Meus Deus! Paissandu anuncia
técnico da Segundona da Bahia
(Do site Futebol Interior)
O Paysandu, um dos times de maior expressão no Norte do Brasil, está chegando ao fundo do poço. Eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série C, o time de Belém anunciou neste sábado que seu treinador para a próxima temporada será Nazareno Silva, que vinha atuando na Segunda Divisão da Bahia.
Sem prestígio, deixando jogadores entregues ao SUS (Sistema Único de Saúde), como o goleiro Paulo Wanzeller, funcionários sem receber salários, o Paysandu não conseguiu contratar um treinador que deixasse sua grandiosa torcida tranqüila. E, o comentário, é que os salários de Nazareno Silva serão pagos pelo
empresário Alberto Maculan, ex-diretor do Atlético Paranaense.
Na semana passada, o presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, fez contato com vários treinadores em São Paulo, como Wágner Benazzi, Jorginho (auxiliar de Muricy Ramalho do Palmeiras), Tarcísio Pugliesi, Heriberto Cunha e Paulo Comelli, mas o jeito fanfarrão do cartola de Belém, assustou os
profissionais que não quiseram
se aventurar em comandar o Paysandu na próxima temporada.
Treinador vai da segundona da Bahia
Sem opção, Luiz Omar Pinheiro acabou contratando Nazareno Costa Silva, que completará 52 anos no dia 27 de outubro e que vinha dirigindo o Bahia de Feira de Santana. Catarinense, Nazareno Silva comandou vários times de Sergipe, como Lagartense, Sergipe e Itabaiana, além do Fluminense de Feira-BA, Londrina-PR, entre outros times.
Em agosto, Nazareno Silva tentou acertou com equipes do Mato Grosso para a disputa da Copa MT, mas os times já estavam com treinadores acertados e a opção de Nazareno foi ir para a “Segundonda” da Bahia. Em Santa Catarina, Nazareno Silva comandou o Figueirense no tempo de vacas magras do time catarinense, além de ter dirigido Brusque, Inter de Lages, Caxias de Jovinville e Tubarão.