Bicolor fatura o primeiro Re-Pa do campeonato

Com um entusiasmo que superou a desorganização tática, o Paissandu venceu o Remo por 2 a 0 no primeiro clássico do campeonato. Foi o triunfo da superioridade incontestável, da entrega contra a soberba. Contra um adversário sem vibração, quase apático durante todos os 90 minutos, os garotos do Paissandu demonstraram disposição incomum, contrariando os prognósticos que apontavam um certo favoritismo azulino. Com o resultado, o time bicolor entrou para o G4 e se habilita a conseguir uma vaga nas semifinais do primeiro turno.

Robinho, Vânderson e Leandrinho tomaram conta do meio-de-campo desde os primeiros minutos do clássico, não permitindo ao Remo nenhuma manobra mais perigosa. Melhor no passe e nas tentativas individuais, o Paissandu rondou a área remista desde os primeiros minutos. Reflexo disso foram os quatro escanteios cedidos pela zaga do Remo antes dos 12 minutos. Betinho e Aldivan só apareciam quando caíam pelas laterais. Por isso mesmo, a melhor alternativa para a equipe de Sinomar Naves acontecia pela direita, onde Pedro Balu avançava para cruzamentos e trocava passes com Betinho. Foi assim que o meia invadiu a área e obrigou Paulo Rafael a uma grande defesa, aos 13 minutos.

O Paissandu, porém, levava sempre perigo com o avanço de Bartola e Robinho. Aos 18 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Robinho quase balançou as redes. Jamilton, que já havia defendido duas bolas dificílimas, espalmou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, Balu cruzou para Joãozinho, mas a zaga se antecipou e evitou o gol. O Remo resolveu se animar e Marciano foi lançado na área, mas errou o giro e bateu torto, desperdiçando excelente chance. Saída errada de Juan Sosa deixou Bartola cara a cara com Jamilton, aos 34 minutos. O disparo saiu à meia altura e o goleiro conseguiu fazer grande defesa. Três minutos depois, um escanteio foi desviado por Diego Barros e a bola foi no travessão de Jamilton.   

No segundo tempo, Sinomar botou Magnum no lugar de Aldivan e Nad substituiu Cariri por Héliton. A mexida bicolor se mostrou mais acertada logo a 1 minuto. Héliton foi à linha de fundo pela direita, aplicou uma finta sensacional em Diego Barros e cruzou para Leandrinho desviar para as redes, abrindo o placar. A partir daí, o Paissandu esbanjou vontade e superação. Apertou ainda mais a marcação e não permitiu que o ataque remista criasse jogadas de perigo em cima da dupla de zaga Tiago-Douglas. Robinho tomou conta da armação e passou a lançar seguidamente Bartola e Héliton sobre a retaguarda remista.

Aos 8 minutos, em contragolpe rápido, Héliton invadiu pelo centro da área e perdeu a bola quando tentava driblar o goleiro Jamilton. O Remo tentou reforçar o ataque com a entrada de Cassiano no lugar de Joãozinho. Troca de seis por meia dúzia. Nad tirou Leandrinho, contundido, e botou o volante Neto para redobrar a marcação. Deu certo. O Remo se atrapalhava na troca de passes e não chegava à área bicolor. A melhor oportunidade ocorreu aos 21 minutos quando um escanteio cobrado quase resultou no empate. A bola resvalou na zaga e bateu na trave direita de Paulo Rafael. Apesar do lance, os azulinos mostravam-se dispersivos e lentos, facilitando os desarmes.

