
Com uma atuação convincente e sem as oscilações defensivas demonstradas ao longo dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de basquete não encontrou dificuldades na tarde deste sábado para derrotar a China por 98 a 59, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B, e confirmar matematicamente vaga nas quartas de final da competição. Agora, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano chegou aos sete pontos (três vitórias e uma derrota) e empatou com a Espanha na vice-liderança da chave. Com isso a seleção brasileira vive um dilema para a próxima partida, que será justamente contra os espanhóis.

Quem vencer o confronto da próxima segunda-feira se classifica na segunda colocação do grupo e terá um caminho mais difícil no caminho até a medalha de ouro, com a possibilidade e enfrentar Argentina nas quartas de final e o poderoso time dos Estados Unidos na semifinal. A ideia de enfrentar os norte-americanos antes de uma decisão parece não agradar ninguém. Pouco tempo após a derrota da Espanha para a Rússia, também neste sábado, a imprensa espanhola começou a especular sobre a possibilidade de ver sua seleção “entregar” o jogo para o Brasil apenas para pegar um caminho teoricamente mais curto.
(Com informações da ESPN)
Melhor não arriscar pois basquete não é futebol. Não existe a imprevisibilidade. Enfrentar os eua é derrota certa. Que paramos para os espanhóis então.
CurtirCurtir
Não pode perder de propósito, se não pode ser sumariamente eliminado.
Podemos até ganhar dos hermanos, agora dos americanos, realmente é dificil.
CurtirCurtir
O COI tem que ficar ligadíssimo neste jogo!
Todos sabemos que a Espanha tem um time superior ao nosso! Caso haja vitória, de qualquer equipe, por diferença expressiva é expulsão na certa!
Este não é o espírito Olímpico!
Agora aqui pra nós, quem elabora essas tabelas das olimpíadas onde o perdedor recebe facilidades???!
Não esqueçam do caso do badminton!
CurtirCurtir