Imagem da avenida 16 de Novembro nos idos do século passado (foto é provavelmente de 1927), ainda com as famosas fileiras de palmeiras imperiais, que hoje estão reduzidas a quatro ou cinco apenas.
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Belém já foi um paraíso. Tranquilidade perdida sem direito a retorno.
CurtirCurtir
Égua, Gerson e amigos, vou te contar, mas nem acredito que seja a 16 de novembro, visto como ela se encontra, hoje… Muito boa lembrança, alias, mais uma..
CurtirCurtir
Confesso ser um apaixonado por fotos antigas que revelam o passado da nossa Belém, mas a cada nova postagem o blog consegue me surpreender com cada relíquia!Parabéns!
Nossa Belém já foi lugar de repouso dos anjos e querubins. É pena que o progresso destruiu tudo de mais belo que existia em nossa bela capital!
CurtirCurtir
Parece uma cidade Europeia.
Belém era linda e não sabiamos.
CurtirCurtir
O comentário 3 é meu!
Belém era para ser a Veneza Brasileira com a grande quantidade de rios e igarapés que a cortavam desde que fossem preservados e não aterrados como foram com o passar do tempo!
Era muito linda e assemelhava-se ao paraíso!
CurtirCurtir
Miguel Angelo hoje mais iluminado do que nunca em seus comentários.
CurtirCurtir
Nesse tempo já existia o casarão da praça Amazonas? O famoso presidio São José.
CurtirCurtir
É amigo Pastor, não é só por ser paraense, mas quando olhamos para o passado da nossa cidade vemos a proximidade da natureza, o clímax da criação: rios, florestas, as chuvas da tarde, a fauna amazônica, um espetáculo da natureza!
CurtirCurtir
MUITO BONITO ESSE RESGATE A MEMÓRIA DO POVO PARAENSE…MOSTRANDO UM POUCO DE COMO ERA NOSSA CIDADE, NOS TEMPOS ÁUREOS DA BORRACHA.
CurtirCurtir
Verdade…como era linda esta avenida!!…eu que passei por muitos anos quando estudante do colegio Salesiano do Carmo na década 70…nunca imaginaria assim linda no passado. Valeu Gerson!
CurtirCurtir