Três brasileiros na seleção de Johan Cruyff

Lev Yashin; Carlos Alberto Torres, Beckenbauer e Krol; Guardiola, Di Stéfano, Bob Charlton e Keizer; Garrincha, Pelé e Maradona. Esta é a seleção de todos os tempos escolhida pelo craque holandês Johan Cruyff, maestro da célebre Laranja Mecânica (vice-campeã mundial na Copa do Mundo de 1974) e que foi técnico do Ajax e do Barcelona. A surpresa no time escalado por Cruyff foi a ausência do fenômeno argentino Lionel Messi, melhor jogador da atualidade. Ele divulgou suas preferência no lançamento de seu mais recente livro, “Futebol, minha filosofia”.

8 comentários em “Três brasileiros na seleção de Johan Cruyff

  1. Concordo com a não inclusão do Messi, por dois simples motivos.

    1 Ainda está ecrevendo seu nome na histporia, por hora com caneta de ouro.

    2 Pra chegar perto de feras como Maradona, Pelé, Garrincha ainda tem comer muito feijão.

    Gerson e amigos não lembro ou não sei quem é esse Krol, como toda lista tem sua imperfeição, acho que a lateral esquerda dele é o ponto fraco desse time.

    Curtir

  2. Camarada

    Rudd Krol ( holandês) foi um do maiores zagueiros que vi jogar em 47 anos de vida. Altamente técnico e clássico iniciou em 74, mais teve seu ápice em 78 na copa da argentina.

    Curtir

  3. A Laranja Mecânica não tinha esquema fixo e na escalação o Torres está como lateral mesmo e o Di Stefano tá recuadíssimo, já que era atacante. Quanto ao Messi, além do feijão, deveria também suplantar o próprio Cruyff e o lendário Puskas. E Didi, Zico, Gerson, Platini, Boniek e Rivelino, por que não?

    Curtir

Deixe uma resposta