Com dificuldades, Remo passa pelo Águia

 

Diante de um Baenão praticamente lotado, o Remo bateu o Águia com um gol do zagueiro Juan Sosa aos 2 minutos do segundo tempo, na manhã deste domingo. A partida teve razoável nível técnico, principalmente pela boa movimentação do Remo no começo do segundo tempo, mas no geral as equipes mostraram ainda muitos erros de posicionamento e organização. Na primeira etapa, o Águia equilibrou as ações e levou perigo em algumas jogadas de Valdanes e Branco, mas pecou pela demora em chutar a gol. Do lado azulino, a defesa andou batendo cabeça e o meio-de-campo não produzia porque Aldivan não achava posição em campo e Juliano era peça decorativa.

A torcida se impacientou, chegando a vaiar em alguns momentos, a inoperância do ataque remista. O time de Sinomar Naves ameaçou pouquíssimas vezes, quase sempre através do rápido Joãozinho, que jogou muito isolado e era bem marcado pela defensiva marabaense. Rodrigo Aires pouco apareceu e não ocupou a função de referência na área, dificultando a troca de passes na área do Águia. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o melhor jogador azulino foi o lateral esquerdo Panda, incansável na tentativa de ir à linha de fundo e fazendo sempre bons cruzamentos para a área. A chance mais clara de gol ocorreu em cobrança de falta do zagueiro Diego Barros, que o goleiro Alan desviou para escanteio, aos 39 minutos.

Depois do intervalo, as equipes foram mantidas sem alterações pelos técnicos e o Remo achou o gol logo aos 2 minutos. O zagueiro Juan Sosa antecipou-se à marcação e desviou para as redes um cruzamento de Panda, abrindo o marcador. A vantagem, mesmo injusta pelo equilíbrio em campo, deu ao Remo um novo ímpeto e as jogadas ofensivas passaram a se repetir, algumas com grande perigo para a meta de Alan. Aos poucos, porém, pela ausência de criatividade no setor de meia cancha, o ânimo azulino foi arrefecendo e o Águia ensaiou uma reação, principalmente depois que João Galvão lançou Hallace e Sató no ataque. Aos 42 minutos, em rápida avançada pelo lado esquerdo da defesa do Remo, a dupla quase conseguiu o empate, mas o chute de Sató saiu descalibrado.

A 15 minutos do fim, Sinomar substituiu Balu por Cametazinho, Juliano por Betinho e, atendendo a torcida, botou Marciano em campo na vaga de Rodrigo Aires. O Remo ainda desperdiçou duas boas chances, com Joãozinho e Marciano, mas o placar seguiu inalterado. Já nos acréscimos, o atacante Hallace cometeu falta dura sobre Diego Barros e ainda pisou no zagueiro na sequencia. Foi expulso de campo, despertando a irritação do técnico João Galvão. Instantes depois, o Galvão voltou a se manifestar reclamando do atendimento ao goleiro Jamilton. Chegou a entrar no gramado para interpelar o árbitro da partida. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

18 comentários em “Com dificuldades, Remo passa pelo Águia

  1. O Galvão queria ganhar 6 pontos nas primeiras rodadas, o problema é que para ganhar do Remo no Baenão o time tem que ser macho. Acredito que com a entrada do Magnum e Marciano 100% o time deve fazer uma ferida nesse campeonato, betinho não pode reclamar a chance foi dada mas ele pecou em alguns lances, rodrigo ayres não merece ser titular no Leão, falta qualidade nesse jogador, acredito que a melhor dupla de atacantes seja Marciano e Joãozinho, este ultimo jogou um futebol bom, merecia um golzinho que sabe no proximo jogo.

    Curtir

  2. O destaque mesmo, Gérson, foi a torcida que sob um sol escaldante e com tranmissão direta, além das desconfianças em relação ao time, deu demonstração de força e lotou o Baenão. A torcida do Remo, por ser a maior do Pará, não merece esse time, nem esse treinador. Essa novela do parazão eu já vi nesses últimos três anos. A grande novidade é o nivelamento mais por baixo ainda de nosso futebol. O joge de ontem foi sofrível. O de hoje, um pouco melhor, mas a qualidade técnica muito abaixo em que pese esse horário desumano imposto pela FUNTELPA. Acho bom a diretoria do Remo abrir o olho com essa história de horário. Para a galera do papão, o alento é que dessa semana o Nad não passa e logo um treinador de verdade será contratado (o problema é a caçamba que traz consigo). No Remo, a diretoria vai esperar perder o 1 turno para substituir o Sinomar. Na Tuna, o emprego do Charles por enquanto está garantido. Depois do que eu ouvi do Tourinho ho SBT, cada jogo da Tuna representará a manitenção do emprego do Charles: não pode perder três vezes, nem perder ponto para time pequeno. Trabalho de Hércules, esse do Charles. Por isso, nem vou mais a campo. Talvez eu vá assistir o jogo do São Paulo no mangueirão esvaziado. Se o atual campeão pérde para a Tuna em seu seus domínios, por que quer enfrentar o tricolor em Tucuruí?

