Ambiente favorece aventuras autoritárias

Jair Bolsonaro subiu o tom contra os demais poderes e deve usar a crise do coronavírus para preparar um golpe que pode ter o apoio de militares. É o que avalia o jornalista Kennedy Alencar. Em artigo divulgado na noite de terça (17), Kennedy alertou: “Uma pandemia como a do coronavírus cai como uma luva para líderes xenófobos e autoritários despreparados.”

“Só não vê quem não quer. Bolsonaro prepara o ambiente para uma tentativa de golpe na qual dirá que o Congresso e o STF, atacados por ele no domingo, não o deixam governar. Vai sobrar para a imprensa também, que será acusada de sabotá-lo.”

O jornalista fez um apelo: “Se os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo optarem pelos punhos de renda para lidar com os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro ao longo do mandato em geral e no último domingo em particular, podem se preparar para dialogar com as baionetas.”

Em sua visão, “os sinais que vêm da caserna são no sentido de passar a mão na cabeça de um golpista despreparado, desqualificado, mentiroso e ignorante como Bolsonaro.”

Deixe uma resposta