Gol de Marciano salva Leão em Tucuruí

Com um gol de Marciano aos 40 minutos do segundo tempo, o Remo derrotou o Independente Tucuruí na noite deste sábado e assumiu a liderança isolada do primeiro turno do Parazão 2012. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com quatro bolas na trave (duas para cada time) e poucas jogadas planejadas. Prevaleceu a disposição das equipes para buscar a vitória, embora o Independente fosse mais agudo nas tentativas ofensivas. Betinho e Aldivan, os meias de criação, não passavam do meio-campo e deixavam Rodrigo Aires e Joãozinho isolados no ataque.  

No segundo tempo, Sinomar Naves tirou Rodrigo Aires e lançou Marciano, mas o Remo viveu seu pior momento em campo, sendo sufocado pelo Independente até os 20 minutos, com uma sucessão de ataques perigosos que a defesa conseguiu salvar. Gian, Marçal e Tiago Floriano e Ró criaram diversas situações claras de gol, mas o ataque não conseguiu finalizar corretamente e o Remo aos poucos foi se reequilibrando na partida. Quando Gian, cansado, saiu de campo, o time de Sinomar ganhou mais espaço para sair tocando a bola e acionando os atacantes Marciano, Joãozinho e Cassiano (que substituiu Aldivan).

Aos 40 minutos, Betinho fez um desarme na intermediária e deu um chutão para o ataque acionando Joãozinho pelo lado direito. Na sequência, o goleiro Dida e o zagueiro Adson se atrapalharam e a bola sobrou, limpa, para Marciano, que tocou rasteiro para o fundo das redes. O gol foi um duro castigo para o Independente, que havia atacado incessantamente e esteve perto de abrir o placar. Atordoado com o gol, o time de Fran Costa passou a errar seguidamente na defesa e quase sofreu o segundo gol aos 45 minutos. Panda cruzou para Joãozinho, que errou o cabeceio com a trave escancarada. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

17 comentários em “Gol de Marciano salva Leão em Tucuruí

  1. o que me preocupa eo nivel do campeonato por que isso se reflete no brasileiro ai o jeito e trazer os pencas de fora com melhor nivel tecnico.o norte nao tem represen ante na serie b desde 2007 apartir dai so subiu nordestino e vai continuar assim

    Curtir

  2. Falta de atacantes (problema em todos os times do Parazão) impediu que Independente goleasse a fraca equipe do Remo, que foi à Tucuruí para perder de pouco e acabou beneficiada com um gol no final, fruto de uma falha grotesca do Galo Elétrico. Com os times que têm, Remo e Paysandu NÃOchegam ao título.

    Curtir

  3. A questão aí, amigo Tavernard, é que times grandes, tem que ganhar convencendo, porque eles possuem uma imensa torcida por trás, que já pensa como será no brasileiro, quando pegarem times mais estruturados, com um bom conjunto, mesmo de pequeno porte. Não foi a toa, que nos últimos anos, padecemos perante um Vila Aurora, Salgueiro, ……. . O elenco tem que ser montado e treinado, já visando conseguir seus objetivos, até o fim da temporada e, por se tratarem de times de massa, requer, também, bons técnicos nesses dois clubes. Penso que, o Águia de Marabá, acabará por ser o grande teste para o Paysandu enquanto o Cametá, poderá ser para o Remo.
    – Dizem os grandes técnicos e, já perguntei isso a muito deles(Giba, Givanildo,Davino, E.Gaúcho,Barbieri. Gosto de aprender, sou curioso, mesmo) que 3 meses(ou mais), é o tempo ideal para se dar conjunto(tática e tecnicamente falando), trabalhar a parte física,… para que uma equipe entre numa temporada, para brigar por seus objetivos. Isso, com um bom técnico no comando.
    – O Sinomar, com 08 meses, não conseguiu nenhuma coisa e nem outra e, os dirigentes não percebem isso, por não entenderem de futebol.
    – Se fosse dirigente do Remo, amigo, chamaria o Sinomar, hoje, agradecia pelo tempo de trabalho e, demitiria.
    Hoje mesmo, faria de tudo pra tirar o Edson Gaúcho do Brasiliense e, o colocaria como técnico, para, aí sim o torcedor do Remo começar a visualisar a série C. O mesmo vale, para o Paysandu.
    É a minha opinião.

