Com gols de Rafael Oliveira, aos 11 e 39 do segundo tempo, o Paissandu venceu de virada o Cuiabá na tarde deste sábado, no estádio Mangueirão, após ser derrotado no primeiro tempo da partida. Apesar das boas chances criadas ao longo do primeiro tempo, o time não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar e ainda sofreu com os perigosos contra-ataques do visitante, muito bem trabalhados por Evandro, Josiel e Fernando. Quando César abriu o placar, aos 39 minutos de jogo, o Papão era superior na partida, mas repetia problemas de cobertura na defesa e tinha dificuldades com a marcação forte sobre Héliton e Pikachu.
Irritada com a derrota parcial, a torcida vaiou bastante o time na descida para os vestiários. No retorno, com mais velocidade e tentativa de jogadas pelas pontas, através principalmente de Héliton, o Paissandu sufocou o Cuiabá, mas quase levou o segundo em grande jogada de Fernando pela direita, que o goleiro Dalton salvou em excelente saída do gol. O empate viria logo em seguida, aos 11 minutos. Após boa arrancada de Héliton, o goleiro deu rebote e Rafael Oliveira mandou para as redes.
Com Leandro Cearense em campo, o Cuiabá continuava ameaçando nos contragolpes. Aos 30 minutos, Dalton e Fábio Sanches impediram o gol após chute de Cearense que ainda raspou a trave. No final da partida, tentando a todo custo chegar à vitória, o Paissandu aumentou a presença no ataque e, aos 39, Pantico ajeitou a bola na pequena área para Rafael Oliveira finalizar para as redes.
Renda no Mangueirão: R$ 95.440 (5.778 pagantes). Com 2.939 credenciados, o público total foi de 8.217 torcedores. (Fotos: TIAGO ARAÚJO/Bola)


Só duas perguntas que acredito possam ser respondidas:
É sempre esse o número de credenciados em jogos de Paysandu e Remo?
De onde sai tanto credenciamento?
CurtirCurtir
Acho que o Paysandu tem que melhorar – e muito – se quizer alguma coisa, tal como ascender à série B.
CurtirCurtir
No meu entendimento, o Lecheva demonstrou mais uma vez que não serve para ser treinador do Paysandu. Com uma escalação no mínimo medrosa, onde o mesmo encostou os jogadores importados pelo ex-treinador Davino, mandou a campo um time praticamente regional, porém sem muita vontade e qualidades para se sobressair de um adversário tecnicamente inferior.
durante a semana, o Lecheva treinou como o garoto Lineker na onzena titular, mais na hora do jogo, o mesmo estava sentado no banco de reservas, são essas coisas que eu não compreendo desse treinadores.
Na minha opinião, o Lecheva deveria ter entrado em campo desde o início com: Dalton, Pikaxu, Thiago Costa, Fábio Sanches, Régis, Leandrinho, Capanema, Harisson, Lineker, Rafael Oliveira e Helinton. Mais não foi isso o que vimos na prática! Infelizmente existem essas coisas dentro do Paysandu especificamente, muito estranho.
CurtirCurtir
O Paissandú jogou mal é verdade, mas o Cuiabá deve ter feito o melhor jogo do campeonato e deu trabalho. Esperava uma vitória mais tranquila, mais com o Papão é assim, nada é fácil.
CurtirCurtir
Caramba, agora que vi o resultado e o Papão passou sufoco e venceu já quando tudo encaminhava-se para um empate.
CurtirCurtir
Não há a menor condição desse time subir. Giva, que eu saiba, não é milagreiro. Depender de Rafael Oliveira é f…
CurtirCurtir
Acredito porque com Lecheva o time mostrou que tem capacidade e fez boas partidas sendo eliminado na CB pelo Vice Coritiba. Acontece que Davino desmontou o time trazendo bondes e pior, deixou. Quem sabe Davino faça esses bondes andarem, pois o problema era deficiência de técnico. Melhor aguardar.
CurtirCurtir
Como já havia dito outro dia, nem tudo está perdido para o Paysandu! O time pode não ser brilhante, mais tem alguns bons valores, é se forem bem treinados (como penso que serão) terão todas as chances de alcançar o objetivo que e o acesso, mesmo que seja na quarta colocação.
O Paysandu precisa dar uma vassourada lá pela Curuzu, mandar embora o Robinho, Fabinho e quem sabe ate o guaraná soberano do Kiros, mais ai, tem que correr atrás bem rápido de outro jogador de qualidades para o ataque, um homem de referência que tenha mais mobilidade que o grandalhão pernambucano que não e mal jogador, mais atrapalha e muito o time em determinados momentos em que o time precisa ter pressa nos jogos. Minha opinião!
CurtirCurtir
Na minha humilde opinião. essa Série C vai ser assim mesmo: casca grossa.
Vai ter sucesso que for mais regular.
CurtirCurtir