Lev Yashin; Carlos Alberto Torres, Beckenbauer e Krol; Guardiola, Di Stéfano, Bob Charlton e Keizer; Garrincha, Pelé e Maradona. Esta é a seleção de todos os tempos escolhida pelo craque holandês Johan Cruyff, maestro da célebre Laranja Mecânica (vice-campeã mundial na Copa do Mundo de 1974) e que foi técnico do Ajax e do Barcelona. A surpresa no time escalado por Cruyff foi a ausência do fenômeno argentino Lionel Messi, melhor jogador da atualidade. Ele divulgou suas preferência no lançamento de seu mais recente livro, “Futebol, minha filosofia”.
Guardiola?o “Croifi” viajou nessa..
CurtirCurtir
Concordo com a não inclusão do Messi, por dois simples motivos.
1 Ainda está ecrevendo seu nome na histporia, por hora com caneta de ouro.
2 Pra chegar perto de feras como Maradona, Pelé, Garrincha ainda tem comer muito feijão.
Gerson e amigos não lembro ou não sei quem é esse Krol, como toda lista tem sua imperfeição, acho que a lateral esquerda dele é o ponto fraco desse time.
CurtirCurtir
Ruud Krol era um dos craques polivalentes do timaço holandês de 1974, amigo Edson.
CurtirCurtir
Camarada
Rudd Krol ( holandês) foi um do maiores zagueiros que vi jogar em 47 anos de vida. Altamente técnico e clássico iniciou em 74, mais teve seu ápice em 78 na copa da argentina.
CurtirCurtir
Krol era libero, Keizer o lateral holandes. Caberia a Enciclopedia no lugar do batavo.
CurtirCurtir
A Seleção dele foi montada no 3 5 2, e eu por desconhecer o Krol pensei ser ele lateral.
Aliás obrigado Raimundo e Gerson.
CurtirCurtir
A Laranja Mecânica não tinha esquema fixo e na escalação o Torres está como lateral mesmo e o Di Stefano tá recuadíssimo, já que era atacante. Quanto ao Messi, além do feijão, deveria também suplantar o próprio Cruyff e o lendário Puskas. E Didi, Zico, Gerson, Platini, Boniek e Rivelino, por que não?
CurtirCurtir
O mais interessante é a sua modéstia em não se escalar entre os melhores.
CurtirCurtir