Aos 40 minutos, o Remo conseguiu quatro escanteios consecutivos, mas no último Betinho bateu rasteiro pela linha de fundo. Logo depois, aos 44, Héliton recebeu livre e fechou o caixão remista, batendo cruzado na saída de Jamilton. Paissandu 2 a 0. Reabilitação garantida no campeonato e desfeito o suposto favoritismo do Remo na competição. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

50 comentários em “Bicolor fatura o primeiro Re-Pa do campeonato

  1. Como ja disse antes:
    O Remo ja estava classificado, se o paysandu perde estaria desclassificado, alguem ainda duvida que a falta de garra do time do Remo tem haver com isso? Infelizmente o dinheiro domina tudo inclusive no futebol. Pobre torcedores iludidos

    Curtir

  2. Gerson, sei que não sou ninguem para exigir de vc mas seria muito bom que vc colocasse na capa do Bola de Amanhã:
    “Heliton 2×0 Remo”
    Para ver se estes dirigentes amadores do mais querido tomem vergonha na cara e parem de agir com amadorismo caso contrario o Remo vai continuar entregando seus jovens talentos para outros times.

    Curtir

  3. – Tanto Remo quanto Paysandu estão inferiores ao ano passado, o que é altamente preocupante.

    – Futebol do Pará continua lento e arrastado. Jogadores andam em campo.

    – Paysandu venceu merecidamente, mas jogando o futebol ruim de sempre, o que novamente credencia equipes do interior ao título. O futebol dos grandes deixa a desejar. Nem Remo nem Paysandu server mais como referencial para nada.

    Curtir

  4. Pra mim, O Águia é favorito,como disse antes… Não estou indo na mesma opinião do Cláudio Santos,mas por ser um bom time(bem armado) em relação ao nível do campeonato,e por terem o fator “casa”,como diferencial,desde que saibam tirar proveito… Se o Independente ganhar hoje ,entrará na briga,pasmem… ! Nível fraco !

    Curtir

  5. Discordo de vc Rogério freitas .Não vejo nem um time capaz de levar esse titulo fora PAPÃO, leão, Tuna e águia ( que é do interior, mas seria o único).
    Agora concordo no nível dos times.Uma coisa fica provado no futebol assim como na vida não se subestima ninguém ,nem entidades.
    Poderia ter sido sim uns 4, 5×0 ,5×1, 4×0 facilmente.E o PAPÃO mostrou sim bons lampejos de organização tática, controle no meio-campo e dinamismo.Se foi acaso ou o NAD aprendeu em tres dias, não sei.Pelo que vi daqui parecia que o Paissandu tinha 15 jogadores e o Remo 8.tamanha era o dinamismo e preenchimento dos espaços.não podemos tbm querer comparar nosso futebol paraense com o nível de um paulistão , mineiro, carioca.Li no portal concorrente que a renda foi pouco mais que 530 mil. Amigo Gerson poderá informar melhor.Boa noite agora estou de saída.Boa semana a todos do blogue sem exceção.

    Curtir

  6. Pastor esfrie a cabeça. O nosso Papão ganhou e vamos comemorar. Gostaria de me identificar mis tem muito urubu querendo a carniça. Não lhe quero mal e por conta disso vou a partir de agora so comentar o óbvio com a normalidade que tanto cobra, mesmo sabendo que o apagador do blog sempre estará em ação. Nad deitou e rolou no Sinomar que ainda permanecerá até a próxima derrota do Remo.

    Na paz do senhor, abraços a todos.

    Curtir

  7. A LEOA é um time SEM DIVISÃO que tem que lutar todo jogo como fosse único, deste modo não tem essa que o time jogou sem vontade.
    Todos os jogos do remo é gol no final, jogando um futebol borocratico, essa então liderança era irreal.

    Essa é a realidade da LEOA chorar e ficar inventando desculpa para derrota.

    REPITO… TIME SEM DIVISÃO PODE CHORAR NO CHIQ…

    Curtir

  8. Não assisti o jogo, muito menos fui ao estádio. Primeiro por está mprdido com o time e, segundo por está na estrada.
    Mais ouvi na clube à narração do gierreirão e sengundo os comentarios so Castilbo, o Papão foi superior ao Remo e mereceu a vitória e calando os criticos e os bocudos azulinos. Em especial o bocudo Diego Barros, que camtava em verso e prosa que jamais perderá para o Papão.
    Mais esqueceram de dizer a ele, que nada e para sempre e perder para um time sem treinador de verdade e para um monte de jogadores da base e bastante vexatório.

