Pantera já tem novo treinador

O Parazão 2012 já fez sua primeira vítima. Caiu o técnico Lúcio Santarém, do São Raimundo, depois da derrota frente ao Remo na quarta-feira. Dirigentes do Pantera dispensaram Lúcio na manhã desta sexta-feira e imediatamente contrataram Nélio Pereira, que já treinou quase todos os times medianos paraenses. Aparentemente prevendo a queda iminente, Lúcio usou um galho de arruda na orelha durante o jogo no Baenão, tentando afastar o olho gordo. Não funcionou. Ao deixar o clube, pelo qual foi campeão brasileiro da Série D em 2010, Lúcio mostrou-se magoado com os dirigentes do clube. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

11 comentários em “Pantera já tem novo treinador

  1. Amigos do blog, ajudem-me se eu estiver enganado. Não foi o Lúcio Santarém que levou o São Raimundo ao título da Série D? Se foi ele mesmo, eu acho que não existe nenhum técnico regional melhor que ele.

    Curtir

  2. Eu acho que a CBF deveria permitir que os times utilizassem apenas dois técnicos por competição e no máximo três por temporada. Quantos aos técnicos, eles só poderiam treinar um time numa mesma competição e deveriam treinar no máximo três times por temporada (por ano). Só assim diminuiria essa farra de troca-troca de técnicos durante as competições. Por outro lado, evitaria também que eles abandonassem os times para assumir outros na mesma competição, pois ao meu ver, esse é um dos principais motivos que levam os clubes ao individamento, assim como a baixa qualidade técnica das partidas.

    Curtir

  3. Claudio, se fosse assim os dirigentes teriam mais critério na escolha de técnicos e este aí citado por ti, talvez nem tivesse oportunidade. O que eu acho é que na maioria das vezes o técnico não é o culpado e sim quem os contrata. Qual o critério que o São Raimundo usou para trocar o Lúcio Santarém pelo Nelio Pereira, nenhum. Essa troca-troca só favorece os técnicos ruins e os empresários deles. Quem é bom não precisa de empresário. Existe time no Brasil que paga salário para três técnicos diferentes ao mesmo tempo por conta das multas contratuais que eles exigem. O Jorginho da Portuguesa e o Sergio Guedes são os únicos que não exigem multas recisórias em seu contratos porque são contra essa rotatividade.

    Curtir

  4. Infelizmente isso verdade. Claudio, tu lembras quem era o técnico do Corinthians naquela derrota para o River Plate no Pacaembu quando a torcida se revoltou e derrubou o alambrado? Era um tal de Ademar Braga que eu não sei de onde saiu e nem aonde se enfiou depois daquele jogo. Pois é, foi nele que o Dualib confiou o maior sonho Corinthiano, a conquista da Libertadores. Nos times do Pará não é diferente, aliás é até pior.

    Curtir

  5. Amigo GERSON NOGUEIRA, quero parabeniza-lo pelo seu Blog, li um comentário em seu Blog, de um Tal Cláudio Santos, que se intitula treinador do columbia de Val de cans, eu não o reconheço como Treinador de Futebol Profissional, é rídiculo ele fazer comentário sobre meu trabalho, pois não conhece futebol na sua excencia, muito menos falar em treinamento Tático. um grande abraço obs: estou viajando pra trabalhar em S.Paulo (TAQUARITINGA- A3 DO PULISTA )

    Curtir

    1. Meu caro Nélio, é um prazer tê-lo como um leitor do blog e esteja à vontade para participar, sempre que puder, dos debates sobre o nosso futebol. Penso que o Cláudio, que é um ativo participante deste espaço, manifestou uma opinião pessoal e não ofensiva, que deve ser respeitada. Desejo sucesso neste novo desafio que você terá pela frente. Abraços.

      Curtir

Deixe uma resposta