. Mas, se for para um trabalho a longo prazo, pensando na copa de 2018, seria excelente um técnico estrangeiro, como aquele maluco uruguaio (acho que é o Carrasco), que põ 4 a 5 atacantes no time, sem se preocupar com a defesa, ou o Bielsa. E por que não algum discípulo do Rinus Michels?

    Curtir

  4. Quem nos dera… virá mesmo um retranqueiro, que valoriza compactação defensiva, o contra-ataque, a solidão ofensiva e a atual “maior contribuição do futebol brasileiro para o futebol mundial”: a indefectível bola parada. Alguém duvida que será alguém da escola gaúcha?

    Curtir

  5. Obrigado amigo Cláudio. Mas t sempre na mutuca.rs

    Mas To achando q esses caras da CBF vão inventar um treineiro.

    Murici depois da peia aqui,perdeu o rumo. Felipao era alguém há dez anos..fez cair o Palmeiras e ta mais para criar pintos nos grandes campos gaúcho.

    O Titi vai ser mais do mesmo. Mas um gaúcho bom de cuia e que nao agrada meio mundo por ser treineiro do Curintia. Se bailar contras o Chelsea..entao. Sem chance

    O luxa..fora. Entao aposto que os doidos irão inventar ou reinventar alguém que lhes abaixe sempre a cabeça .

    Curtir

  6. Essa “NOVA”, de aplicar que roubaram o $ ! Bando de Q#$#@%$#¨% !!!

    Que venha o Peppe Guardiola ! Estou fato de retranqueiros, como Murici, Felipão, Tite, Pareira e outras porcarias !!! Ainda prefiro o Luxa, diante desses aí ! Mas o problema do Luxa é seu super-ego.
    Seria bom também o Carlo Bianchi, ex-Boca.

    Curtir

  7. Discordo, a época dos assaltos era a do Tourinho, o GR roubava pra gastar no PSC, igual ao Cabeça que roubou o Cefet pra meter no Remo. Só que o Cabeça é colarinho branco e maçon.

    Curtir

    1. Amigo, deixemos de ilusões. O GR era quadrilheiro, duvido roubasse em favor do clube. Até porque o dinheiro roubado nas bilheterias era do próprio Paissandu! Era barra-pesada, tanto que morreu num tiroteio entre bandidos rivais lá no Nordeste.

      Curtir

  8. Pepe Gardiola!!!!!????? Pelo amor dos meus filhinhos, como diria o Silvio Luiz. E como diria o moleque dá propaganda, ÍIIIIIIIIIIIGGGGUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s