    – Agora que deve está rindo para as paredes, e o aLOPrado.

    Curtir

  9. O Wanderson pediu mais respeito aos jogadores azulinos, que segundo ele durante a semana antes do jogo falaram que iriam golear o Papão de 7 a 0. No entanto os mesmos sairam com a lingua na bunda do Mangueirão.
    Wanderson disse também – que os remstas precisam respeitar as duas estrelas que tem na camisa bicolor, referindo-se ao bi-campeonato brasileiro do Papão.

    Curtir

  10. Meu caro clone SEJA LÁ QUAL FOR SEU NOMEVERADEIRO eu oro por vc em dobro toda vez que me cita e me ofende.Mas vc já postou esse texto e com essas promessas e não cumpriu.Até peço que o amigo baionense não apague esse seu post, para ficar como prova.
    Por mim se não me ofender e postar sempre com sabedoria sem desrepeitar ninguém,respeitando o espaço virtual , um dos melhros blogs do Brasil, td bem.
    E para ver como o torcedor bicolor é mesmo fiel .Dizem que 11 mil bicolores foram ao jogo , mesmo parte da imprensa e da torcida azulina e até alguns bicolores achando que estava a partida perdida.Imaginemos então se fosse o Paissandu que estivesse liderando cem por cento e o remo tivesse perdido duas partidas? Minha palestra foi adiada e vou continuar por aqui.
    Quero lembrar tbm que o Paissandu jogou melhor do que o cametá e perdeu.ou seja o time precisa mesmo é de um técnico.E o Remo se não mandar o Sinomar embora logo corre sérios riscos de ficar sem divisão,ficar não, continuar , sem divisão.

    Curtir

  11. Ai o Wandreson forçou né? Não vi nenhum jogador do Remo falar isso. Esse jogador tava a beira da falencia, na eminencia de ser dispensando e agora quer fazer media com a torcida, te dizer.

    Curtir

  12. o Remo perdeu porque diminui o adversário, falaram que iam dá de 7, deitar e rolar , quem deitou e rolou foi o paysandu, e era pra ser mais ! Saiu de alma lavada desse clássico, depois se ouvir muita coisa, e ter que ficar calado, esperando essa resposta no campo, e veio.. Obrigado papãooooooo.. obrigado fiel, q apesar de menor número, me emocionou no final do jogo ! PAPÃOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  13. 2X2 em Santarém com muita reclamação dos santarenos ao árbitro.Uma coisa posso dizer se bobearem a Tuna ou Papão ainda levam esse turno.

    Curtir

  14. Fui ao estádio para ver com os meus proprio olhos. Lí a obra completa e não apenas a “orelha” o que me permite o juizo que passo a fazer mesmo que alguns possam acha-lo errado. Os 15 minutos iniciais enganaram o proprio time remista.
    O Paysandu jogando com apenas um homem na frente (Bartola), praticava um futebol solidário, compacto defendendo-se e maciço
    atacando. O Remo esperava o adversário e marcava mal dando espaços para o adversário criar. Sem criação pelo meio, a bola não chegava na frente, apenas incursões laterais mal executadas.. Aos poucos o Paysandu impos seu jogo e poderia ter marcado mais gols
    diante da pesadona defesa do Remo que não acompanhava os serelepes Bartola, Robinho e Heliton.
    Não discuto escalação e sim a formatação (mais importante) e nes-
    se aspecto o Paysandu mostrou-se bem diferente (para melhor).
    Vitória justa, placar injusto para o time bicolor.
    Os criticos da inexperiencia bicolor terão dificuldades com suas teorias de inconfiabilidade.
    Os que não acreditvam no time e não foram ao estádio perderam
    oportunidade ver um quadro bem diferente das quatro rodadas an-
    teriores. Foi o que eu vi, aliás, o que eu pude ver.

