O protocolo foi seguido à risca e atletas, funcionários e integrantes das comissões técnicas de Remo e PSC receberam nesta segunda-feira, 2, a vacina contra a covid-19. A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belém cedeu 50 doses para cada clube. A imunização foi prestigiada tanto no Baenão quanto na Curuzu pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).
De maneira geral, os atletas demonstraram alegria com a chance de se imunizar. A exceção foi o volante Bruno Paulista, do PSC, que admitiu certo receio da agulhada.
Capitão e volante do Remo, Lucas Siqueira destacou a importância da vacinação. “É um dia que estávamos aguardando há algum tempo, essa expectativa de ter todos do elenco e os funcionários estarem vacinados. É uma segurança a mais. Todo dia estamos juntos, não é só as viagens. É importante estar vacinando para minimizar os efeitos da covid-19 no nosso grupo”, afirmou.
O goleiro Vinícius, o meia Felipe Gedoz (foto acima) e o técnico Felipe Conceição estavam no Evandro Almeida por ocasião da visita do prefeito Edmilson Rodrigues, que foi recepcionado pelo vice-presidente Marcelo Carneiro, que entregou ao gestor a camisa oficial do Leão. Ele estava acompanhado do secretário municipal Maurício Bezerra e do chefe da Vacinação, Claudio Salgado.
Na Curuzu, a diretoria também esteve presente para receber Edmilson, presenteando-o com a camisa oficial do Papão. Torcedor bicolor, o prefeito vestiu lá mesmo a camisa.