Papão contrata mais um ex-jogador da Catanduvense

O Paissandu anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação de mais um reforço indicado pelo técnico Roberval Davino: o meia-atacante Washington, de 27 anos. Sua contratação indica a preocupação do treinador com a prolongada ausência de Alex William, que era o preferido para a função. Natural de Goiás, Washington fez carreira no futebol de seu Estado, defendendo Anapolina, Nerópolis, Itumbiara, Aparecidense e Vila Nova, mas nas últimas temporadas jogou pela Catanduvense e Mogi Mirim, sob o comando de Davino. Ele iniciou a bateria de exames e, assim que receber o aval do departamento médico, assinará contrato.

28 comentários em “Papão contrata mais um ex-jogador da Catanduvense

  1. Acredito Gerson e amigos, que vai sobrar para o Harison. Segundo cronistas de SP, essa dupla de armação da Catanduvense, era muito boa: Washington e Alex Willian e penso que o Davino vai reeditar no Papão. Washington era o camisa 8 e Alex Willian era o camisa 10 desse time.
    À noite, chega o Pantico e, a qualquer momento, um Zagueiro e um Goleiro.
    Paysandu, qualificando seu elenco.

    Curtir

    1. Segundo informes de São Paulo, Alex William era o titular, mas tinha um grave problema: jogava uma e passava cinco fora. E isso ele tem mostrado aqui, amigo Cláudio. O problema são as contratações em cima de contratações que Remo e Paissandu vão acumulando, sem que se veja uma evolução técnica nos times.

      Curtir

  2. Gerson, antes de mesmo de ler seu comentário-2, e mais ainda agora vejo que se pode colocar a seguinte questão: que contusão foi essa que o Alex W sofreu no amistoso contra o CR que o tirou
    de todos os jogos até agora ? Será que é algo crônico ? Tomara que
    não… Afinal, alguém saberia dizer qual o real status físico dele, se já
    está treinando com bola ? Se ainda está em tratamento, é complicado… TOMARA que não tenha sido mais um bichado que tenha sido contratado… Égua, este ano o Papão tem de subir… Já chega de série C.

    Curtir

  3. Amigo Gerson, Alex Willian, pode pesquisar nas fichas técnicas de todos os jogos da Catanduvense, no Paulistão 2012, das 19 partidas disputadas, ele jogou 17, ficou de fora de uma, por ter sido poupado e da outra, por cartão, inclusive foi dito por ele ao Dinho Menezes e ao Agripino Furtado, em entrevista dada aos 2 setoristas. Foi pura coincidência o que aconteceu com o Alex, aqui no Papão. Davino não faria uma contratação dessa, se realmente ele tivesse um passado desse jeito. Ainda existem pessoas sérias nesse mundo, Gerson e amigos e, Davino, é uma delas, pode apostar.

    Curtir

  4. Gerson e Cláudio, o que o Catanduvense ganhou esse ano com essa dupla? Esse time não foi rebaixado? Juro que tento, mas não consigo ser tanto otimista com esse time bicolor de agora.

    Curtir

  5. Dizer que o paysandu não teve evolução técnica depois da chegada dos novos contratados é um exagero sem tamanho.

    Fica parecendo que o negócio é tumultuar mesmo.

    outra coisa: acho muito estranho que o gerson ainda toque nessa estória de que o alex joga uma e fique fora de 4, uma vez que o próprio jogador falou ao vivo em um programa da clube que no ultimo time ele jogou 19 das 17 partidas da temporada.
    tenho quase certeza que o gerson estava comentando nesse programa.

    Quanto a esse novo jogador vamos esperar pra ver.

    Curtir

    1. Sem essa de perseguição, Carlos. As informações oriundas de Catanduva não confirmam as declarações do jogador. Sou um profissional sério, não tenho nada contra ninguém em particular, nem procuração para defender uns ou outros, só me recuso a aceitar o papel de ingênuo (ou desinformado). Tecnicamente, o Alex está acima da média e mostrou isso naquele Re-Pa. O problema é que foi contratado para reforçar o Paissandu e já vamos para a quinta rodada. Se o clube acha que pode se dar ao luxo de ter um meia fisicamente não confiável, tudo bem. E se você, como torcedor, aplaude isso, pai d’égua. Boa sorte para você e sucesso para o craque Alex, mas corta essa onda de “tumultuar ambiente” porque fica parecendo conversinha de salão de beleza. Critique, opine, mas sem complexo de vira-lata, por favor.

