COI: Havelange renuncia para não ser expulso

O ex-presidente da Fifa João Havelange, 95, renunciou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) dias antes de a entidade anunciar decisão sobre casos de corrupção ocorridos dos últimos anos e que envolvia o nome do brasileiro, segundo revelou a agência de notícias “Associated Press”. Ex-sogro do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Havelange era membro da entidade olímpica há 48 anos e era um dos homens mais influentes do esporte mundial. O brasileiro apresentou sua carta de renúncia na última quinta-feira.

A ação acontece poucos dias antes de o comitê de ética do COI recomendar sanções pesadas contra Havelange no caso envolvendo a agência ISL, que trabalhava com o marketing da Fifa. Havelange, membro do COI desde 1963, está sob investigação por supostamente receber um pagamento de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhão) da ISL. Dois outros integrantes do COI, Lamine Diack e Issa Hayatou, também estão sob investigação, mas devem sofrer sanções menores. A suspensão de dois anos ou até mesmo a possível expulsão era esperada na reunião da próxima quinta-feira no conselho executivo do COI, em Lausanne, na Suíça. Com sua renúncia, o caso de ética contra ele deverá ser arquivado. (Do Folhaonline)

8 comentários em “COI: Havelange renuncia para não ser expulso

  1. Esse senhor (Havelange) já está com o prazo de validade vencida a mais de 30 anos, uma pessoa que nada fez pela futebol ou pela nação brasileira, mas ainda está ai em atividades exclusas, porém um homem que soube honrar sua nacionalidade vai embora da foma mais trágica possível (bebida), se eu podesse falar com Deus, pediria para fazer uma troca….

    Curtir

Deixe uma resposta