Legião: músicos admitem série de shows

41_1125-legiaourbana2g

Em meio à divulgação do site oficial da banda, os remanescentes da Legão Urbana admitem que há a possibilidade de uma série de shows tendo como banda de apoio um grupo uruguaio. O principal objetivo do site será o de estreitar os vínculos entre a obra da banda e seu público, e – lembrando que Renato Russo dizia (“A Legião Urbana são vocês!”) – os principais responsáveis pela movimentação do site serão justamente vocês, os usuários. Dentre outros objetivos, ser também a fonte oficial de comunicação da Legião Urbana. Um comunicado expedido nos últimos dias indica que vem novidade por aí.

“Em função das especulações, a gravadora EMI e as partes responsáveis pelo legado da Legião Urbana declaram que:

1) Qualquer informação sobre uma possível “volta” da banda Legião Urbana é falsa. Não existe possibilidade alguma de uma “volta” da banda Legião Urbana.

2) Por decorrência, não existe Legião Urbana sem Renato, Dado ou Bonfá.

3) A especulação de que Dado e Bonfá estariam pensando em fazer uma nova banda juntos é igualmente falsa.

4) Em relação à matéria publicada meses atrás por um grande jornal de âmbito nacional, que noticiava que Dado e Bonfá estariam avaliando (juntamente com a Família Manfredini) as possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade, e com uma banda suporte formada por músicos uruguaios, confirmamos que existe um processo de conversações em relação ao assunto. Mas não existe nenhuma confirmação, nem tampouco projeto fechado a este respeito.

5) Caso ocorra a possibilidade da mencionada turnê, todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista.” (Do blog de Jamari França)

Um comentário em “Legião: músicos admitem série de shows

Deixe uma resposta