
Os presidentes de Remo e Paissandu se manifestaram, na manhã desta quinta-feira, anunciando a decisão de suspender por tempo indeterminado o Campeonato Paraense. A Federação Paraense de Futebol, através de eu presidente, Adelcio Torres, também confirma a paralisação do Parazão 2020 e deve emitir nota oficial na tarde de hoje para oficializar a medida.
Logo cedo, o Remo se manifestou através de seu perfil oficial na internet. Atitude igualmente adotada pelo PSC. Em contato com o blogueiro, o presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, confirmou a nova decisão com base no registro do primeiro caso de Covid-19 no Pará. Fábio Bentes, mandatário do Leão, fez a mesma observação em conversa mantida com o blog.
“O Campeonato Paraense está suspenso. A partir de amanhã, dia 20, as atividades na Federação também estarão suspensas”, declarou o presidente da FPF, Adélcio Torres, em sintonia com a posição dos clubes. A princípio, a FPF anunciou que o campeonato seria mantido com portões fechados. A mudança de ideia se deu por conta do primeiro caso de Covid-19 no Pará, anunciado ontem (18).
Em função da pandemia do novo coronavírus, PSC, Águia, Bragantino e Castanhal também informaram que as atividades no futebol profissional estão suspensas.
No Parazão, restam duas rodadas para finalizar a primeira fase da competição. No momento, PSC, Remo, Paragominas e Castanhal estariam classificados às semifinais do Campeonato. Itupiranga e Carajás seriam os rebaixados à Segunda Divisão.
Até o Sindicato dos Atletas Profissionais, através de seu presidente, Oberdan Bendelac, finalmente apareceu para se posicionar sobre o assunto:
(Foto: Fernando Torres)