31 comentários em “Os gols de Santa Cruz 3 x 3 Paissandu

  1. Isso ocorre com time mal treinado. O Paissandú tem bons jogadores que fazem a diferença como o Régis, Potiguar, Fábio Sanches e até Robinho retornou bem, mas a falta de orientação técnica no posicionamento da defesa e a fragilidade nas bolas alçadas na área em forma de cruzamentos fez o papão ceder um empate quando tudo se caminhava para uma vitória sobre o fraco time do Santa Cruz. Foram 5 pontos a lamentar nestes dois últimos jogos. Outra, Harison fez falta e seria o ideal para uma substituição no 2º tempo já que Heliton não foi utilizado como a situação mostrava-se propícia.

    Curtir

  2. O que causa maus resultados ou resultados resultados inesperados. No desfecho desta rodada o Paissandú pode perder duas posições.Creio que Águia, Fortaleza e Luverdense ganhem seus jogos e aí para o jogo contra o Águia na 5a rodada, já começa com pitadas de preocupação com o time instável como estar o bicolor.

    Curtir

  3. 1 ponto ganho nos ultimos 6 disputados.Sinal de alerta ligado.Tem que ganhar todos os jogos em casa,caso contrário, mais um ano na série C.

    Curtir

    1. Raimundo, acho que a conta passa por aí mesmo. Apesar disso, achei que a equipe teve um rendimento muito superior ao do jogo contra o Fortaleza.

      Curtir

  4. Não sei o que está acontecendo com o Davino, mas principalmente neste dois últimos ele não soube fazer as alterações.

    Ontem por exemplo, ficou claro duas coisas.
    O Vanderson estava se arrastando em campo.
    E o jogo quando o papão fez 2X1 e o Santa começou vim pro ataque de qualquer jeito exigia um velocista( Hélinton) ou no minímo um jogador mais jovem(Lineker) no meio campo.

    Ele trocou 6 por meia dúzia( kiros por rafael ), foi obrigado a queimar uma substituição e depois quando a vaca ja se encaminhava pro brejo resolveu colocar o Neto.

    Te acorda Davino!

    Apesar disso dos males o menor foi o ponto que ganhou o Paysandu, pois se o juizão dá mais tempo, eles iam virar.

    Curtir

    1. Amigo Edson, cuidado com essas críticas ao grande Davino. Apronte-se para uma reação furiosa do baluarte Cláudio Colúmbia hehehe… lembre sempre: para o nosso Cláudio, técnicos como Davino, Giba e Gaúcho são infalíveis.

      Curtir

  5. Fortaleza,Paysandu e Santa Cruz precisam melhorar muito..senão acabarão abraçados no inferno da terceirona.
    Escutei algumas declarações do Sr Davino se queixando de elenco reduzido e elogios mil para o adversário..o vicio eterno desses empreiteiros da bola. Basta aparecer em transmissão ao vivo para todo o Brasil que eles se perdem .

    Curtir

    1. Muito bem observado, amigo Harold. Os caras enchem os times dos seus reforços, garantem emprego para um monte de boleiros sem mercado e depois ficam culpando diretoria. No fim das contas, saem sempre como injustiçados. E há quem seja fã desses artistas.

      Curtir

  6. Kiros marcando a bola aérea no escanteio adversário? O camarada não sabe nem se posicionar na area contrária para cabeçear, o que é sua “especialidade”, imaginem tentando espanar bolas de sua própria defesa. Paulo Rafael falhou, mas esperou muito de Kiros, o que talvez tenha sido.
    E pelo que vi contra o Fortaleza (muito açodamento, falta de criatividade e desorganização) e contra o Santa Cruz (mal posicionamento defensivo e falhas nas substituições), Daavino começa a preocupar.
    E o Billy, um dos melhores volantes do elecnco (se não o melhor), por onde anda? Se Davino é um entendedor de futebol de fato sabe que Billy faria uma grande dupla com Capanema. Mas porque cargas d’água o garoto nem lembrado é? Eu hein!

    Curtir

  7. O Paysandu jogou bem, porém não podemos considerar esse pontinho como algo positivo, pois o mesmo Bicolor perdeu três pontos fundamentais em casa, além de esta vencendo e, por falhas da esquipe, ceder um empate que poderia ter sido uma vitória. A diretoria, a comissão técnica, a impressa não podem aceitar esse resultado em Recife como algo positivo como foi divulgado por alguns membros das mesmas após o final do jogo. Basta lembrar que em edições anteriores da Série C por falta de raça e organização o Papão da Curuzu morreu na beira.

    Curtir

  8. Pois é, pessoal, a coisa já começa a se mostrar preocupante, com a instabilidade mostrada ontem. Parece que a zaga foi PIOR do que se jogasse em time amador ou de pelada de fim de semana ! Égua, os caras não sabem se posicionar, marcar. Mas que falha também dos dois goleiros. O Davino já se tornou irritante com essa insistência com o Kiros. Égua, acho que eu jogaria melhor que ele. Vou te contar ! O cara é muito limitado. Por ser voluntarioso, mas só isto não basta ! Acho que o ataque deveria ser: R.Oliveira e Hellinton (Bartola).

    Outra coisa: o jogo contra o Águia é muito preocupante, pois sabe-se que esse é um adversário muito “encardido”, com o qual o Papão tem sempre enfrentado dificuldades. Não quero nem pensar em derrota nesse jogo. Torçamos para que venham 3 pontos. Tomara que já volte o Alex W para dar criatividade ao meio.

    Égua, acho que a derrota de ontem foi muito mais frustrante do que aquela contra o Fortaleza, dentro de casa !