    Curtir

  4. Aliás, amigo, Ouvindo as explicações do Sinomar, ontem, fiquei a pensar que todo técnico, jogador e dirigente, quando dá uma entrevista, pensa que as pessoas que estão escutando, são todos leigos no assunto futebol. Num jogo(e, nem era REXPA), sem pressão alguma, ele mexeu mal, demorou a mexer e tudo mais e, no final quis colocar a chuva, como o principal problema para o fraco rendimento do Remo e, ainda teve a cara de pau de dar nota 08 para o time e, disse que para ganhar o 10…. Bom deixa pra lá, mas Óleo de Peroba é pouco pra ele. Agora, quem tem dirigentes bobos, o cara faz o que faz e, ainda é elogiado por seu Presidente. Te dizer…
    – Ainda bem que tínhamos, ontem o Gerson nos comentários e, que não concordou com as colocações do Sinomar, deu nota 6 para os dois times e, disse, que o Remo precisa melhorar, e muito. Parabéns ao Gerson pelos comentários, “Matou a pau” ontem, aliás como já tinha “matado a pau”, no jogo Tuna x Águia. Nota 10.

    Curtir

    1. Obrigado pelos elogios, amigo Cláudio, mas o jogo foi de fato muito ruim, fraco de parte a parte, quase um repeteco do que vimos um dia antes no clássico Paissandu e Tuna. Esse campeonato ainda está devendo muito futebol ao torcedor.

      Curtir

  5. Amigo Claudio, em relação as séries inferiores do futebol brasileiro, todas e todos são mediocres. Em relação a Copa do Brasil, a formula não dá a menor chance aos inferiores (independentes de torcidas).

    Curtir

  6. Entra ano e sai ano, mais as mediocridades em nosso combalido futebol paraense não deixam de existir. Nestes últimos 5 ou 6 anos, so ouço e leio de amigos e da imprensa respectivamente. Que o futebol paraense está nivelado por baixo.
    Acho, que todos nos precisamos entender, que tudo isso nada mais e, fruto da incompetencia dos dirigentes dos clubes chamados “grandes”. Onde os dirigentes administram os clubes de forma amadora, sem respeitar os patrimônios dos clubes, torcida, imprensa e a própria história que os clubes construiram ao longo dos anos…Prefiro acreditar, que um dia irei acordar e ver o Papai Noel, juntamente com o coelinho da Pascoa na minha frente, doque ver um de nossos clubes grandes disputando novamente competições de grande porte como uma serie A no minimo.
    Com esse modelo de gestão adotado por nossos dirigentes, seremos piores que os nossos vizinhos maranhenses.

    Curtir

  7. Gerson e Amigos do blog

    O nivel tecnico do paraense é fraco,mais ninguem para de assistir o mesmo,ninguem deixa de torcer,todo dia nós estamos postando no blog e o estadios estão sempre com um bom publico.Vejo esse momento como apenas uma fase,não demora muito e mesmo que demore,remo e paisandu voltam para serie b,em algum momento os dois terão times competitivos e todos nos estaremos satisfeitos,quer dizer mais ou menos satisfeitos,porque vai ter sempre alguem reclamando.

    Sinceramente não acredito na teoria de que o futebol paraense vai ficar igual ao maranhense ou o de Manaus,acho que essa fase vai passar,se o paisandu mesmo com o LOP e um time limitado tivesse ganho o Crb ele estaria na serie b esse ano e tudo estaria mais calmo. Vai demorar para sair desse poço,falta competência e um pouco de sorte.

    Curtir

    1. Também sou um otimista empedernido, amigo Marcelo. E creio que é justamente a nossa insistência (e teimosia) que não permitirá que o futebol paraense tenha o mesmo fim de seus irmãos maranhenses e barés.

      Curtir

  8. O problema caro Marcelo, é que, o nosso papão mais uma vez ficou no “quase” !!!
    É mesmo que conseguisse o tão sonhado acesso, eu ainda temeria o descenso do nosso time em 2012. Graças ao indigesto e incompetente aLOPrado, o cara e extremamente inconsequente para gerir um clube com as dimensões do nosso papão.

    – Em relação a comparação que fiz do futebol paraense ao fut. maranhense amigo, quero deixa claro que e apenas factoides de minha parte. Mais vale lembrar, que não estamos muito longe dos mesmos devido os dirigentes que temos em nossos clubes.

    Curtir

Deixe uma resposta