Messi é melhor do mundo pela terceira vez

Lionel Messi fez valer o favoritismo e levou pela terceira vez o prêmio de melhor do mundo, em 2011, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O atacante brasileiro Neymar terminou em décimo lugar. Mais do que o tri, o argentino conquistou no ano o título de celebridade extracampo e se transformou em figura muito mais influente mundo afora. Ganhou mais holofotes que Cristiano Ronaldo e Xavi, os outros finalistas do prêmio que foi entregue hoje na Suíça.

Segundo a Fifa, os votos vieram de técnicos (33%) e capitães (33%) das seleções nacionais e de jornalistas (33%). Messi terminou com 47,88% dos votos, sendo 16,03% dos técnicos, 14,45% dos capitães e 17,40% da imprensa. Cristiano Ronaldo, o segundo, teve 21,60% dos votos (6,84% dos técnicos, 7,46% dos capitães e 7,31% da imprensa). Xavi acabou em em terceiro com 9,23% dos votos (3,02% dos técnicos, 3,46% dos capitães e 2,75% da imprensa). (Do Folhaonline)

3 comentários em “Messi é melhor do mundo pela terceira vez

  1. Se o qualquer jogador estrangeiro levar esse título de melhor do mundo e se a Seleção brasileira voltar ao seu apogeu de melhor futebol do mundo com a conquista do hexa, eu ficarei satisfeito porque ha muito tempo está ocorrendo o contrário, ou seja, nos últimos tempos vários jogadores brasileiros estavam arrematando o título de melhor do mundo (Ronaldo, Ronaldo Gaucho, Romario, Kaka) mas no oposto vínhamos tendo um futebol deprimente na seleção com queda no rankig mundial e participalções bizonhas na Copa do Mundo 2006 e 2010.

    Curtir

  2. O Messi realmente e o melhor meia da atualidade, ele ainda vai bater o recorde de trofeus de melhor do mundo por muito tempo, o cara sempre joga de maneira regular e mantem a mesma qualidade em todos os jogos, pena que ele e argentino e nao brasileiro mas e o melhor de todos da gosto ver ele jogar.

    Curtir

  3. Concordo contigo Jaime! O Messi tem tudo para se tornar o jogador mais vencedor desta premiação e não vejo muitos concorrentes a altura para paa-lo, à não ser o nosso NEYMAR. Mais para isso, o mesmo tê-ra de jogar no futebol EUROPEU, para que ganhe mais experiência e fique mais em avidência para os jornalistas que votam nessa premiação.

    O Futebol brasileiro decaiu muito nos últimos anos e, sinceramente amigos do blogue. Não vejo com bons olhos o nosso escrete nas próximas copas que virão.
    O maior problema e, que os nossos valores estão sendo vendidos muito cedo para o exterior, graças aos nossos clubes não darem muito espaços as revelações, por preferirem contratar jogadores já formados ou em fim de carreira.
    Temos de pensar identicamente como uma empresa, onde os clubes são as empresas e os jogadores são as mercadorias. Depois que os mesmos são negociados para o exterior, os nossos clubes deveriam continuar com a garimpagem de novos valores, assim e sempre que os jogadores forem negociados com o futebol europeu ou de qualquer lugar do mundo.
    So que as negociações, devem ser feitas dentro da legalidade e dos direitos que cabem a cada jogador, para que os negócios não se tornem coisas obscuras como costumamos sempre ver em nosso futebol.

    Curtir

Deixe uma resposta