
O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, avalia que o futebol profissional ainda terá que esperar alguns meses para reiniciar competições, no Brasil e no Pará. “Acredito que não deve voltar em um futuro próximo. Me parece que, pelos últimos dados e informações, estamos chegando próximo ao pico (do coronavírus). É preciso aguardar um pouco mais pelas orientações das autoridades médicas”, observou.
Bentes citou o problema das equipes medianas, que passam dificuldades em meio à interrupção do campeonato estadual. “Aqui no Estado, foi antecipado um dinheiro por parte da Funtelpa, para segurar as equipes durante um período. Só que o período está passando e ainda estamos sem perspectiva”, disse.
Sobre a recente criação da Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate, idealizada pela Federação Paraense de Futebol, Bentes avaliou como positiva. “Precisamos ter todos os cuidados possíveis. O que pudermos antecipar é bom. Isso é importante. O médico do Remo (Jean Klay) e o fisiologista do Remo (Eric Cavalcante) estão participando”.