    Curtir

  3. Quando o show é nas arquibancadas, sinal de que dentro de campo não se fez nada de interessante. Desde que nosso futebol começou a dar shows de arquibancada não conseguimos ganhar mais nada dentro de campo.

    Curtir

  4. goleiro inseguro, excelente dupla de zaga, razoaveis laterais o panda um pouco melhor, volantes precisam marcar mais e pelo menos um sair pro jogo, precisa-se de um cerebro com a 10 e o aldivan tem q se encontrar, betinho precisa criar mais personalidade, marciano tem q estar 100% e o sinomar tem que ser mais estrategista e utilizar d verdade um pouco mais a base… no mais a torcida espetaculo a parte, nao é a toa q é a maior do norte!

    Curtir

  5. Pra quem dizia que o remo só ganhava time peladeiro, taí a resposta, hoje ganhou de um dos 60 melhores times do Brasil.

    É bom lembrar que a briga dos azulinos não é contra o papão e o Aguia e sim contra Tuna, Independente e o Cametá, e raifran.

    Se não aproveitem para darem show nas arquibancadas, pois um insucesso contras estes times é correr p/ os braços do interlan paraense.

    Curtir

  6. Gerson, quem é aquele jogador do Aguia que foi expulso ao pisar no peito do Diego Barros? O cara é um desiquilibrado, mesmo a tv mostrando o replay ele sismou que foi expulso injustamente e para piorar saiu cuspindo na torcida que estava junto ao alambrado. Fico pensando, quando a torcida atira alguma coisa para dentro de campo o clube é punido certo? E quando o jogador cuspe na torcida? não acontece nada? Por favor Gerson, me responda o que pode ser feito para punir este jogador?

    Curtir

    1. De fato, o Hallace extrapolou. Além da falta e do pisão que gerou o cartão vermelho, insultar a torcida pode render uma punição maior no tribunal.

      Curtir

  7. Quanto ao jogo, eu fiquei satisfeito. O Remo venceu por um placar magro é verdade mas pelo menos venceu e para mim é o que importa. A grata surpresa foi o lateral Panda que parece ser um bom jogdor, fazia tempo que eu não via por aqui um lateral que realmente soubesse cruzar uma bola na área.
    Já a decepção foi o outro lateral a qual esqueci o nome, fiquei até feliz quando ele saiu e entrou o Cametazinho pois o garoto das categorias de base não deixou nada a desejar.
    E por falar em categoria de base, eu achei o Betinho bem discreto, mas sei que ele é um bom jogador e acredito que mereça outras oportunidades no time principal.

    Curtir

  8. Edson 9 x 0 eterno, tú és cara de pau mesmo, disseste aki que colocariamos 6.000, colocamos mais e demos show, no campo faltam muitos acertos, queres dar uma de comentarista mas não passas de um fanfarrão, deixa o nosso Remo e cuida das mazelas do teu time, afinal de contas são 5 anos na série C, vamos acabar nos encontrando, ai tú já sabes o bicho pega, haja vista seres fregueses nosso. Teu time é mais limitado que o nosso cuidado para não passares o campeonato apanhando de todos, e ai meu caro 9 x 0 nao vais culpar o LOP e querer o Tourinho de volta kkkkkk

    Curtir

  9. A guisa de lembrança. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol paraense. Na Curuzú, por ocasião de um clássico, um
    zagueiro pisou no peito de um ponta direita.

    Curtir

  10. Concordo com o Edson. Os adversários diretos do Remo são esses outros: Ind, Cametá, Tuna, etc. No entanto, para ficar à frente desses todos, tem também de passar pelo Águia e pelo Paissandu.
    Como remista, espero que o clássico seja equilibrado em matéria de público, pois assim a torcida ajuda os dois clubes.

    Curtir

Deixe uma resposta