    Curtir

  15. Gerson porque na tabela de classificação do DOL todos os clubes que estão disputando o Parazão 2012, tem a sigla da UF, ou seja, PA? Se o campeonato é paraense e todos os clubes são do estado não vejo necessidades dessa redundância.

    Curtir

  16. Tavernard sua análise bate com a minha.E até antecipe iaqui que se o Nad ORGANIZASSE O PAPÃO , o papão venceria porque o time do remo até agora é só engodo.
    A rigor não jogou bem em nenhuma partida e venceu e empatou na sorte.Enquanto o Paissandu sem ser muito acima em técnica ,mas sem ser pior , jogou mal por conta da desorganização tática e jogou bem contra o cametá.Ou seja o leão ques e cuide porque a tUNA TÁ VIVA E O PAPÃO tem tudo para se classificar e pode virar da água para o vinho como sempre digo aqui ,vencendo esse turno ainda.

    Curtir

  17. Estive no estádio, como bom bicolor, já que não torço para essa ou aquela administração e sim para o Paysandu Sport Club.

    Discordo do Gerson sobre a desorganização tática do PSC, já que durante os 90 minutos não vi o bicolor dando chutão e nem trocando passes errados em sequencia, mesmo qdo foi pressionado em alguns instantes da partida.

    O papão jogou parecido com aquela partida contra o Cametá na 1ª rodada, tocando bem, aproximando as jogadas e indo compacto ao ataque.

    Paulo Rafael – seguro e eficiente.
    Yago – não é veloz, não tem porte avantajado, mas é muito inteligente.
    Tiago – nosso melhor zagueiro.
    Douglas – jogou bem, sério e sem firulas.
    Jairinho – mesmo comentário que fiz do Yago.
    Wanderson – jogou o que sabe, em seu melhor futebol.
    Billy – firme na marcação e rápido nas saídas de contra ataque.
    Leandrinho – vibrou bastante no jogo, foi bem.
    Cariri – apresentou bom futebol, habilidoso, distribuiu as jogadas com qualidade.
    Robinho – craque do jogo, melhor partida com a camisa bicolor.
    Bartola – veloz e driblador, vai ser muito útil ao Papão.

    Heliton – decisivo.

    Agora é manter o embalo ….

    Curtir

    1. Amigo Maciel, nenhum dos times desta primeira fase segue um roteiro tático definido. As melhores atuações têm acontecido na base da vontade, raça e entusiasmo, como ocorreu com o Paissandu hoje. Mas não se vê uma proposta clara de domínio do jogo, até mesmo quanto ao posicionamento das peças em campo e à aproximação entre os setores. A vitória é importante, dá força aos garotos, mas não pode esconder esses problemas, sob pena de logo eles voltarem a se repetir.

      Curtir

  18. O juiz foi bem! Apenas foi complacente com o Diego Rosas, que só entrava pra matar o Bartola e só pegou cartão depois do Helinton levar amarelo. E o Helinton só fez uma fatal no jogo.

    Curtir

  19. E os reforços Cariri e Douglas Tesouro, que foram chamados de refugos por alguns membros da imprensa e por colegas aqui d blogue! Mostraram o seu futebol e calaram os criticos arrancaram aplausos dos mesmos.
    Não lembro quem falou duramte a transmição da partida, mais o mesmo disse – imagnem so esse Cariri em forma, ele dará muito trabalho as defesas adversarias, devido sua e trema habilidade com a bola nos pé.

    Curtir

  20. Paysandu foi infinitamente superior.
    Os únicos jogadores do remo que jogaram alguma coisa foram o goleiro jamilton o Betinho.

    No Paysandu era como eu defendia os garotos mesclados com jogadores mais experientes, não deu outra, pêia no remo.

    Todos os garotos foram voluntariosos, os mais “velhos” também não deixaram a peteca cair com destaque p/ o bom goleiro Paulo Rafael, o Vanderson, Douglas que estreiou e principalmente o Robinho.