    Curtir

  9. “CADA JOGO É UMA DECISÃO” – Imaginem que essa partida de ontem (SC X Pay) fosse a última para sair a última das 4 vagas e consequente acesso a série B, com o Papão precisando ganhar de 2 gols de diferença.
    Papão sai na frente. O adversário empata e termina o primeiro tempo.
    Vem o segundo tempo e o Papão faz 2 e 3.
    Tá na mão a classificação.
    Aos 35 minutos o adversário faz 3X2. Se terminar com esse resultado decide nos penaltis.
    E aos 46 o adversário empata.
    Papão continua na série C.
    Será que um time ganhando de 3 X 1 até os 35′ do 2º tempo o treinador não pode usar de um pretexto de parar o jogo tipo atendimento ao goleiro em campo e chamar três ou quatro de seus jogadores e passar instruções de como segurar o resultado?
    O lema dos times paraenses na atual situação dever ser: “Cada jogo é uma decisão”.
    Portanto, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.

    Curtir

  10. Ha ha ha ele vai entender Gerson que estas criticas são construtivas.
    E eu já disse ao Claudio uma outra vez, que o verdadeiro amigo é aquele que vê o amigo fazendo bobagem o aconselha ou tenta alerta-lo, não pode jamais deixar o cara cair no abismo.

    Se bem que há visões diferentes sobre as coisas.
    E esse as vezes é o maior de todos os males, quando estamos convictos que estamos certos, mas na verdade estamos errados.

    Curtir

  11. Hehe… Te contar o Gerson…

    Penso que o torcedor do Papão, por tudo que vem acontecendo nesses 5 anos, por culpa do LOP, ao que parece, quer descontar no Davino. Façam essa pressão, percam o técnico e se preparem para a entrada do Lecheva e dar adeus à série B, como tem acontecido nesse tempo de série C.
    – Davino, até onde sei, já pediu vários jogadores, havia muito tempo, mas deixam ele a ver navios. Davino é diferente do Édson Gaúcho, que exige mesmo, mas não é de ter muita paciência não.
    – Ora, amigos, sou chamado para conseguir um acesso, eu peço um jogador e o dirigente me dá o Neto. Peço outro bom jogador e o dirigente me dá o Wallace, zagueiro da base…. Se o Dirigente não leva a sério seu clube, eu é que não vou me preocupar e, a permanecer do jeito que está, entrego o lugar e é isso que vai acontecer com o Davino, se demorarem a dar esses reforços. Anotem.
    – Davino é um técnico sério e competente, lidando com dirigentes Incompetentes e nada sérios, logo, vai sobrar para o clube e seus torcedores, que ingenuamente, embarcam nessa, todo ano. Espero, sinceramente, que esse ano, seja diferente.
    – É a minha opinião.

    Curtir

    1. Amigo Claudio, Davino é um bom técnico, mas não é perfeito e algumas coisas precisam ser observadas. No segundo gol, um zagueiro (Marcus Vinícius?) era o homem mais próximo de Denis Marques e ficou olhando. No segundo, falha dos três zagueiros que não cortaram o cruzamento rasteiro, com o goleirão parado, como estátua, vendo a bola passar. Fabinho é um volante como qualquer outro que temos por aqui, com a desvantagem do peso da idade. Uma dupla com Vanderson é um convite a perder todas para meias velozes. No ataque, trocar Kiros por Rafael Oliveira foi trocar seis por meia dúzia. Héliton daria mais agressividade ao contra-ataque, sua especialidade.

      Curtir

  12. Amigo Gerson, Davino é um ser humano e poderá sim errar. A questão é que não consigo ver tantos erros que atribuem a ele. Perceba amigo, no posicionamento do Zagueiro Thiago Costa no 3º gol do Santa e tente perceber quem ele está marcando. Será que o T.Costa, o Neto, o P.Rafael, …. Não erram? Bom, se erram, não leio e não ouço sobre isso.
    O Paysandu, hoje, tem um bom técnico e, por isso, mesmo com um elenco fraco, consegue se manter entre os líderes.
    Vejam que o Santa Cruz joga hoje, com o mesmo elenco do Estadual, enquanto que o Paysandu, em pleno campeonato, ainda está em formação. Pode? É bom lembrar dos tempos que os dirigentes brincaram de Nad e Lecheva e que eu falava sobre isso, a toda hora. Por aqui, se usa o Estadual pra nada e o brasileiro pra coisa nenhuma, por isso não se pode culpar o Davino que está tirando leite de pedra.
    – Peço aos torcedores do Paysandu, que atentem mais um pouco para os jogadores locais e se desarmem um pouco com os jogadores de fora, que enxergarão com muito mais facilidades os erros cometidos por eles, até porque o mais importante, não são os jogadores locais e sim o Clube. É desse clube que vocês tem que querer o bem. Anotem.

    – É o que penso.

    Curtir

    1. Entendo seus argumentos, amigo Cláudio, e até concordo com alguns deles. Minha restrição é à prioridade dada a jogadores de fora reconhecidamente inferiores aos daqui. Fabinho, um dos prediletos de Davino, não joga mais que Neto, Billy, Capanema, Vânderson, Leandrinho, André, Jhonnatan, Analdo, Diogo, Diego Biro e mais alguns volantes nativos. É a minha opinião…

      Curtir

  13. fabinho não é mau jogador mas não tem a mesma qualidade que o billy que joga muito mais que ele e tem mais vitalidade.

    só que o billy tá na fila do SUS esperando atendimento. daqui a um ano ele tá voltando a trabalhar com bola.

    Agora se o fabinho romper os ligamentos do joelho amanhã, na quarta feira tá sendo operado na melhor clínica de belém.

    é muita incompetência, meu pai do céu.

    Curtir

Deixe uma resposta