      Curtir

  6. Dênnis e demais amigos, o Paysandu não ganhou nem turno do Parazinho e tinha Yago, Potyguar, Paulo Rafael, Helinton,… e olha que estamos falando de Parazinho. Aí o amigo pensa que a Catanduvense não teria bons jogadores, porque foi rebaixada no mais competitivo campeonato estadual do Brasil? Não é por aí, as vezes seu time é rebaixado, mas possui 3, 4 , 5 bons jogadores, talvez não pra enfrentar um SP, Santos…, mas para uma série C, são muito bons jogadores, sim e além do mais, a Catanduvense não tinha dinheiro para montar um time competitivo e, Davino só aceitou ir até o final, pelo Presidente ser muito seu amigo. Ele me disse isso em uma conversa que tive com ele, por DM, no Twitter.

    Curtir

  7. Os dois “reforços”, assim como o Davino, vêm da rebaixada Catanduvense. Pantico foi dispensado da série D – nem pro Remo serviria. É o Paysandu DESqualificando seu elenco! Vai deixar de usar a prata de casa para apostar nesses importados mais que duvidosos. Os mesmos erros!

    Curtir

  8. Ok, Cláudio. Tomara que ele possa voltar em forma e jogar bem, diante do Águia. Tempo para isso tem, caso ele tenha se recuperado, de fato.

    Esse jogo contra o Águia é crucial e vai ser dureza. Se o Papão empatar, acho que cairá para fora do G4. Portanto, só a vitória interessa.

    Curtir

  9. Claudio, isso foi um foguetinho..rsrsrrs…ali nao tem jeito..é segunda divisao pela primeira vez em sua historia..alias, só falta ele do RJ..he he he

    Curtir

  10. Esperemos que seja um bom reforço,de fato… Concordo com o pensamento do Heleno,e creio que toda a nação bicolor também,que seja vencer,vencer e vencer o Águia,na próxima semana… Apesar da queda de rendimento do Papão nestes 2 últimos jogos,há um lado positivo nesta campanha até então,que é o fato de o Paysandu em momento algum ter ficado de fora do G-4,queiram ou não,é um bom presságio…

    Curtir

  11. Gerson, então acho que você deveria checar melhor essas informações que lhe foram repassadas.
    Veja as fichas técnicas do Paulistão 2012 (no site http://www.futebolinterior.com.br/tabela.php?id_ano=285). O Alex William jogou as 8 primeiras rodadas. Não jogou na 9ª (Guaratinguetá). Depois jogou todos os jogos da 10ª até a 16ª rodada. Ficou fora na 17ª rodada (Guarani). Depois jogou na 18ª e 19ª rodada (última do campeonato).
    Ou seja, os dados confirmam que as declarações do jogador são as verdadeiras (e não as “informações oriundas de Catanduva”).
    Das duas uma: os as “informações oriundas de Catanduva” são desatualizadas ou então elas são falsas mesmo… As fichas dos jogos estão aí, à disposição de quem quiser.
    Não sei se o cara jogou bem lá e muito menos se ele vai dar certo aqui. Mas posso dizer que jogar 17 de 19 partidas de um campeonato é MUITO diferente do que “jogar uma e passar cinco fora”, como os “informes de São Paulo” teriam mencionado a você (vide post 2).

    Curtir

    1. Carvalho, baseei meu comentário na informação de um amigo (cujo e-mail publiquei), torcedor do Paissandu e colaborador habitual da coluna, que mora em Catanduva e acompanhava todos esses jogadores indicados pelo Davino. Obviamente, quando ele afirma “joga uma e fica quatro fora” é força de expressão. Pelo seu post, que confirmei na AFI, o Alex William é um atleta exemplar. Por isso mesmo, retifico as informações anteriores e retiro, como disse a um outro cidadão, as críticas ao jogador. No clube, porém, alguns profissionais pensam exatamente como minha fonte em Catanduva. Vamos dar tempo ao tempo e ver quem tinha razão.