    Agora parabéns ao Helinton que entortou o tagarela do zaguerinho do remo, pareceu até que guarda alguma mágoa do sujeito, foi a melhor partida que este garoto fez com a camisa do papão até hoje.

    E o remo do jeito que vai vai ser mais um ano sem série.
    E qaurta contra Tuna vai levar cacete e se der 4 mil sofredores será muito.

    Curtir

    1. Rodolfo, em defesa do grande Cássio, posso informar que ele esteve aqui durante todo o jogo e também no pós-jogo, basta olhar os comentários de ontem à noite. Um homem de esquerda jamais foge à luta.

      Curtir

  21. Confesso que não esperava um papão jogando assim.
    Agora de uma coisa eu tinha certeza: o remo é um time velho, lento e tecnicamente ruim.
    Mas uma coisa eu quero deixar registrado.
    ESSE DIEGO BARROS É MAL CARÁTER, IMBECIL, ANTIPROFISSIONAL E MUITO RUIM TECNICAMENTE.
    SEMPRE DESRESPEITA O PAYSANDU E ONTEM AGREDIU OS BICOLORES, QUASE QUEBRANDO A PERNA DELES.
    ABSURDO!
    Não consigo entender como os torcedores do lado de lá têm essa figura como ídolo.

    Curtir

  22. O clube azulino é o de sempre desde 2009. Um time ruim que vence na sortee por isso memso não ganha um turno sequer faz tempo..Bastou o Paissandu atuar com um nível de organização acima do normal , sem ser brillhante, mas atuando com consistencia e objetividade que quase aplica uma goleada e venceu fácil, de olhos quase fechados.Torçamos para como diz o titular do blogue, o time BICOLOR embale e tenha achado seu sistema tático.

    Curtir

  23. pra mim, o Sinomar entrou com medo…não sei que tanto medo sente esse ” treinador ” que não entende nada de futebol, aliás, quando foi anunciado pra ser treinador do remo eu já lamentei porque conheço a fera. Além do mais o time remista entrou de salto altíssimo achando que ia ganhar a hora que bem entendesse. E o marciano tem que tomar umas cuias de a~çaí pra ver se dá sangue no corpo.

    Curtir

  24. Nao consigo entender como o Sinomar conseguiu ser CAMPEAO ano passado com o independente, assistir o jogo pela net, o Remo nao tem esquema tatico, nao tem jogadas ensaiadas, os cabecas de areas Sao fracos, nao marcam bem e Tao pouco conseguem sair jogando com a bola dominada e alimentar os meias, e o Jaime meu chara porque nao entra no time? Esse Cassiano e muito fraco, nao acrescentou nada e os laterais nao conseguem ir a linha de fundo, Te dizer Gerson, meu time esta pior que o do ano passado, voce tem razao em dizer que o campeonato e de nivel tecnico sofrivel. Que Deus ajude meu Leao, Te contar.

    Curtir

  25. Mas somente agora vc viu amigo Jaime?VC CHEGOU A POSTAR QUE SERIA 8×0, demosntrando ser muito crédulo e não vendo o que o remo era é é um engodo.Corre risco e grande de continuar sem divisão. O blogueiro, eu e mais uns E OUTROS bicolores já havíamos dito que o remo é ruim tal qual os demais .O Paissandu e o águia ainda são os menso ruins.O bicolor tem tudo para se tornar o melhor , se não foi o acaso ontem.Acho que foi uma organização de equipe, não o NAD .Quanto ao Cássio eu discordo do amigo Gerson , ele estava ainda durante o jogo torcedndo , esperando que o remo empatasse , depois do segtundo gol o Cássio desceu pro vestiário, tomou uma ducha e até agora rsrsrsrsrsrsr Cássio , meu amigo , a melhor coisa para vcs azulinos foi essa derrota.Creia.

    Curtir

Deixe uma resposta