O atacante Neymar foi alvo do jornal inglês “The Guardian”, uma das principais publicações locais, nesta terça-feira. A versão on-line do periódico publicou uma galeria de montagens que satiriza o jogador do Santos e da seleção olímpica do Brasil. Neymar aparece como integrante da banda de rock The Smiths, que se separou em 1987. A legenda é: “Eu ouvi que os Smiths finalmente entraram em acordo e vão voltar. Mas nem todo mundo estará lá, embora eles tenham o nae Marr”. A piada é por conta da semelhança sonora entre o nome de Neymar e do guitarrista Johnny Marr. Em outra, Neymar aparece gordo, careca e barbudo. A legenda diz que é a imagem que o atacante terá em 2020, seguindo “tradição” de Ronaldo e Ronaldinho, que em 2010 foram flagrados fora de forma. Entre outras sátiras, Neymar virou um atleta de saltos ornamentais – por conta das acusações da imprensa e da torcida inglesa, que dizem que o brasileiro simula faltas. Virou também uma zebra (chamada Zeybrar) por causa da falta de títulos com a seleção principal e por, na opinão dos ingleses, ainda não ter sido protagonista da Seleção.


O Messi demorou a se firmar na selecão. O Neymar – se consguir – também deve demorar, principalmente enquanto ficar adiando a ida pra Europa, onde aprenderá a enfrentar juízes que não toleram as quedas, além dos zagueiros corpulentos.
CurtirCurtir
Normal isso, quantas vezes os brasileiros já satirizaram o Beckham, astro britanico do futebol.
CurtirCurtir
Também não vejo nada demais. Rir é sempre o melhor remédio e saber rir de nós mesmos é melhor ainda.
CurtirCurtir
Nota 10. Pros ingleses, não pro salto.
CurtirCurtir
Neymar tem que parar de ser cai cai.
essa prática muito comum no brasil e que deve ser ensinada exaustivamente nas escolinhas visa apenas enganar o juiz e conseguir alguma vantagem com isso.
ocorre que lá fora essa malandragem é muito mal vista por todos. o neymar foi inclusive vaiado no último jogo.
CurtirCurtir