      Curtir

  12. Eu tenho de concordar com o Cláudio Santos, as vezes existem verdadeiros craques em times pequenos, em times em campeonatos de bairros e por ai vai. Assim como foi o caso desse Alex Willian, que e um bom jogador, segundo o pessoal da imprensa e alguns amigos meus, que o viram em ação contra o clube do Remo, talvez esse Washington possa ser também um bom jogador.
    Se o Águia descobre bons valores pelos times sem expressão de Minas Gerais, por que os reforços do Paysandu não podem ser considerados bons jogadores, só porque o time deles foi rebaixado? Eu acho essa discriminação injusta, pois o Paysandu quando foi rebaixado para terceirona, tinha em seu elenco bons jogadores, mais por falta de pagamento os jogadores entregaram o ouro, quem sabe este não pode ser o motivo do rebaixamento.

    O problema que existe um meia dúzia de torcedores do Paysandu e do Remo, que querem na marra, que o time vire o Barcelona ou Real Madrid e não e bem assim, ambos estão no fundo do poço, mais possuem bons valores, este ano, a base nós proporcionou vários jogadores de qualidade, e todos sabemos quem são os mesmos, tanto do Paysandu quanto do Remo.

    Basta acontecer os primeiros tropeços que para apareçam os falsos torcedores, se vocês querem reclamar de alguém, que reclamem dos políticos de nosso estado, que ganham rios de dinheiro sem fazer nada e ainda assim, conseguem os seus votos, enquanto tem muita gente morrendo nas portas de hospitais e vivendo como analfabeto, por não saber ler e nem escrever.

    Eu gostaria de ver um dia, aqueles torcedores que vão aos aeroportos xingar jogador, após as derrotas, irem ate a prefeitura de Belém, ou então ate o Palácio do Governo, fazer criticas aos governantes, eu duvido que esse pessoal tem coragem eu DUVIDO….

    Curtir

  13. Consultei o site da Federação Paulista e vi que o atleta não participou da maioria dos jogos. Começou como titular e depois foi saindo do time e nem ficava no banco. As fontes do Gerson estão corretas.

    Curtir

  14. Gerson, esse seu amigo morando em Catanduva te passa uma informação dessa, não deve ter nem noção de como estar o futebol paraense. Parabéns ao Cláudio Santos que sabe até das costelas quando joga uma informação aqui, embora algumas de bons técnicos não convença a todos. rsrsrs…

    Curtir

  15. Pessoal, essa informação repassada por um colaborador deveria ter sido checada antes de ser exaustivamente passada ao ouvintes e leitores dos programas de rádio e jornais.
    poxa, tem uns 10 jornalistas lá e eles não se dão ao trabalho de checar a informação pra saber se é verdadeira antes de divulgar.
    daí começam a queimar o jogador injustamente.
    alem disso o torcedor desinformado, que não procura checar a informação, passa a ter isso como uma verdade.
    isso tumultua o ambiente se a comissão técnica não agir em cima.
    Se for verdadeira divulguem a vontade, se não for não passem a frente, mas antes tem que checar direitinho.

    quanto ao time não ter tido evolução técnica após a chegada dos novos jogadores continuo achando isso um absurdo pois a evolução do time após o termino do paraense é notória.

    Eu faço minhas críticas ao Davino quando acho que ele erra (na minha opniao de leigo), como no caso de ele não ter nem levado o harisson para recife, mas reconheço que ele tem feito um trabalho muito bom no papão.
    a equipe tem uma boa organização tática em campo e é muito competitiva. É muito dificil vencer esse time, tanto dentro como fora de casa.
    precisa melhorar? precisa, mas isso só vem com o tempo.

    Curtir

  16. Gerson: a questão não é o cara ser ou não um atleta exemplar (nunca disse isso, pois nunca o vi treinar nem mesmo jogar!!). Apenas coloquei que, no último campeonato, ele jogou 17 das 19 partidas do time. Se ele vai dar certo no Paysandu, se vai jogar mal, se vai dar uma de “chinelinho”, se vai sofrer fratura exposta… nada disso invalida os dados do último campeonato do cara.

    jjss555: Verifique as fichas técnicas dos jogos da Catanduvense. O cara só não jogou 2 dos 19 jogos. É bem verdade que ele não foi titular em todos, mas ele jogou em 17 dos 19 jogos. Repito: não sei se o cara jogou bem lá e muito menos se ele vai dar certo no Paysandu. Mas o fato é que ele não foi (pelo menos no último campeonato disputado) um jogador que tenha deixado de jogar por problema físico.

    Curtir

Deixe uma resposta