Da Folha de SP
Cheiro de armação na Copa do Nordeste. Enquanto rola a discussão sobre a possibilidade de um time desistir da vitória para prejudicar um rival, tendo como foco o duelo entre São Paulo e Fluminense, longe das vistas voltadas ao Brasileiro, um resultado no Campeonato do Nordeste, anteontem, serve para ampliar essa polêmica. Já classificado, o Vitória empatou sem gols com o Treze. O placar serviu para pôr os paraibanos na semifinal.
O resultado eliminou o Bahia, que dependia de uma vitória de seu arquirrival para continuar vivo no torneio. Mas o comportamento do Vitória causou estranheza. Primeiro, mandou ao gramado sua equipe sub-17, ao contrário do que havia feito em outros jogos do torneio, quando utilizava jogadores que não eram aproveitados de seu time profissional. A falta de ânimo dos jogadores também espantou. Ninguém se arriscava. No Barradão, os poucos torcedores do time pediam para a equipe não vencer. Ao fim do jogo, perguntado sobre a falta de combatividade do Vitória, o técnico Flávio Tanajura disse que “foi a vontade do torcedor”. O argumento apresentado é que o clube, que luta para não cair no Brasileiro, não poderia arriscar perder jogadores por contusão.
“Não temos que trabalhar pelos outros, mas só para nós”, justificou o presidente do Vitória, Alexi Portela Jr. Ele, porém, negou que o time tenha evitado vencer para eliminar o rival. “Eu soube depois, mas parece que foi bem estranho”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães. “Não dá para acusar, mas se isso aconteceu, só depõe contra o próprio campeonato”, completou o dirigente, que disse que não pretende levar a polêmica adiante. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, disse que não crê em fraude. “Antes da partida soube que o Vitória jogaria com um time de garotos. Mas daí a concluirmos que eles não queriam ganhar é distante.”
Realmente, não se pode concluir que os garotos do Vitória não queriam ganhar o jogo, mesmo porque o Treze não queria perder.
CurtirCurtir
eu me lembro de uma armação na copa norte, que diga o finado Miguel que hj tá no ceu kkkkkkk antes que eu me esque mal vai ticatar kkkkkk que foleiragem kkkk olha o sal 33
CurtirCurtir
ESQUE. Piorou, deve ser isquemia.
CurtirCurtir
Antes que o brocador (CLONE) de madeira apareça. FUI…
CurtirCurtir
O GOLEIRINHO DO GAMBÁ TBM DEU DECLARAÇÃO NEGANDO A ENTREGA DO JOGO DO ANO PASSADO PARA O MENGUITO.NENHUM PROFISSIONAL DE ESPORTE DE ALTO NIVEL VAI CONFESSAR QUE ENTREGA OU ENTREGOU.FELIPPE SE ESQUIVOU DE DEFENDER UM PENALTI E AINDA RIU…QUANTO AO CHORO DAS AZULETE-DESBOTADAS SOBRE OS TITULOS DO PAPÃO É PURA INVEJA..COITADOS A LEOA VELHA VAI TER DE NOVO a velha E VICIOSA ADMINISTRAÇÃO.PERDEU O PULO DO GATO ,JÁ ERA MANO.
CurtirCurtir
Também, que interesse há para clubes que estão disputando o brasileiro. Já há jogos na competição nacional que não motiva o torcedor como enfrentar Grêmio Prudente, imaginem o Treze-PB pelo nordeste. Aqui faz, aqui paga.
CurtirCurtir
E o quê dizer do caso Lyoto Juizes ou jurados?
CurtirCurtir
égua foleira já, é falta de xana com certeza kkkkkkk que soadeira ticontar kkkkk fal aí 33 e não esquece do sal no churrasco de mucura kkkkkk
CurtirCurtir
E o quê dizer do caso Tardelli Serapião kkkkkkk
lá vai a mula se magoar kkkkkk
CurtirCurtir
Nem em pleno domingo essa abelha não pára de desbundar. Sem lenço, sem documento e título que preste quer votar. É NEM nele.
CurtirCurtir
tá com saudades do falecido Miguel Pinho né kkkkkk
vai dar uma volta no Outeiro pra relaxar mala kkkk
essa alma penada não esquece o Leão mesmo kkkkk ti contar que soadeira kkkkk olha o sal kkkk fala 33
CurtirCurtir